Ir ao conteúdo

Tela preta e volta

jahjah_sjs

Posts recomendados

Postado

Por favor, estou com um problemão... Retirei a máquina de um cliente faz 1 semana e não consigo solucionar o problema... queria uma ajuda urgente de vocês.

A maquina é um pentium 4,com 1 gb de memoria ram, 80 de HD e placa de video Geforce (Nao me lembro o modelo agora, mas sei que é AGP).

Quando inicializo a máquina ela fica com uso de CPU em 100%, porém depois de uns 2 minutos ele abaixa e trabalha a uns 10 a 20 %. porém se vou rodar algum instalador, ou abrir mais de uma guia no navegador, da uma apagada, na tela, e depois de uns 10 a 15 segundos a tela volta ao normal com o processo funcionando normalmente.

Pensei que era problema da placa de video ou do processador, porém rodei o mini windows xp atraves do hirens boot cd e ele trabalhou nos 2 e 3%, normalmente.

Por mais que me chinguem, mas achei que pudesse ser algum erro do IE8, desinstalei, e de nada adiantou.

Testei com outra memoria, o problema persiste. Troquei de slot de memoria... nada acontece tambem.

Alguem ja teve algum problema parecido ou que saiba como resolver isso. O que pode ser ? Solução ? O cliente precisa da maquina pra segunda e fica me cobrando... estou desesperado....

Postado

verifique o cooler do processador se não esta muito sujo,

se a placa-mãe não tem "Capacitores Estufados".

teste o pc. com outra fonte, e outro monitor .

oa drivers foram instalados ?

Postado

Magrao obrigado pela ajuda, vou tentar fazer o que voce falou, mas só uma coisa...

se fosse problema do cooler ta sujo, ou capacitores, mesmo quando utilizasse o mini windows xp do cd, nao teria que dar o mesmo problema ?

obriiiigado mesmo assim

Postado

Como o pc é um "Pentium4 Antigo", você precisa avaliar os componentes principalmente a MOBO, Fonte o desgate é grande !

monitore as temperatura e voltagens e pote pra gente ver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...