Ir ao conteúdo

Filtros de poeira de 140mm

†Mindú†

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bom?

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Alguém conhece alguma loja no Brasil que venda filtros de poeira para coolers de 140mm?

Caso não saibam aonde vende, alguém conhece algum tutorial do tipo "diy" para eu mesmo fabricar meus filtros?

Tenho um CM690 e estou interessado em trocar os fans dele todos por modelos de 140mm, porém se eu não colocar um filtro de poeira em todos eles eu vou montar uma caixa de poeira aqui huahuauhuahhua.

Fico muito grato pela atenção e ajuda de todos desde já.

Abraços.

Postado
Alguém conhece alguma loja no Brasil que venda filtros de poeira para coolers de 140mm?

Amigo, pesquisei rapidamente e não localizei e nenhuma loja. Apenas de 120 e 80mm.

Caso não saibam aonde vende, alguém conhece algum tutorial do tipo "diy" para eu mesmo fabricar meus filtros?

Tutorial tb não conheço, mas já li diversos comentários do pessoal utilizando meia calça (feminina) bem esticada. Não sei se funciona, mas é uma solução de baixíssimo custo.

Outra solução pode ser buscar algo parecido em lojas de tecido ou produtos agrícolas (tela de mosquitos, etc). Caso encontre, o valor será, logicamente, superior ao da solução acima (a não ser que lhe forneçam retalhos).

Tenho um CM690 e estou interessado em trocar os fans dele todos por modelos de 140mm, porém se eu não colocar um filtro de poeira em todos eles eu vou montar uma caixa de poeira aqui huahuauhuahhua.

Mas você já encontrou esses fans de 140mm? Os que eu conheço deste tamanho têm por volta de 60CFM e custam a partir de R$ 40,00. Com R$ 15,00 você compra fans de 120mm com mais de 90CFM e controlador de rotação (veja o link).

Link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

A única vantagem que vejo nos fans de 140mm é o baixo ruído. Se você estiver buscando isso, tudo bem. Agora, se estiver buscando desempenho, aconselho que fique com os de 120mm mesmo.

A não ser que você conheça algum fan de 140mm com mais uns 90CFM e baixo ruído. Caso conheça, poste o link aí! :D

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...