Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fasso para fazer overclock na minha placa...


Visitante

Posts recomendados

E ai pessoal, beleza?

:-BEER

Tipo eu tenho uma placa de video on-bord (SiS 630) e é 16MB mais no Windows 2000 só aparece 12MB por isso não consigo jogar GTA 3 e quando eu tinha windows 98 instalado pegava 16MB então dava para jogar normal mais com lag, e eu também troquei minha máquina intera pelos modelos mais atuais como por exemplo: Celeron 850Mhz por de 1.2Ghz (quando disse mais atual quis dizer um pouco melhor)...

Qualquer ajuda é bem vinda!!!  :P

Valeu, falou.

Um abraço.

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom acho melhor voce instalar o 98 de novo, o 2000 é mais pesado e por isso consome mais memoria ram (o que ajudaria e muito no jogo, já que sua placa não e das melhores), no caso de um over... com certeza da pra fazer, é so você pegar um desses programas que faz over ai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@23 Nov. 2002,16:36

Bom acho melhor voce instalar o 98 de novo, o 2000 é mais pesado e por isso consome mais memoria ram (o que ajudaria e muito no jogo, já que sua placa não e das melhores), no caso de um over... com certeza da pra fazer, é so você pegar um desses programas que faz over ai ...

beleza WaVe, valeu pela ajuda!!!

:-BEER

Gostaria de saber qual programa de over você me aconselha para minha placa, por que não tinha interesse de reinstalar o windows pois acabei de instalar o windows 2000!!!  ????

Valeu, falou.

Um abraço.

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

aí black ice..

tipo, qual é a tua placa-mãe e quantos mb de ram você tem??????

o que da pra fazer é ir no setup e aumentar um pouquinho a qtidade de memoria ram compartilhada com o vga..

eu já tive um vga onboard sis 630 e conseguia colocar até 64mb dela..

mas é claro, se você tem 128mb de ram e coloca 64 pro vga, so vai sobrar 64 pra teu pc...

falou

:-BEER  :-DD  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mesmo dando OC, o Window svia continua mostrando 12mb o que não vai da pra você joga GTA, volta pro 98 que é melhor...

e porque vez UPGRADE de processador e não coloco uma placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mesmo dando OC, o Window svia continua mostrando 12mb o que não vai da pra você joga GTA, volta pro 98 que é melhor...

e porque vez UPGRADE de processador e não coloco uma placa de video?

quando aparece 12Mb no GTA3 é porque a placa não é compativel o a versaum dos drivers, pois eu tive esse mesmo problema quando tinha a Voodoo3 3000 q todos sabem q só existe com 16Mb.

Tente atualizar os drivers.

Respondendo a pergunta do topico, até hoje não é de meu conhecimento q exista algum programa q faça overclock em VGA onboard ou q algum video onboard aceite overclock (só se o nForce2 aceitar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por «Maverick»@Jan. 07 2003,11:08

e mesmo dando OC, o Window svia continua mostrando 12mb o que não vai da pra você joga GTA, volta pro 98 que é melhor...

e porque vez UPGRADE de processador e não coloco uma placa de video?

quando aparece 12Mb no GTA3 é porque a placa não é compativel o a versaum dos drivers, pois eu tive esse mesmo problema quando tinha a Voodoo3 3000 q todos sabem q só existe com 16Mb.

Tente atualizar os drivers.

Respondendo a pergunta do topico, até hoje não é de meu conhecimento q exista algum programa q faça overclock em VGA onboard ou q algum video onboard aceite overclock (só se o nForce2 aceitar).

Bom, eu fiz um overclock na sis 530 (M598 - Pchips) com o power Strip e consegui aumentar consideravelmente o processador de vídeo e a transferência de memória.

Consegui aumentar mais ainda o overclock, quando indiquei para o windows que o meu monitor era um 17 ou 18, enquanto era somente de 14. Depois que fiz isso, liberou o power Strip para aumentar o clock e aí voltei o drive do monitor ao normal. A tela quando fiz o over embaralhou, pois exagerei muito, mas após reiniciar o computador algumas vezes e continuar tentando, normalizou........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...