Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2600+ Barton

Visitante

Posts recomendados

Ai galera não guento mais essa ##### de Barton.

Esse ##### só sabe esquentar esquentar e esquentar.

Poxa eu jogando NS ( Natural Selection ) esse processador chega aos seus 63 graus e ainda por cima da indicios de querer travar. Fica dando lag no meu video. Como pode ?

Uso um Cooler Vcom com base de 5 milimetros de cobre. não vale nada.

o que aconteceu. já encomendei um Cooler Master Aero 7+ todo de cobre para Athlon Xp 3200+.

Se esse cooler não resolver. Juro por Deus que eu quebro esse processador.

Ou se eu estiver em um dia inspirado eu posso até trocá-lo por um

Athlon Xp 2600+ com 256Kb de Cache L2 e FSB 333. Acho que já deve parar com essa torraçao.

Meu gabinete é bem refrigerado e tudo mais. Mas tipo até com o Gabinete Aberto essa ##### de Barton trabalho com 51 graus. Eu já estou em nervos.

Me gabinete já tem 2 Exaustores. Um atrás no lugar convencional e um na frente. Proximo exaustor que vou colocar é na tampa. A elice do exaustor é do tamanho de um CD.

Alguem tem alguma solução. Ou espero o Cooler chegar. Ou troco meu processador.??

Athlon XP 2600+ Barton

Asus A7N8X-X (Nforce 2 400)

512 MB DDR 333

Nvidia Geforce FX 5200 Ultra AGP8X

Rede 3Com 3c905-tx

Pixel View Play TV/FM Pro c/ controle

2 HD Maxtor D540 ( model Quantum) 40 GB 5400.

Gravadora 52x24x52 Samsung

CD Rom Samsung 52X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@28 fev 2004, 16:30

qual o modelo do seu cooler? deve ser um cooler muito p0dre,

só uma pergunta seu gabinete não é de 3 baias não?

e uma outra pergunta; será que o cooler e ou o dissipador não estão colocados do lado errado?

falou

Fera. Trabalho nesse ramo da informatica.

Conheço os gabintes que sao ideais ou não.

O gabinete é 4 Baias e ainda por cima bem largo.

O cooler não esta do lado errado.

já tem pasta termica.

O cooler é um Vcom de base de cobre. Acho que todos conhece ele. ele tem o Dessipador alto mais a base de cobre. E o ventilado do cooler é to tamanho de um Cooler de fonte !!

Link para o comentário

Poxa eu jogando NS ( Natural Selection ) esse processador chega aos seus 63 graus e ainda por cima da indicios de querer travar. Fica dando lag no meu video. Como pode ?

o processador não dá indicios de que quer travar, isso não tem absolutamente nada a ver, ou ele trava ou não trava

63ºC ? normal

já usei o meu por um bom tempo jogando counter-strike a 66-67ºC

Fica dando lag no meu video. Como pode ?

ISSO não TEM NADA A VER COM O PROCESSADOR, PROBLEMA DE DRIVE DE PLACA DE VIDEO OU DE CHIPSET,

Link para o comentário

Postado Originalmente por kokigfc@04 mar 2004, 16:20

galera, o Athlon XP 2600+ Barton 333Mhz , num da pau com o KT400 da Soyo dragon Ultra platinium? Posso compra tranquilo, porque já to ficando com trauma desse chipset... ah e outra, meu cooler volcano 7 aguenta ele?

Na tabela da Soyo ta dizendo q suporta....

www.soyo.com.tw

Link para o comentário

Postado Originalmente por DaviPlini@28 fev 2004, 22:09

Bah, 63 tá tranquilo! GTA Vice City aqui vai pra 59... O Need 52...

Tem amigo meu com o XP 2600 q também reclama, mas a temp. vai a 85...

Mas veja só a configuração do cara. você tem essa configuração tambem? Eu acho que com a config dele deveria no maximo ficar a 50ºC full.

To na roça que nem você amigo.

Link para o comentário

vi sim. Realmente as medições estão diferentes. Agora te pergunto. Se não tem como medir a temperatura do processador pelo chip da placa mãe, como é que vamos saber se ele está torrando ou não? Uma coisa curiosa é que a maioria que reclama da temperatura tem uma combinação Asus A78NX-X... + Barton. Pode ser que a temperatura esteja sendo medida errada mesmo pelo chip da placa mãe, e tabem talvez ela esteja a menos.... (ótimo) :D ou a mais.... (opa, bartons fritos a caminho) :wacko: . Fica ai a duvida.

Só que no teste do dedo, que não vale muito, eu diria que o processador pega fogo. O dissipador fica muiiiiiiiito quente depois que você usa muito. E mesmo com medições erradas, Quando se abre o gabinete a temperatura cai um pouco. Alguma coisa pelo menos ele mede direito.

O jeito é fechar o bicho rodar um programa pesado e esperar para ver se queima, desliga ou fica vivo. Se durar 2 horas seguidas sem travar acima dos 70ºC acho que não tem com o que se preocupar porque ele não parece dar sinal de esfriar com nada que se faça no pc. Ao meu ver a unica solução termica que funcionaria agora seria diretamente no diodo.

Link para o comentário

cara, você tem que por um termometro no die do seu processador para ver

tenho certeza que não está estão quente assim, esse problema é devido a má interpretaçao da temperatura pela sua placa-mãe

eu mesmo quando tinha a a7v8x-s achava que a temperatura estava muito baixa 45ºC na media, mais ao entar na bios percebi que a temperatura ficava 13ºC abaixo do verdadeiro, ou seja estava em 58ºC e várias vezes chegou a 65ºC em full, o que não me preocupava

lembrando q o cooler que eu usava era um adaptado com ventoinha de gabinete para fazer menos barulho e o v-core estava em 1.75v

tenho certeza q o problema ´´e com sua placa-mãe, coitado do barton não tem nada a ver com a historia :)

Link para o comentário

Postado Originalmente por edurm@04 mar 2004, 17:26

cara, você tem que por um termometro no die do seu processador para ver

tenho certeza que não está estão quente assim, esse problema é devido a má interpretaçao da temperatura pela sua placa-mãe

edurm

tenho certeza que você está tentando ajudar. E confia na AMD poque tem motivos para isso. Mas se é a placa mãe, se é o processador se é o cooler, já não interessa mais. O importante para mim é que funcione de maneira que eu não tenha que me preocupar. Acho isso um abuso. E você tem razão quando diz que pode ser a placa mãe. A verdade é que agora não sei mais em quem confiar e olha a situação que chegamos.

Termometro é sem condições nenhuma de eu colocar um. Se eu tiver que fazer isso prefiro devolver ele pra loja. Não há sentido nenhum em pagar R$ 610,00 em um processador e R$ 340,00 em uma placa mãe para ficar enchendo o bicho de termometro pra saber se ta quente ou não. Para e olha como isso é ridiculo.

A unica coisa que vou fazer (e que posso fazer) é acionar o suporte da AMD e da ASUS se existir no brasil. Porque to me sentindo enganado. O processador ainda não chegou a desligar, mas é simplesmente ridiculo eu ter que encher ele de ventoinhas e ainda assim ele chegar a uma temperatura perto de ser desligado. porque se o sistema da ASUS funciona. Ele vai desligar quando chegar no limite. So que isso com certeza demora para acontecer, mas a duvida fica aí.

Quanto tempo um Barton aguenta rodando a 70ºC?, Lembrando que os micron desse processador (é isso? sei la alguem me corrige) é bem menor que dos outros modelos de Athlon portanto mais fácil de irem pro beleleu.

Mandei um email para a AMD falando do assunto, aconselho a quem tem problemas de temperatura fazer o mesmo. Assim obrigamos eles a fazerem alguma coisa. A proxima vitima vai ser a ASUS. Alguem tem que explicar o que está acontecendo.

Link para o comentário

bom na minha opiniao, a temperatura não é das piores mais poderia ser melhor o vcom 21b e um cooler bom SE for lapidado ai sim ele é bom mais se não for lapidado o desempenho dele não é estão bom e os bartons o maximo de temperatura deles é de 75 graus ou depende do barton isso tem q ver nos codigos dele também tem os q aguentam 85 graus isso é a temperatura maxima q eles podem ficar acima disso o bicho fica feio !! , pode ser também q teu barton seja falso pois a temperatura esta alta se o disipador do cooler for lapidado, tem também o caso da pasta termica qual foi q você usou a cinza? uma camada fina em cima do die né !!!

espero q tenha ajudado em algo !! :D

Link para o comentário

Postado Originalmente por gossn@04 mar 2004, 22:29

bom na minha opiniao, a temperatura não é das piores mais poderia ser melhor o vcom 21b e um cooler bom SE for lapidado ai sim ele é bom mais se não for lapidado o desempenho dele não é estão bom e os bartons o maximo de temperatura deles é de 75 graus ou depende do barton isso tem q ver nos codigos dele também tem os q aguentam 85 graus isso é a temperatura maxima q eles podem ficar acima disso o bicho fica feio !! , pode ser também q teu barton seja falso pois a temperatura esta alta se o disipador do cooler for lapidado, tem também o caso da pasta termica qual foi q você usou a cinza? uma camada fina em cima do die né !!!

espero q tenha ajudado em algo !!  :D

cara para não ficar enchedo o forum com o mesmo assunto. Ta tudo aqui ó:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=127056

valeu a dica.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!