Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com configuração de até R$ 2500


Posts recomendados

Olá, sou do Rio de Janeiro e uma possível fonte de busca seria o BoaDica.

Coisas que pretendo:

-hd de pelo menos 1 tera

-placa-mãe com sata 3 (até onde é (des)vantajoso ter placa com suporte a sata 3?)

-placa de vídeo no mínimo hd 5850 (se possível 5870)

-estava pensando em um gabinete como o haf 922, que aqui custa 320 reais

-li notícias que a série ati 6000 estaria pra sair. é vantagem esperar?

-pretendo usar para jogos e internet, conjuntamente com um monitor 24".

-desejo uma interface que me permita um crossfire futuro.

Podendo exceder um pouco o valor estabelecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as suas especificaçoes:

HD5850 - R$880 Pichau (XFX)

Phenom II X4 955 - R$349 Atera

Asus M4A87TD/USB3 - R$359 Hardstore

G.Skill 2X2GB 1600MHz (CL8 - 1.65) - R$300 Plug

Barracuda 7200.12 (1TB - 7200RPM - 32MB) - R$198 Guerra Digital

IceAge 650W - R$242 Just Shop

HAF 922 - R$320 ai no rio

Total: R$2648 ---- Se voce pesquisar os preços no boa dica pode ser que os preços caiam e fique dentro do orçamento.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-hd de pelo menos 1 tera

Já considerou dois de 500GB? Saí mais caro, mas a taxa de leitura e de gravação praticamente dobra.

-placa-mãe com sata 3 (até onde é (des)vantajoso ter placa com suporte a sata 3?)

Desvantojo? Eu acho vantajoso, pois quando os HDs de 6GB/s estiverem mais "populares", você pode comprar um e sua placa vai aceitar o mesmo.

--placa de vídeo no mínimo hd 5850 (se possível 5870)

Concordo.

--estava pensando em um gabinete como o haf 922, que aqui custa 320 reais

Se quiser economizar, um V3 Black também é uma boa opção, custando por volta de R$150.

--li notícias que a série ati 6000 estaria pra sair. é vantagem esperar?

Pra sair ela está, mas não sei de fato, quando. Se estiver com muita pressa, pode pegar a HD5850, não irá fazer mal negócio, mas se não estiver, pode ir levando com vídeo-on até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos. Perguntei se era vantajoso ou devantajoso comprar agora uma placa-mãe com usb e sata 3.0 se contarmos o preço e a viabilidade de uso. Lógico que eu prefiro placas-mãe com estas novas tecnologias, mas há de se contar se o seu preço vale o investimento. Eu já tenho dois hds de 500 gb e eu os colocaria em raid e mais um hd de 1 tb.

Gostei da configuração do AMD ultimate, mas tem um ponto que queria fazer uma observação: essa fonte aguentaria um futuro crossfire de hds 5850? e esse processador não colocaria limites a esse crossfire em termos de processamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...