Ir ao conteúdo

Speedtouch 510 v6 + Dlink DIR-600 sem acesso à internet

PauloDDD

Posts recomendados

Postado

Olá!

Há poucos dias adquiri um Dlink DIR-600 e estou tentando compartilhar minha internet ADSL sem sucesso. O erro abaixo aparece quando o roteador é configurado tanto manualmente quanto via CD Wizard.

Tenho conexão da GVT via um Speedtouch 510 v6 no modo router funcionando perfeitamente quando conectado no PC. Mas quando eu o conecto no roteador e o roteador ao PC via RJ-45 a internet não funciona. Acessando via wireless tanto do PC quanto do notebook também.

O estranho é que eu consigo acessar tanto o roteador (configurado como 192.168.0.1) quanto o modem (192.168.1.254), e fazendo o teste de conectividade no modem consigo acesso normal. Pela página de status do modem ele parece estar conectado normalmente.

Quando pingo um ip externo (ping ww.google.com.br) obtenho a resposta: [192.168.0.1] Rede de destino inacessível.

Outras infos:

Firmware do roteador: 2.02

Firmware do modem: 5.4.0.15

Postado

Atualização: Percebi o campo "default gateway" do roteador nunca fica preenchido (tanto com o modem em modo bridge quanto em modo router)

Estando no PC consigo pingar e acessar o modem via telnet, mas o modem não consegue pingar o IP do PC.

Alguma sugestão?

EDIT:

Coloquei o modem em modo bridge e peguei o IP e Default Gateway da conexão via ipconfig. Configurei o IP do DIR-600 na mão (como Static IP) e funcionou... Mas tenho certeza que essa não é a solução correta, porque aí sempre que eu ligar o modem vou ter que colocar o IP na mão??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...