Ir ao conteúdo

Ligar switch em roteador + wireless

ktoblepas

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Pesquisei antes de postar e não encontrei resposta pra minha dúvida, então ai vai...

Um cliente tem uma empresa de 3 andares e uma estrutura que era totalmente wireless.

No 1 andar há um modem adsl ligado a um roteador com 3 portas lan.

Dessas 3 portas lan, 2 estão sendo usadas por 2 roteadores wireless configurados em AP. um que fica no 1 andar, e outro que fica no segundo.

Agora no terceiro andar coloquei 15 pcs ligados a um switch de 24 portas (nao tem porta wan nele:mellow: portanto ligado na porta lan1 do switch e a outra ponta em porta lan3 do roteador)

Tenho 2 perguntas:

Se esses computadores ligados ao switch deveram funcionar nessas condições (ter acesso a internet e tal)

E outro ponto, é que os roteadores wireless que estão configurados para ser só Access Point, tem 3 portas lan e 1 wan.

O cabo que vem do roteador está ligado em uma porta lan. Gostaria de saber se eu conectar outro pc em outra porta lan ele vai funcionar internet e manter a conexao wireless? Se eu mudar o cabo que vem do roteador para a porta wan e mandar rotear novamente funcionaria?

Não tenho os modelos dos equipamentos que mencionei.

(Se não tiver cumprido as exigencias para fazer uma questão me desculpem!)

Desde já agradeço muito a atenção!

Abraço a todos!!!

• 2 meses depois...
Postado

Resumindo essa imensa explicação inútil que fiz ai...

Existe um roteador com 3 portas ocupadas por dispositivos Wireless AP, e agora uma ligada a um switch de 24 portas, onde liguei 15 computadores. TEM QUE FUNCIONAR.

E mesmo nos APs é possível usar as outras portas lan, elas vão buscar o ip do roteador do mesmo jeito, fazendo com que funcione com um switch.

Tive problemas na realidade porque compraram um servidor usado e ligaram ele no swith sem me avisar. Esse servidor tinha a função DNS, dhcp ativada, então quando ligava o Switch no roteador, os outros pcs e aps pegavam o DNS e ip do servidor e obiviamente ficavam sem intenet. Desativei essas opções do servidor (Win server 2003) e ai ficou tudo ok.

Pode marcar como resolvido ai pessoal!

Valeu!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...