Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga... Não permanece ligado


jonatan

Posts recomendados

oi pessoal estou de volta. HJ peguei o pc de um cliente com o seguinte problema. ele liga mas nao beepa bom desliguei todos os componentes e também nao ligou. então religuei alguns dos componentes dele e ele ligou beleza! q então o que esta estrnho ele se desligou novamente, ma sso desligou o monitor pois ele continuol "funfando" so que nao da video ela enm teclado. mas ai tem uma caisa estranha também deixei ele ligado quando ele se desligou e ele ligau so com video e beepando normal. sera q pode ser virus? a placa-mãe é uma dual core processador celeron hd de 8o gb memoria de 256 ddr1 abraços estou aguardando:(

Regra: 2.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.

Dj Rayke

Mooderador Global

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião isso é problema na fonte. Você disse que ao ligar ou desligar alguns componentes, o funcionamento mudava. Quando você fala "desligar", você desligou também os cabos de energia? Caso sim, minha sugestão é trocar a fonte e testar.

E vírus não é, pois existem 2 ou 3 vírus que invadem a BIOS do pc, e eu duvido bastante que esse pc tenha um deles ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu acabei de trocar a fonte coloquei uma usada q esta funcionando e o problema continuou. eu ja liguei somente a placa-mãe e o processador e momoria mas nao mudou também. ja dei um clear cmos mas ano resolveu também. o monitor faz um barulhinhuu como se fosse abrir o video mas nao abre nada a luz do monitor so fica piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora apouco liguei ela com a fonte q eu estava fazendo testes nela, ela ligou normal e e passaram-se alguns minutos ela se desligou novamente, a temperatura esta inda a 67 69 osciland um pouco. muito estranho ela se liga desliga. :( nao quero condenar a placa-mãe antes da hora. vou tentar esaustimente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você testou uma fonte funcional nele,e obteve os mesmos erros, então minha sugestão é na placa-mãe. Até parece meio óbvio agora, depois de tantas dicas ^^

Se puder, teste os SEUS componentes em outro pc funcional agora. Assim você elimina o risco de estar enganado antes de gastar com outra mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é pessosol. euja testei com fonte nova e ja testei os componentes estão todos fucionais. agora ela nao damais video. ela liga coocler beleza, mas video nadinha de nada. eu acha q ja deu o tinha q dar. fiz de udo e nada, ela continua na mesma.

A respeito dos capacitores, os mesmos parecem estar em perfeitas condiçoes, pois nao estão estufados e nem rompidos. eu acho q a conclusao é a mobo mesmo q se entregou:(. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

desculpem, mas não sabendo de outro tópico mais parecido com este, estou "desenterrando" este mesmo.

È que uso um

PC Philco DTB-P424LM;

Processador Intel Core i3-2120(cache 3.30 Hz);

MOBO -Eup 2013(?)

RAM - Smart -DDR 3 - 2 GB - 1Rx8

O que ocorre é que ao ligar o pc ele fica 2 segundos ligado e desliga, e continua tentando ligar mas após 2 segundos desliga. Fica assim indefinidamente e desde o início, antes de esquentar.Não chega nem a a brir qualquer tela.

Ele funcionou bem durante 9 meses, por 13 horas por dia, 6 dias por semana.

Troquei a fonte mas continuou a mesma coisa.

Troquei a RAM por outra da Markvision; 2gb, 1333 e deu a mesma coisa.

No entanto, se tiro o pente de memória ele liga e permanece ligado. Lógico que não abre nada por estar sema RAM, mas não desliga.

Outro detalhe é que a RAM do Philco funciona bem só ou juntamente com a Markvision 2 gb, 1333 citada, em outro pc Dual Core; MOBO ASUS.

Tô mais perdido que cego em tiroteio.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem, mas não sabendo de outro tópico mais parecido com este, estou "desenterrando" este mesmo.

È que uso um

PC Philco DTB-P424LM;

Processador Intel Core i3-2120(cache 3.30 Hz);

MOBO -Eup 2013(?)

RAM - Smart -DDR 3 - 2 GB - 1Rx8

O que ocorre é que ao ligar o pc ele fica 2 segundos ligado e desliga, e continua tentando ligar mas após 2 segundos desliga. Fica assim indefinidamente e desde o início, antes de esquentar.Não chega nem a a brir qualquer tela.

Ele funcionou bem durante 9 meses, por 13 horas por dia, 6 dias por semana.

Troquei a fonte mas continuou a mesma coisa.

Troquei a RAM por outra da Markvision; 2gb, 1333 e deu a mesma coisa.

No entanto, se tiro o pente de memória ele liga e permanece ligado. Lógico que não abre nada por estar sema RAM, mas não desliga.

Outro detalhe é que a RAM do Philco funciona bem só ou juntamente com a Markvision 2 gb, 1333 citada, em outro pc Dual Core; MOBO ASUS.

Tô mais perdido que cego em tiroteio.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato

Como você disse que já trocou e testou fonte e memoria eu recomendo que leia o artigo do CdH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704 o seu caso é um pouco diferente do do artigo porém ele vai lhe ajudar a identificar o problema, recomendo que leia até o final antes de fazer qualquer teste. Boa leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...