Ir ao conteúdo

Ajuda fonte Iceage 500W

str

Posts recomendados

Postado

Olá galera, bom estou com uma duvida meio tensa... é o seguinte, a 3 semanas atras comprei um PC novo segue a config dele:

XFX Radeon Hd5770

4gb ddr3 kingston

HD seagate 500gb

Phenom x4 965

Fonte Iceage 500w reais

Ecs A790gm-Ad3

Bom o problema é que logo apos receber todos itens e montalos, tive um problema em q a VGA ficava parando de mandar sinal pro monitor (testei cabos, entradas, outro monitor, outro pc) e mesmo coisa....

1 dia depois o HD do NADA deu SMART STATUS BAD, nao formatava e nada... mandei os 2 para garantia... mas ai ficou a duvida... poderia ser problema da fonte (essa fonte me foi mt bem recomendada) que esta estragando esses componentes, porque acho azar demais vir com 2 pças com defeito assim... o resto do PC ta funfano normal

Postado

Fala cara beleza?

Olha realmente é difícil essa fonte estar causando esses problemas, se não me engano teve uma serie desse HD que saiu com problemas, justamente o de 500GB, tenho uma IceAge 650w aqui em casa com um Core 2 duo E8400 @3.5Ghz e uma 880GTS 512 que consome bastante, e não estou tendo problema nenhum, aqui mesmo no CdH o Gabriel fez uma sobrecarga nessa de 500w e ela foi até 608w! Sem problemas! Olha aqui -> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/8

Claro que sempre existe a possibilidade de vir com defeito, seria legal se você testasse seu hardware em outra fonte de PT Real boa tb!

Valeu abraço!

Postado
Fala cara beleza?

Olha realmente é difícil essa fonte estar causando esses problemas, se não me engano teve uma serie desse HD que saiu com problemas, justamente o de 500GB, tenho uma IceAge 650w aqui em casa com um Core 2 duo E8400 @3.5Ghz e uma 880GTS 512 que consome bastante, e não estou tendo problema nenhum, aqui mesmo no CdH o Gabriel fez uma sobrecarga nessa de 500w e ela foi até 608w! Sem problemas! Olha aqui -> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA500HP80-500-W/1911/8

Claro que sempre existe a possibilidade de vir com defeito, seria legal se você testasse seu hardware em outra fonte de PT Real boa tb!

Valeu abraço!

pode crer amigo, obrigado, eu mesmo q estou na duvida pois li sobre essa fonte mesmo e ela é muito boa e meu sistema é bem basico, 1 hd só, 1 drive dvd, a VGA q nao consome muito e o resto... então 500w reais dá e sobra, desconfiei mesmo pois veio 2 pças com defeito.... esqueci de mencionar que no começo estava ligando ela no estabilizador de 40 conto aqui "rsrrsrs" tinha hora q ela nem ligava, dai passei pra tomada direto ficou beleza....

Postado
pode crer amigo, obrigado, eu mesmo q estou na duvida pois li sobre essa fonte mesmo e ela é muito boa e meu sistema é bem basico, 1 hd só, 1 drive dvd, a VGA q nao consome muito e o resto... então 500w reais dá e sobra, desconfiei mesmo pois veio 2 pças com defeito.... esqueci de mencionar que no começo estava ligando ela no estabilizador de 40 conto aqui "rsrrsrs" tinha hora q ela nem ligava, dai passei pra tomada direto ficou beleza....

Estabilizador você deve manter distância.

Custe ele R$40 ou que custe R$600, você deve evitar.

Postado

boa tarde amigo.

tenho uma fonte dessa no meu pc e não deu problema algum.

minha config

Phenom II X4 965

Asus M4A89GTD PRO

2x2gb Kingston 1600mhz (oc)

2x250gb seagate (raid 0)

320gb Samsung

Grav

HD5770 his

fonte iceage 500w

e tem mais 2 fan de 120mm.

pode ter sido algum azar seu mesmo das peças com problema.

Postado
Olá galera, bom estou com uma duvida meio tensa... é o seguinte, a 3 semanas atras comprei um PC novo segue a config dele:

XFX Radeon Hd5770

4gb ddr3 kingston

HD seagate 500gb

Phenom x4 965

Fonte Iceage 500w reais

Ecs A790gm-Ad3

Bom o problema é que logo apos receber todos itens e montalos, tive um problema em q a VGA ficava parando de mandar sinal pro monitor (testei cabos, entradas, outro monitor, outro pc) e mesmo coisa....

1 dia depois o HD do NADA deu SMART STATUS BAD, nao formatava e nada... mandei os 2 para garantia... mas ai ficou a duvida... poderia ser problema da fonte (essa fonte me foi mt bem recomendada) que esta estragando esses componentes, porque acho azar demais vir com 2 pças com defeito assim... o resto do PC ta funfano normal

vou te contar minha saga com essa fonte...comprei montei e dai comecei a ter uma serie de problemas inclusive iguais aos seus, tentei de tudo, troquei o HD placa de video placa mãe enfim tudo(montei outro gabinete inteiro)...dai pensei será que é a fonte...fui trocar a bendita...imagina so...trocada a fonte tudo que "deu" problema funcionava normalmente acabei ficando com duas torres feliz ficou minha filha pois peguei uma fonte apenas e tenho dois pcs parecidos...rs...conclusão do fornecedor da fonte ela veio com defeito em alguma coisa e deixava tudo "funcionando" e dava umas ociladas e com isso tudo apresentava problemas de funcionamento.

abraço e boa sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...