Ir ao conteúdo

Dúvida A6VMX

raalmarques

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Gostaria da ajuda de vocês. Em janeiro de 2009 eu comprei a placa mãe A6VMX após pesquisar bastante na internet e ver que valeria a pena.

Naquela ocasião, comprei com um processador Sempron 1200 e com 2gb ddr2 800 de mb ram.

Mais para o final do ano eu atualizei a bios para suportar alguns novos processadores da linha. Me lembro que ela chegava a suportar o Athlon 240. Será que a placa suporta o 245 e o 250 também? Eu não consegui localizar nada na internet sobre isso.

Eu tava pensando em fazer um pequeno up. Tava querendo comprar um processador dessa linha, adicionar mais 2gb de memória e eventualmente colocar uma placa de vídeo. A placa mãe tem a x1200 on board. Uma gs 8400 é pior ou melhor? Eu não uso o micro para jogos... só counter e um age por exemplo.

Se eu adicionar o processador e a placa de vídeo, obrigatoriamente eu preciso colocar uma fonte real ou a nominal segura esse processador e essa vga?

Alguem pode me ajudar?

Obrigado!

Postado

Obrigado pela ajuda!

Eu vi la que se a versão da Bios estiver atualizada, é possível adicionar o Athlon x2 250. Vou verificar assim que chegar em casa.

Estive lendo que existe uma diferença pois minha placa é AM2 com suporte a alguns novos processadores. Perco alguma coisa em desempenho?? É algo muito perceptivel??

Eu pensei em colocar um processador mais novo junto com uma vga como exemplo a 8400 só para melhorar um pouco o desempenho gráfico da máquina. Será que não vale a pena?? Ela chega a ser inferior a uma Hd3200 on board ou to viajando?

Se eu adicionar o processador e essa placa de vídeo sem colocar uma fonte real, corro algum risco?

Postado

Qualquer processador AM2~AM3 com TDP máxima de 95W é recomendável, até x6 ela leva.

Memórias deixe por último, adquira logo uma VGA do nível da 8600GT pra superior e processador, RAM pode ficar tranquilo, ela vai se aguentando.

Postado

Entendi.

vou ver se compro um Athlon x2 250 então ou o 245. Não preciso muito de processamento e nada assim fora do normal de vídeo também. Se a 8400 GS já é melhor do que a minha onboard, já está de bom tamanho até porque não jogo jogos pesados. Quero melhorar o desempenho do micro em si. A Geforce 210 é mais atual e melhor do que a 8400 gs? Vi também a radeon 5450.

Qual seria a melhor opção cuxto x benefico para minha placa?

Se eu adicionar os dois, a placa e o processador, obrigatoriamente preciso comprar uma fonte real?

Verifiquei que algumas placas de video pedem pci express 2.0. Vou perder performance tanto no vído como no processador por ser am3 ou não da pra perceber?

Postado
Entendi.

vou ver se compro um Athlon x2 250 então ou o 245. Não preciso muito de processamento e nada assim fora do normal de vídeo também. Se a 8400 GS já é melhor do que a minha onboard, já está de bom tamanho até porque não jogo jogos pesados. Quero melhorar o desempenho do micro em si. A Geforce 210 é mais atual e melhor do que a 8400 gs?

é bem ultrapassada, pelo dindin é bem mais viável vender a A6VMX e comprar uma chipset 785G que teria a mesma performance sem necessidade de VGA OFF.

Se eu adicionar os dois, a placa e o processador, obrigatoriamente preciso comprar uma fonte real?

Não há a necessidade, e sim de uma fonte que atenda a demanda, como fontes genéricas são dificeis de precisão.... só na prática.

Verifiquei que algumas placas de video pedem pci express 2.0. Vou perder performance tanto no vído como no processador por ser am3 ou não da pra perceber?

A versão do PCI-E não tem importancia, placa low-end o PCI-E 1.0 já está de bom tamanho.

Postado

Entendi.

Estive pesquisando sobre isso. Talvez seja melhor fazer um up na placa mãe e etc.

Não sei se chega ao caso vender a A6VMX. Posso deixa-la com o processador e a memória para minha irmã... hehehe

Sobre a placa com o chip citado acima, a Placa Mãe AM3 A785GM-AD3 seria uma boa pedida? Ela está em um preço bacana no megamamute. Eu não ligo muito para overclock nem nada. Se esse chip for bom em comparação as vga que citei, acho que vale a pena.

Só teria que comprar uma mbram dd3 também.

Vale a pena trocar o que tenho por?

Placa Mãe AM3 A785GM-AD3

Athlon x2 250

2gb mb ram DDR3 1333

• Moderador
Postado
Entendi.

Estive pesquisando sobre isso. Talvez seja melhor fazer um up na placa mãe e etc.

Não sei se chega ao caso vender a A6VMX. Posso deixa-la com o processador e a memória para minha irmã... hehehe

Sobre a placa com o chip citado acima, a Placa Mãe AM3 A785GM-AD3 seria uma boa pedida? Ela está em um preço bacana no megamamute. Eu não ligo muito para overclock nem nada. Se esse chip for bom em comparação as vga que citei, acho que vale a pena.

Placa Mãe AM3 A785GM-AD3

Athlon x2 250

2gb mb ram DDR3 1333

Acredito que sim, ainda mais porque a HD4200 onboard é excelente.

Postado
Entendi.

Placa Mãe AM3 A785GM-AD3

Athlon x2 250

2gb mb ram DDR3 1333

Valer apana trocar, acho que não, porém investir numa VGA tipo a 8400GS é desperdicio de grana, mesmo porque você encontra boas opções de usadas no mercado livre com 3x, x4 mais potencia pelo preco de uma 8400GS nova.

A questão é que precisaria mexer na fonte para tais, o que a ideia de UP completo vale mais a pena principalmente se tem destino para as outras peças, que são boas, e te digo, tenho a M4A785TD-V parada aqui com um defeito que ainda não encontrei e estou usando algo mais inverior a sua, pois meu fornecedor não tinha esta placa que a 4 anos eu tento tê-la, isso é um fenômeno de placa, lembra as antigas Abit, o NASCARBR deve lembrar.

Postado

Entendi...

Agora eu fiquei bastante indeciso.

Não sei se compro um Kit novo ou se coloco o processador e a placa de vídeo no meu pc.

Eu comentei sobre essas placas de vídeo mais baratas até porque eu tenho um Xbox e nem me preucupo com jogos em pc.

Uso mais o meu pc para programas como Photoshop, Dreamweaver e etc.

Se fosse jogar eu jogaria jogos como Age, Counter, Battlefield e etc. Nada muito pesado. Por isso pensei em placas mais baratas pois acredito que ficaria bem melhor o desempenho do micro com o processador dual core e placa.

Acho que esse dois itens já estariam de bom tamanho. Uso bastante o micro para gravar jogos, download de filmes e etc. Nada de pesado porém sinto que as vezes o processamento da uma caida =(

To indeciso agora =(

Postado
Entendi...

Agora eu fiquei bastante indeciso.

Não sei se compro um Kit novo ou se coloco o processador e a placa de vídeo no meu pc.

Eu comentei sobre essas placas de vídeo mais baratas até porque eu tenho um Xbox e nem me preucupo com jogos em pc.

Uso mais o meu pc para programas como Photoshop, Dreamweaver e etc.

Se fosse jogar eu jogaria jogos como Age, Counter, Battlefield e etc. Nada muito pesado. Por isso pensei em placas mais baratas pois acredito que ficaria bem melhor o desempenho do micro com o processador dual core e placa.

Acho que esse dois itens já estariam de bom tamanho. Uso bastante o micro para gravar jogos, download de filmes e etc. Nada de pesado porém sinto que as vezes o processamento da uma caida =(

To indeciso agora =(

Eu acho que o Video On da A6VMX dar conta do recado, e me baseando no que você descreve, um UP seria interessante, mas lá pro ano que vem....

Coisa como APU vai cair com uma luva pra seu propósito.

Postado

Bom pessoal... muito obrigado pela ajuda!

As informações foram muito úteis.

Acho que vou comprar um processador mesmo. Um Athlon X2 só para quebrar o galho por enquanto. Ano que vem eu penso em fazer um UP legal ou até mesmo comprar um notebook.

Obrigado pelas inforamçoes. Se preciso pode fechar o tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...