Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração até R$ 1800, por favor opinem

Posts recomendados

Postado

olá amigos do fórum, queria a opinião de vocês pra saber se a seguinte configuração realmente vale a pena pegar neste valor, o principal uso do pc será para jogos,

PLACA MÃE ASUS P7H55-M /BR = R$240,00

CORE I5 760 = R$449,00

4GB (2x2) MEMÓRIA DDR3 1333 KINGSTON = R$263,00

HD WESTERN 1TB GREEN POWER = 159,00

GRAVADOR DVD SAMSUNG = R$48,00

COOLER MASTER CM 690 = R$213,00

XFX GTS 250 1GB = R$409,00

FONTE OCZ400SXS (JÁ TENHO, GOSTARIA DE PODER APROVEITAR)

TOTAL = R$1781,00

obrigado..

Postado

Ótimo computador, ótimos preços, porém sua fonte infelizmente não é recomendável para essa placa de video... no mínimo teria que ter 450W reais...

Eu no seu caso não compraria abaixo de 500W reais não

Qualquer duvida só falar

Abraço

Postado

obrigado pela resposta amigo,

avaliando a configuração, o hd western green, tá de bom tamanho?dá uma diferença grande se eu fosse optar pela série black, por isso coloquei este, o que acham, coloco um de menor tamanho, série black?

quanto a fonte qual recomendam?

• Membro VIP
Postado

Dá pra manter algumas peças, as memórias estão com preço bom, e o CM690 também.

Mas o HD Green Power tem alguns recursos para economia de energia e acaba tendo um desempenho pouco inferior aos "comuns". Procure Seagate, Samsung, ou Western Digital Caviar Blue.

O i5 760 não compensa para jogos, veja quanto sai um conjunto Phenom II x4 945/955 mais alguma mobo AM3 como a M4A785TD-V EVO (Se não tiver essa, poste as opções de mobos AM3 que tem).

E com a economia do HD e processador + placa mãe daria para colocar uma Hd5770 aí, tem melhor desempenho e o consumo é baixo. Custa na faixa dos R$500.

E sua fonte aguenta sim a GTS250, aguenta grande parte das VGAs atuais tirando as mais TOPs (Ou mais gastonas).

Postado

ola amigo uma saida seria pegar somente 1 pente de memoria agora e investir na HD5770, por R$100 a mais, mas tera um desempenho bem superior a GTS250 se nao for possivel pegue uma 5670.

Postado

obrigado pelas dicas, fui pesquisar no ml e encontrei estes valores

Placa De Video Radeon Hd5770 1gb Gddr5 R$ 499,90

Processador Amd Phenom Ii X4 955 3.2ghz Black Edition = R$368,00

Placa Mãe Asus M4a785td-v Evo = R$305,00

no final chegaria a R$1855,00, mais o frete destes itens, já a plataforma intel eu conseguiria naquele valor com o frete.. o que acham, vale a pena mudar de plataforma e investir um pouquinho mais?

ps. compensa mais pegar a Hd5670 1gb no lugar da GTS250 por 325,00 mais frete?

Postado

Olha falando em economia de dinheiro o Core i5 760 talvez n seja o melhor pra você comprar porque ele é meio caro comparado com os Phenom x4 955. Mas o i core 760 é com certeza melhor que o Phenom x4 955 sem a menor duvida, se você tem dinheiro pra comprar o core i5 760 fique com ele.

Dos HDs conhecidos o Green Caviar é um dos mais fracos, se você quer qualidade em HD compre o Seagete 7200.11 ou se n achar, fique como Black Caviar mesmo...

• Membro VIP
Postado

A diferença entre i5 760 e Phenom II x4 945/955 em jogos é bem pequena, e para jogos não compensa o i5.

A troca pela Hd5670 não compensa também, eu faria como o l1p3zinho indicou e colocaria apenas uma memória inicialmente.

E procure apenas Hds de 7200RPM.

Postado

com toda certeza 7200rpm nao se iluda nao compensa pagar mais barato por 5400RPM!!! são boas escolhas tambem, Seagate, e WD Blue Caviar.

onde você achou essa mobo ai? por esse preço nunca ouvi falar dela pode postar o link dela???

EDIT: a mobo do inicio do topic:

PLACA MÃE ASUS P7H55-M /BR = R$240,00

Postado

na realidade amigo, esse preço é de faturamento direto..por isso está bem abaixo do normal, a placa é a mesma P7H55-M, mas esta diz ser fabricada no brasil..creio que a única diferença seja a baixa de custo.

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=VrIElEVsZT8ok6lq

no ml ela está sendo vendida na faixa de R$329,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154925228-placa-me-asus-p7h55-mbr-i3i5i7pen-lga-1156-ddr3-_JM

edit: digamos que eu ficasse com a plataforma intel, somente mudaria a pl. de video por uma hd5770 e deixaria de inicio o pc com 2gb de memória e trocaria o hd por um western blue, ficaria um bom kit para jogos em um monitor de 22"?

• Membro VIP
Postado

A plataforma Intel você não terá custo/benefício para jogos.

O processador custa R$100~150 mais caro que um AMD com desempenho similar em jogos.

A mobo, mesmo M4A785TD-V EVO já é uma excelente mobo por R$300.

Postado

obrigado pelo comparativo amigo, resumindo o core i5 é melhor, mas a plataforma amd tem um maior custo beneficio, por ser mais barato e ter desempenho bem similar, no final resta uma duvida, tanto core i5 quanto x4 955, ou gts 250 ou hd5770, minha fonte iria suportar sem problema?

• Membro VIP
Postado
Em alguns jogos a diferença é bem grande, isso comparando com o i5 750, com o 760 tende a ser maior ainda...

Concordo que o custo beneficio do AMD é melhor

http://www.behardware.com/articles/778-13/giant-roundup-146-intel-and-amd-processors.html

Isso em resoluções baixas, o que tende a forçar mais o CPU.

Em resoluções mais altas, como em 1920x1080 desse teste (Teste Xbitlabs) a diferença é bem pequena até para um i7 920, e a placa de video é ainda mais forte, sendo que se houvesse "gargalo" seria ainda menor (Se existisse) com a Hd5770.

obrigado pelo comparativo amigo, resumindo o core i5 é melhor, mas a plataforma amd tem um maior custo beneficio, por ser mais barato e ter desempenho bem similar, no final resta uma duvida, tanto core i5 quanto x4 955, ou gts 250 ou hd5770, minha fonte iria suportar sem problema?

Sim, ela suportará a GTS250 ou Hd5770, a Hd5770 com mais folga por consumir menos (Coisa de 20~30W a menos).

Postado

ok pessoal, obrigado a todos que ajudaram e derão sugestões, vou analisar e ver qual configuração se encaixa melhor, e a mais fácil e segura forma de compra.

moderador, pode fechar o tópico..obrigado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...