Ir ao conteúdo

Phenom X3 8750 por R$200 compensa???

Tynthio

Posts recomendados

Postado

Achei um Phenom X3 8750 OEM com cooler por R$200 e estou pensando em comprar.Eu quero um PC para jogos de baixo custo,tipo uns R$1500,mas eu já tenho monitor,mouse,teclado,etc..Enfim,eu sei que não uma plataforma bem atual,mas 3 núcleos de 2.4 GHz podem dar conta dos jogos atuais com uma VGA razoável,né?Eu não ligo tanto pros gráficos,tipo AA e a qualidade.Um GTA 4 no mínimo ja está mais do que bom.O que eu não quero é ter que diminuir o tamanho da tela.Aliás,meu monitor é de 15",daqueles antigos de 4:3,a resolução é 1024x768 e nem deve dar tanto trabalho...E aí,o que vocês acham??O Phenom X3 8750 ainda dá um caldo??

• Membro VIP
Postado

por esse preço compensa mais o athlon ii x2 250 ou por um pouco mais o x4 620 que pode ser usado em placa am3, menos consumo de energia e melhor para overclock e ainda é box.

Postado

Mas,no caso,o cache seria algo dispensável visando o uso do quarto núcleo nos jogos???Eu quero um PC que dura o máximo possível...Ah,outra coisa,o processador vem com um tal de cooler Mymax,o qual o vendedor diz ser um pouco mais forte que o original.Alguém já ouviu falar dessa marca???

Postado

A cache nesse caso não faria diferença.

Os Toliman são inferiores aos Deneb/Propus, questão de arquitetura.

mesmo que o Toliman rodasse a clock mais alto, provavelmente teria desempenho inferior aos Deneb porquê o desempenho por clock dele é mais alto.

melhor juntar mais e pegar o athlon x4 mesmo.

Postado
Mas,no caso,o cache seria algo dispensável visando o uso do quarto núcleo nos jogos???Eu quero um PC que dura o máximo possível...Ah,outra coisa,o processador vem com um tal de cooler Mymax,o qual o vendedor diz ser um pouco mais forte que o original.Alguém já ouviu falar dessa marca???

1. Nem por milagre você vai conseguir liberar um quarto núcleo num K10 65nm.

2. Estes processadores de 65nm (Phenons da série 8000 e 9000) são ruins de overclock, consomem muito e esquentam pra caramba.

3. Este cooler Mymax é a mesma droga que o cooler box. Tem cooler por ai bom e barato como o Evercool Buffalo, na faixa de R$ 50,00.

4. Se voce não pretende fazer over, o cooler box resolve.

5. Comparativo: http://www.anandtech.com/bench/Product/105?vs=24. Tome cuidado onde tiver higher is better (maior é melhor) ou lower is better (menor é melhor).

Postado

É...parece que o Phenom X3 8750 não é uma boa ideia.Achei que fosse barganhar...Estive pesquisando uns preços e agora estou entre os Athlons II X2 250,X3 435 e X4 630.O X3 pra mim,seria "no ponto",já que não vou gastar muito dinheiro agora,e nem vou me arrepender futuramente.Agora,e a mobo??Eu não faço uso de overclock,então prefiro uma que tenha um bom chipset,e não possua um preço elevado,causado pelos recursos para overclockers.Pensei na ASUS M4N68T-M LE ou a ECS A785GM-M7,ambas socket AM3,suportando DDR3 e custando até R$200.Que tal?

Postado

Fazer overclock ou não é um detalhe, muitos não fazem por desconhecimento, mas é tão fácil atualmente que só pesquisando um pouco o cara já faz com sucesso, então vai de produto mais novo mesmo, athlon II X4 é ótimo, tem o Phenom II X2 555, também é monstro se tiver sucesso em desbloquear os outros núcleos com uma mobo com ACC aí é o mesmo que ganhar na loteria. Placa mãe tem a ASUS EVO ou algumas da ECS, com custo bom e ACC.

Postado
Fazer overclock ou não é um detalhe, muitos não fazem por desconhecimento, mas é tão fácil atualmente que só pesquisando um pouco o cara já faz com sucesso, então vai de produto mais novo mesmo, athlon II X4 é ótimo, tem o Phenom II X2 555, também é monstro se tiver sucesso em desbloquear os outros núcleos com uma mobo com ACC aí é o mesmo que ganhar na loteria. Placa mãe tem a ASUS EVO ou algumas da ECS, com custo bom e ACC.

Então,cara,fazer overclock,setup na bios e tal...eu até sei,e o que eu não sei eu pesquiso...Mas no meu caso,apesar de eu ser a pessoa que mais usa o pc aqui em casa,tem mais gente que usa,mesmo que seja só pra pesquisar,navegar na net e tal.Por isso eu não posso nem pensar em queimar o processador...Se fosse só meu o PC eu já estava com meu velho Pentium 4 541 a 8GHz e cooler box :P

No final,acho que vou pegar um Phenom II X4 945 só pra rodar os meus jogos.Está na faixa de R$350(com frete incluso).Sobram R$1150 pro resto,mas se não der,vou recorrer a fonte(meu pai :D) e tentar descolar uma grana pra poder montar um pc equilibrado.Deem sugestões aí gente!!!

Postado
Então,cara,fazer overclock,setup na bios e tal...eu até sei,e o que eu não sei eu pesquiso...Mas no meu caso,apesar de eu ser a pessoa que mais usa o pc aqui em casa,tem mais gente que usa,mesmo que seja só pra pesquisar,navegar na net e tal.Por isso eu não posso nem pensar em queimar o processador...Se fosse só meu o PC eu já estava com meu velho Pentium 4 541 a 8GHz e cooler box :P

No final,acho que vou pegar um Phenom II X4 945 só pra rodar os meus jogos.Está na faixa de R$350(com frete incluso).Sobram R$1150 pro resto,mas se não der,vou recorrer a fonte(meu pai :D) e tentar descolar uma grana pra poder montar um pc equilibrado.Deem sugestões aí gente!!!

Amigo, se você tem um AM2+, compre apenas o processador (um Athlon X4 620) e segure grana pra trocar tudo o ano que vem. A AMD está relativamente perto de lançar outras plataformas (fusion e bulldozer).

Agora, se sua placa mãe não suportar o novo processador, ai muda de figura. Se for usar VGA, tem uma placa-mãe baratinha da ECS AMD que testei, a ECS MCP61M-M3.

Se for usar vídeo onboard então opte por uma plaquinha melhor. A Asus tem uma série de boas placas com valor relativamente baixo.

Postado

É uma boa

provavelmente com isso que tu tem já dá pra montar uma boa configuração com esse x4 945.

Só não vá se esquecer de não usar estabilizador, e de pesquisar bastante na hora da compra da fonte; passa nas áreas correspondentes que o pessoal aqui vai te ajudar bastante na escolha dessa configuração nova.

Postado
Amigo, se você tem um AM2+, compre apenas o processador (um Athlon X4 620) e segure grana pra trocar tudo o ano que vem. A AMD está relativamente perto de lançar outras plataformas (fusion e bulldozer).

Agora, se sua placa mãe não suportar o novo processador, ai muda de figura. Se for usar VGA, tem uma placa-mãe baratinha da ECS AMD que testei, a ECS MCP61M-M3.

Se for usar vídeo onboard então opte por uma plaquinha melhor. A Asus tem uma série de boas placas com valor relativamente baixo.

Eu vou montar o pc do zero,então,já que eu ia pegar uma mobo AM2+ só pro X3.Mas será que as AM3 não vão suportar Fusion e Bulldozer como as AM2+ aceitam (certos)processadores socket AM3?

A configuração ficou assim:

Phenom II X4 945 R$350

ECS A785gm-Ad3 Black Series R$ 260

4GB OCZ DDR3 1333 Platinum C7 1.65v R$ 310

XFX Radeon HD5570 DDR3 1GB R$ 260

HD 1TB WD R$200

Gravador DVD LG R$ 50

Fonte?????????????O que me recomendam???

Gabinete comum 4 baias R$ 60

Total(sem a fonte) R$ 1490.Uma fonte de até R$ 200 eu consigo pagar.Alguém conhece uma boa pra minha configuração??

LOL?Fui no Extreme Power Supply Calculator e deu 228w recomendados?É isso mesmo?Se estiver certo,uma 350w da C3 Tech resolve,né???

Postado
Eu vou montar o pc do zero,então,já que eu ia pegar uma mobo AM2+ só pro X3.Mas será que as AM3 não vão suportar Fusion e Bulldozer como as AM2+ aceitam (certos)processadores socket AM3?

A configuração ficou assim:

Phenom II X4 945 R$350

ECS A785gm-Ad3 Black Series R$ 260

4GB OCZ DDR3 1333 Platinum C7 1.65v R$ 310

XFX Radeon HD5570 DDR3 1GB R$ 260

HD 1TB WD R$200

Gravador DVD LG R$ 50

Fonte?????????????O que me recomendam???

Gabinete comum 4 baias R$ 60

Total(sem a fonte) R$ 1490.Uma fonte de até R$ 200 eu consigo pagar.Alguém conhece uma boa pra minha configuração??

LOL?Fui no Extreme Power Supply Calculator e deu 228w recomendados?É isso mesmo?Se estiver certo,uma 350w da C3 Tech resolve,né???

Eu acho que 350w reais darão conta do recado

Postado

1. Estas memórias OCZ tem dado alguns problemas com processadores AMD. Aconselho que você olhe no fabricante o link da lista de memórias qualificadas para sua placa mãe para evitar problemas de incompatibilidade.

2. A VGA 5570 está muito cara. Eu comprei uma 5670 que já é bem melhor por 289,00 na smartdata. A sugestão é que uma 5670 512mb vale mais que uma 5570 1GB.

Postado

uma fonte decente de 350w daria conta com folga enorme; o problema é achar fontes que se dizem de 350w que realmente forneçam tudo isso e de forma descente.

o jeito é passar na área de fontes e pedir uma recomendação.

Postado

Sobre a memória,tudo OK!!!

Sobre a VGA,vou de 5570 mesmo,por ser DDR3 e ter 1gb,e outra,meu orçamento ja ta no talo.

Sobre a fonte,pesquisei em fóruns e ela dá mesmo conta do recado!

Obrigado a todos que me ajudaram!

Resolvido

Postado
Sobre a memória,tudo OK!!!

Sobre a VGA,vou de 5570 mesmo,por ser DDR3 e ter 1gb,e outra,meu orçamento ja ta no talo.

Sobre a fonte,pesquisei em fóruns e ela dá mesmo conta do recado!

Obrigado a todos que me ajudaram!

Resolvido

Tudo bem, a decisão é sua, mas por causa de 27 reais você teria muito mais placa. Uma 5670 é bem melhor que uma 5570.

http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5570-review/15

Postado

Como eu disse no início,um GTA 4 no mínimo está ótimo,essa placa roda,eu consigo comprá-la e esses 27 reais que poderiam ser gastos melhorando a placa não seriam necessários.Mas,mesmo assim,obrigado pela ajuda.

Não mudou,continua resolvido.

Postado

Pensa

São 27 reais a mais por um tempo extra rodando os jogos no máximo de pelo menos 1 ano.

A diferença de preço é mínima, e você vai estar deixando de comprar algo melhor sem motivos.

Postado

Olá!!!

compre a corsair cx400 é muito boa e vai oferecer mais de 350W reais

e esta na faixa de R$ 190 a 200.

PC1:C2D E8400 + INTEL DG31PRBR + 4GB DDR2 800 + 2X MAXTOR STM160813 + CORSAIR VX450W + ZOGIS GTS 250 512MB + LCD AOC 17" 712SA.

PC2: SEMPROM LE1150 + VS A6VMX + 2X 1GB DDR2 533 + STM80215AS + STM160215AS + FONTE GENERICA 500W = 320 REAIS (DIZENDO ELA) + 7950GT 512MB + CRT 17" LG 710E.

PC3: PENTIUM D 925 + DG 661FX + 80 HITACHI IDE + 768MB DDR 400 + CRT 17" LG 710E.

Postado

Tá certo,vocês venceram,sorte que deu tempo de ver o topico antes de começar as encomendas.Deicidido: vou de 5670.Eu fiquei tão ansioso que até esqueci que o pc deveria durar o maximo possivel.Então vai fazer diferença mesmo no futuro ter essa placa.Vocês abriram meus olhos(e meu bolso tambem:p)

Sobre a fonte,já está claro que ela suporta com folgas grandes,e a c3 tech não decepcionou ninguem que eu conheça até agora.É uma boa marca e o preço da fonte está otimo.

Agora sim,resolvido né?

EDIT:Tá,a compra da placa já está resolvida,mas porque o tamanho da memória da VGA não interessa?Não é quanto melhor os gráficos,mais memória eles irão consumir?

Postado
Tá certo,vocês venceram,sorte que deu tempo de ver o topico antes de começar as encomendas.Deicidido: vou de 5670.Eu fiquei tão ansioso que até esqueci que o pc deveria durar o maximo possivel.Então vai fazer diferença mesmo no futuro ter essa placa.Vocês abriram meus olhos(e meu bolso tambem:p)

Sobre a fonte,já está claro que ela suporta com folgas grandes,e a c3 tech não decepcionou ninguem que eu conheça até agora.É uma boa marca e o preço da fonte está otimo.

Agora sim,resolvido né?

EDIT:Tá,a compra da placa já está resolvida,mas porque o tamanho da memória da VGA não interessa?Não é quanto melhor os gráficos,mais memória eles irão consumir?

A proposição é a seguinte. Você só precisa de mais de 512MiB de memória numa VGA quando você usa filtros AA e AF no máximo, além outras firulas como tesselation, etc.

Você vai usar uma placa que tem condições de rodar jogos no máximo mas sem uso de filtros. Então esta placa nunca vai precisar usar mais que 512MiB de memória, sendo versões de 1GiB apenas segmentação comercial.

Colocar 1GiB de memória numa placa destas é meio que chamar o cliente de trouxa. Ele simplesmente está comprando algo que não precisa apenas por causa de um número.

obs: Não estou chamando você de trouxa. a pena sendo retórico.

Postado

Entendi então.Obrigado pela explicação.Sobre esse negócio de trouxa,tem muitas enganações no área da informática mesmo,fora as pessoas que compram uma "Geforce de 1 Giga!" por 200 reais,nem sabem o modelo e acham que vão rodar tudo no máximo.Por isso é importante um fórum como esse.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...