Ir ao conteúdo

Problema na Wireless tp link wr340g

Lucas-Lks

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, andei pesquisando e não achei uma solução para esse meu problema.

Estou com um Roteador tp link wr340g já arrumei as configurações igual a de um Tuto aqui do CdH e nada, procurei no Forum achie outra Config e támbem não funciona o Wireless.

A cabo vai tudo normal, Wireless sem senha támbem. Agora quando eu coloco senha de proteção pra rede Wireless o Notebook não consegue conectar.

Consegui fazer o Notebook pedir a senha da Rede wireless mas mesmo conectado a rede ele ainda está sem Net.

Uso Net Virtua e já clonei o Mac, com os Pcs pelo cabo funciona normal agora o Wireless não vai, ele conecta a rede e continua sem Net

Aguardo a ajuda de vocês

Obrigado a todos

Postado
Olá amigos, andei pesquisando e não achei uma solução para esse meu problema.

Estou com um Roteador tp link wr340g já arrumei as configurações igual a de um Tuto aqui do CdH e nada, procurei no Forum achie outra Config e támbem não funciona o Wireless.

A cabo vai tudo normal, Wireless sem senha támbem. Agora quando eu coloco senha de proteção pra rede Wireless o Notebook não consegue conectar.

Consegui fazer o Notebook pedir a senha da Rede wireless mas mesmo conectado a rede ele ainda está sem Net.

Uso Net Virtua e já clonei o Mac, com os Pcs pelo cabo funciona normal agora o Wireless não vai, ele conecta a rede e continua sem Net

Aguardo a ajuda de vocês

Obrigado a todos

pelo q entendi é problema de identificaçao da sua senha wpa/tkip do roteador com o sistema operacional que você esta usando.

se for:

1-windows xp spX - atualize para o sp3, juntamente com ie, firefox.

2-se estiver usando K.A.V - desative e tente entrar

3-mude o formato da senha para

WPA Mode : auto

Cipher Type : tkip

Group Key Update Interval : 3600 (se tiver)

algumas vezes eu notava esse problema no xp sp3, mas era so atualizar os drivers e reiniciar que dava certo.

abs

Postado
pelo q entendi é problema de identificaçao da sua senha wpa/tkip do roteador com o sistema operacional que você esta usando.

se for:

1-windows xp spX - atualize para o sp3, juntamente com ie, firefox.

2-se estiver usando K.A.V - desative e tente entrar

3-mude o formato da senha para

WPA Mode : auto

Cipher Type : tkip

Group Key Update Interval : 3600 (se tiver)

algumas vezes eu notava esse problema no xp sp3, mas era so atualizar os drivers e reiniciar que dava certo.

abs

Olá amigo vou postar fotos do sistema de configuração do roteador.

to usando um Netgear que eu tenho aqui por enquanto mas queria usar esse TP link e não consegui configurar

Vou tentar isso que você me disse e depois eu posto se due tudo certo

Obrigado

Postado

Bom Pessoal estou postando as fotos para ficar mais fácil o entendimento pois não consegui arrumar a wireless com senha

69471102.jpg

Uploaded with ImageShack.us

50423451.jpg

97676927.jpg

Os três tipos de proteção. Tem um Campo em uma delas que pede Ip, Qual Ip eu devo colocar?

Uso Net Virtua Combo e o Mac já esta Clonado, a rede com Fio funciona mas a Wireless só funciona sem senha

Postado

Esse que tá pedindo IP é para funcionar como AP. Aí você coloca o IP do roteador principal e a senha abaixo. Você esta tentando conectar a esse router somente um not ou PC, ou já tentou conectar outros equipamentos? Se possível tente outros not.

Postado
Esse que tá pedindo IP é para funcionar como AP. Aí você coloca o IP do roteador principal e a senha abaixo. Você esta tentando conectar a esse router somente um not ou PC, ou já tentou conectar outros equipamentos? Se possível tente outros not.

Ip do Roteador Principal é este, como eu descubro esse ip? é o HTTP://198.162.1.1??

E eu tentei conectar um not pelo Wi fi e pc por cabo, pc pelo cabo funcionou mais o Not funcionou com a rede sem senha, e depois de colocar a senha não conectava.

Postado
Ip do Roteador Principal é este, como eu descubro esse ip? é o HTTP://198.162.1.1??

E eu tentei conectar um not pelo Wi fi e pc por cabo, pc pelo cabo funcionou mais o Not funcionou com a rede sem senha, e depois de colocar a senha não conectava.

Esse com opção de IP é para repetir o sinal de outro roteador. Então não é o seu caso.

Coloque uma senha fraquinha tipo wep de 5 caracteres pra ver se vai. E tente conectar outro not via wireless também.

Postado
Esse com opção de IP é para repetir o sinal de outro roteador. Então não é o seu caso.

Coloque uma senha fraquinha tipo wep de 5 caracteres pra ver se vai. E tente conectar outro not via wireless também.

vou tentar cofig ele nessa Wep e assim que tiver esposta te aviso. estou com outro modelo aqui tambem, se nao der certo vou tentar esse. O Primeiro que eu tinha voi tão simples era um Netgear.

Obrigado por hora

_________

Bom configurei como você disse e no cmeço aparecia uma mensagem assim:

"wep key is invalid!

The wep key format is hexadecimal (zero key is ilegal) and the length meets the requiriment."

Não sou Otimo em inglês, e tambem não sou Nivel Joel Santana. rs..

Coloquei uma senha bem besta, só para testar e segui o padrão que já foi mostrado em alguns topicos do Forum.

Usei 3 letras e 6 numeros, pelo que me lembro não pode ser acima de "F", tem que ser de "A" até "F".

Esse Proteção é bem simples o outro Roteador eu tinha configurado em WPA2, mais já etsá bom assim eu coloco a placa de rede sem fio nesse pc aqui e depois eu vou tentando e esdudando mais o assunto. Claro que uma ajuda sobre isso faria o Topico crescer mais ainda.

Obrigado mesmo.

Mais uma vez com duvidas. rs...

A rede Cabeada esta funcionando normalmente, e rede Wi Fi funcionou no Not que eu estava tentando, agora estou tentando deixar apenas esse pc conectado sem Fio sem nenhum outro no momento. Coloquei uma placa de rede sem Fio da Encore, modelo ENLWI-G2

Essa placa usa drivers da Realtek e a instalação é bem simples. Depois de instalar a placa PCI de rede sem fio ela não reconhece minha rede. Tem diversas Rede proximas a mim mais essa placa só reconhece uma rede.

Tenho que colocar o Roteador em AP?

Ou Alguma outra coisa?

Abraço

Postado

Bom configurei como você disse e no cmeço aparecia uma mensagem assim:

"wep key is invalid!

The wep key format is hexadecimal (zero key is ilegal) and the length meets the requiriment."

Não sou Otimo em inglês, e tambem não sou Nivel Joel Santana. rs..

Coloquei uma senha bem besta, só para testar e segui o padrão que já foi mostrado em alguns topicos do Forum.

Usei 3 letras e 6 numeros, pelo que me lembro não pode ser acima de "F", tem que ser de "A" até "F".

Esse Proteção é bem simples o outro Roteador eu tinha configurado em WPA2, mais já etsá bom assim eu coloco a placa de rede sem fio nesse pc aqui e depois eu vou tentando e esdudando mais o assunto. Claro que uma ajuda sobre isso faria o Topico crescer mais ainda.

Obrigado mesmo.

Mais uma vez com duvidas. rs...

A rede Cabeada esta funcionando normalmente, e rede Wi Fi funcionou no Not que eu estava tentando, agora estou tentando deixar apenas esse pc conectado sem Fio sem nenhum outro no momento. Coloquei uma placa de rede sem Fio da Encore, modelo ENLWI-G2

Essa placa usa drivers da Realtek e a instalação é bem simples. Depois de instalar a placa PCI de rede sem fio ela não reconhece minha rede. Tem diversas Rede proximas a mim mais essa placa só reconhece uma rede.

Tenho que colocar o Roteador em AP?

Ou Alguma outra coisa?

Abraço

Tente uma senha WPA-PSK/WPA2-PSK agora pra ver se funciona.

Essa placa pci sei não. tive muitos problemas com ela. deve ser ela que tá com problemas.

Postado
Tente uma senha WPA-PSK/WPA2-PSK agora pra ver se funciona.

Essa placa pci sei não. tive muitos problemas com ela. deve ser ela que tá com problemas.

Bom dia, então agora troquei o Roteador. To com o TP-LINK tl-wr740n que parece ser um pouco melhor que o outro. As config são quase as mesmas das fotos postadas.

Ontem eu fiz funcionar em WEP por um bom tempo. Hoje cedo já não funcionava mais. Estou tentando configurar esse Roteador agora. Já de começo a Placa Pci reconhece a rede tenta entrar e não vai. Mas tambem não da mensagem nenhuma como antes.

Vou continuar tentando aqui, na configuração acredito que esta tudo certo mas alguma coisa tem que estar errada.

Obrigado pela ajuda.

O mais gosado é que com a WI FI sem proteção funciona normal é só colocar a proteção que não vai.

Postado

Até agora nada, sem a Proteção na WI FI vai que é uma beleza, quando coloca alguma proteção independente de qual ai não vai.

Alguem tem alguma ideia do que fazer?

Postado

Tu devia colocar o channel em 11 (geralmente usam o 6), pela imagem está no automático!

Use security type Wpa-Psk/Wpa2=PSK com senha de 10 digitos entre os de 0-9, a-f, A-F (neste caso respeitar se é minúsculas ou maiúsculas).

-------------------------------------------

no Network em Wan, tu deixa em:

Dynamic IP

Postado
Tu devia colocar o channel em 11 (geralmente usam o 6), pela imagem está no automático!

Use security type Wpa-Psk/Wpa2=PSK com senha de 10 digitos entre os de 0-9, a-f, A-F (neste caso respeitar se é minúsculas ou maiúsculas).

-------------------------------------------

no Network em Wan, tu deixa em:

Dynamic IP

Vou tentar aqui, daqui a pouco eu respondo se deu certo. Qualquer coisa posto as fotos de vomo esta agora.

Obrigado

Postado

Bom até agora nada, estou postando uma foto para tentar esclarecer uam duvida.

12854702.jpg

Tipo no Roteador eu Coloco Brazil na Opção Region certo?

e na Placa de Rede Sem Fio não tem a Opção Brazil e já vem marcado essa que esta na Imagem. Isso Faz diferença?

E se eu Colocar os 2 como USA?

To ficando louco com isso. Peguei um Not da Acer aqui e ele Entra na Minha Rede normal e essa Placa da Encore só conectou uma vez e era em WEP ainda. Ficou um dia todo bom e no outro já estava sem rede de novo. Da pra acreditar?

Postado

Galera da um Help ai uqeria configurar esse PC sem fio só que essa placa não tá ajudando. A rede em Notebook funciona sem fio mais nessa placa não.

Alguem tem ideia do por que e se sem solução?

Postado

Qual windows você ta usando? Desinstala esse programa que vem com a placa e instala somente o driver dela. Se tiver usando o windows 7 provavelmente ele vai instalar sua placa automaticamente. É bem provável que é por causa desse programa que tu não ta conseguindo conexão.

Postado
Qual windows você ta usando? Desinstala esse programa que vem com a placa e instala somente o driver dela. Se tiver usando o windows 7 provavelmente ele vai instalar sua placa automaticamente. É bem provável que é por causa desse programa que tu não ta conseguindo conexão.

Opa tubo Beleza?

Então eu uso o WIn XP SP3, e agora está aparecendo uma mensagem dizendo que o Windows não Encontra Logon.

Com o Roteador acredito que está tudo certo vou fazer isso mesmo depois posto qui dizendo no que deu.

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, bom dia

Estou tentando instalar ela em um Win 7 e mesmo assim não aparece a rede. O Roteador está ok só que agora não sei se é por causa da distancia. Está a 15 metros do o Roteador da Placa de rede sem fio, e com umas 4 paredes. No Pc não aparece a rede. Vou fazer testes com eles mais proximos.

Alguem tem alguma placa de rede a indicar que seja melhro que essa Encore e tenha cubra uma area maior?

Postado
Essa encore não vale nada. Joguei uma novinha fora por não conectar com nada.

Pega uma TP-LINK ou mesmo uma D-lINK.

Obrigado

Estou achando que é mesmo essa placa por que minha rede está ótima. Tem dias que conecto 3 note ao mesmo tempo e vai bem.

Sobre a distancia, você acham que as 4 paredes podem fazer o sinal não chegar em 15 metros?

Nossa que variação de preço nessas placas da TP-Link. Estou procurando a de 108Mbps mas só achei umas da Encore.

PLACA REDE PCI WIRELESS-G ENCORE 300 MBPS 02 ANTENAS

PLACA REDE wireless ENCORE PCI ENLWI-NX2 150 MBPS

PLACA DE REDE S/FIO PCI ENCORE 108 MBPS ENLWI-G

Será que alguma dessas resolve?

Essa Encore tem vida propria, no XP não conecta a minha rede e no Seven pega normal.

Postado
Obrigado

Estou achando que é mesmo essa placa por que minha rede está ótima. Tem dias que conecto 3 note ao mesmo tempo e vai bem.

Sobre a distancia, você acham que as 4 paredes podem fazer o sinal não chegar em 15 metros?

Nossa que variação de preço nessas placas da TP-Link. Estou procurando a de 108Mbps mas só achei umas da Encore.

PLACA REDE PCI WIRELESS-G ENCORE 300 MBPS 02 ANTENAS

PLACA REDE wireless ENCORE PCI ENLWI-NX2 150 MBPS

PLACA DE REDE S/FIO PCI ENCORE 108 MBPS ENLWI-G

Será que alguma dessas resolve?

Essa Encore tem vida propria, no XP não conecta a minha rede e no Seven pega normal.

Postado
Acho pouco provável a falta completa de sinal nessa distancia, mesmo com as paredes ainda mais nesse roteador que tem antena de 5 dBi. O que pode acontecer é variação do sinal em determinados momentos.

Se tá querendo placa PCI tem essa aqui.

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Rede-e-Conexao-Sem-Fio/Adaptador-e-Print-Server/TP-Link/Adaptador-Wireless-PCI-54M-TP-LINK/49-149-151-26422

Mas se fosse você pegaria um usb. tipo este.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153828112-ad-usb-wireless-tp-link-atheros-wn722nc-de-150mbps-c-base-_JM

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...