Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Verdade Que Os Modems Usr Oem


caioattili

Posts recomendados

Essa ideia de mandar email para a USR realmente é muito interessante, pois com um driver bacana para ele, detona todos os winmodens e ainda iguala com os ISA. Antigamente então os provedores ainda usavam X2? Por isso conseguia 50K? Depois de um tempo tiraram essa modulação do ar ne? So pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

morihideki Postado em 29 maio 2004, 22:47

  Essa ideia de mandar email para a USR realmente é muito interessante, pois com um driver bacana para ele, detona todos os winmodens e ainda iguala com os ISA. Antigamente então os provedores ainda usavam X2? Por isso conseguia 50K? Depois de um tempo tiraram essa modulação do ar ne? So pode ser isso. 

Exatamente! Eu inclusive, acho que a culpa de todos estes problemas (ou pelo menos em parte) é desta modulação X2 que é o padrão destes modems. Ou seja, eles PREFEREM conectar com esse x2, mas como não conseguem pois os provedores não o usam mais, e então eles passam para a modulação V34+ que é justamente o tipo que permite conexões até 33600bps, e alguns até conseguem o V.90 mas com baixa velocidade.

E quanto ao e-mail, vamos esperar um pouco até conseguir mais adeptos para enviarmos.

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por caioattili@02 maio 2004, 21:04

Olá, quanto ao que o wesleysnipes postou, temos um pequeno detalhe: O modem dele é ISA Plug And Play e não PCI!

E como podemos perceber, o modem dele consegue velocidades mais altas, e inclusive utiliza a modulução V.90, mas este modem não faz parte dos modems USR problemáticos, pois ele é da velha guarda, os bons e velhos hardmodems ISA da USR que todo mundo falam tão bem!!!

Muito obrigado, mesmo assim, pois isso nos mostra que realmente deve haver alguma coisinha de errada com os modelos PCI OEM, mais precisamente os modelos 2976 e 2977.

Muito Obrigado! :bandeira:

Olha amigo, o meu é pci e aparece no diagnóstico o mesmo que do colega wesley, U.S. Robotics 56K Voice INT... , sempre pego uma boa velocidade de 45,2Kbps em média, em v.90 coisa e tal... talvez o problema desse modem seja a linha que não pode ser muito podrera (a minha é bem feita, e a central é digital)... ou talvez tenha saido um lote bom desse modem e o resto os cara :priv: ; Só sei dizer que eu estou contente com o meu :rolleyes::D

Assim que puder dou um post com meus resultados do hyperterminal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcas e modelos aparte, meu SM56 Motorola não baixa dos 46,6 e download no KZA de 4,5 a 6,0, já tenho ele a dois anos e minha instalação não é das melhores, eu utilizo o ibest, e o meu gerenciador de download é o getright.

Tratando-se de modem há n veráveis que interferem no desempenho, seguem abaixo as que mais interferem:

Ruídos (Verifique em algum ponto a linha telefonica fica muito próxima da rede eletrica) :priv:

Oxidação (Emendas mal isoladas sofrem corrosão diminuindo a fluidez do sinal)

Congestionamento (Se muitas pessoas estiverem usando a mesma central o sistema fica sobrecarregado, é por isso que muitas vezes a conexão a noite é mais rápida) :muro:

Fios de baixa qualidade (Aquele fiozinho cinza que é frequentemente utilizado nas instalação mais atrapala que ajuda, meu conselho é que você fale com um instalador credenciado da sua região e peça quais fios são os mais aconselhados para o seu tipo de instalação) :tantan:

Componentes do modem de baixa qualidade (como foi citado acima, não basta simplesmente o chipset ser usrobotics, os outros componentes tem que ser de qualidade) :cry:

O Computador em si (não adiante ter um P$4, com 512 DDR 400, se você estiver usando win98, em um hd de 10gb com 5400 rpm, e cheio de porcarias que se encontra na net) :######:

Fica aí a minha opinião, se alguem discordar fique a vontade para fazer suas críticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bem isso !!! pelo jeito o amigo já trabalhou na área de telefonia (eu já :D )... bom como prometi ai está os meus resultados do hyperterminal...

[ATI6]

U.S. Robotics 56K Voice INT Link Diagnostics...

Chars sent 28723 Chars Received 488768

Chars lost 0

Octets sent 28119 Octets Received 509360

Blocks sent 1047 Blocks Received 4070

Blocks resent 4

Retrains Requested 0 Retrains Granted 0

Line Reversals 0 Blers 226

Link Timeouts 0 Link Naks 1

Data Compression V42BIS 2048/32

Equalization Long

Fallback Enabled

Protocol LAPM

Speed 46666/28800

V.90 Peak Speed 49333

Last Call 00:04:36

Disconnect Reason is DTR dropped

OK

[ATI11]

U.S. Robotics 56K Voice INT Link Diagnostics...

Modulation V.90

Carrier Freq (Hz) None/1920

Symbol Rate 8000/3200

Trellis Code None/64S-4D

Nonlinear Encoding None/ON

Precoding None/ON

Shaping ON/ON

Preemphasis (-dB) 0/0

Recv/Xmit Level (-dBm) 21/13

Near Echo Loss (dB) 65535

Far Echo Loss (dB) 0

Carrier Offset (Hz) NONE

Round Trip Delay (msec) 6

Timing Offset (ppm) 3988

SNR (dB) 45.6

Speed Shifts Up/Down 1/2

Status : aa,5,12N,12.1,-0,0N,0,45.4,26.6

OK

[ATI7]

Configuration Profile...

Product type US/Canada Internal

Product ID: 66297600

Options V32bis,V.80,V.34+,x2,V.90

Fax Options Class 1/Class 2.0

Line Options Caller ID, Distinctive Ring

Voice Options Speakerphone, TAD

Clock Freq 92.0Mhz

EPROM 256k

RAM 32k

FLASH date 7/5/0

FLASH rev 5.20.1

DSP date 7/5/0

DSP rev 5.20.1

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V.90 Peak Speed 49333

É, realmente. Mas no meu simplesmente não aparece esta linha no Hyper Terminal...

Modulation V.90

E esta linha aparece Modulation V34+ .

Só uma outra coisa: Qual a porta serial que seus modens usam? Por acaso é a COM5 como no meu 2977?

Sei lá, mas talvez pode ter alguma coisa a ver...

Eu gostaria de responder a todos, mas é quase impossível, pois o tópico ficaria gigantesco e algum moderador iria me dar um puxão de orelha! :(

Muito Obrigado a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma dúlvida de uma olhada nessa foto, essa é a velocidade do meu modem em ação, isso significa que minha velocidade esta em 48 kbytes por segundo, e mesmo com essa velocidade meus downloads não passa de 5kbs <_< ,antes tinha no meu pc um modem intel que a velocidade dele não saia de 50,6 kbytes :rolleyes: .

Wire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu tenho o US Robótics no meu PC... Aqui sempre conecto a 5,0 Kb/s...

não fica tão ruim... pois eu já ouvi falar que o USR é o único que conecta verdadeiramente mesmo... pois quando eu tinha o Lucent, conectava a 5,2 Kb/s

mas era meio lento para baixar downloads.... eu gostei deste modem... embora o meu tá com um problema de as vezes não conectar pois meu Slot PCI está meio ruim...

FALLOWWW

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por WIRE@03 jun 2004, 02:59

Galera tenho uma dúlvida de uma olhada nessa foto, essa é a velocidade do meu modem em ação, isso significa que minha velocidade esta em 48 kbytes por segundo, e mesmo com essa velocidade meus downloads não passa de 5kbs  <_<  ,antes tinha no meu pc um modem intel que a velocidade dele não saia de 50,6 kbytes  :rolleyes:  .

Wire

Bom, em primeiro lugar você não está a 48KBytes/s (isso é até mais rápido que a média das ADSL :D ), na verdade você está conectado a 48Kbits/s ou seja 48000 bits em um segundo; como 1 Byte é formado por 8 bits, em bytes por segundo você pode chegar até a 48000/8 = 6000Bytes/s ou em KB/s (lembrando que pra bytes o K não é 1000, mas 1024 por causa da base binária) você teria 6000/1024 aproximadamente igual a 5,86KB/s como você disse que em média não passa dos 5KB/s isso se explica pelo seguinte fato, a velocidade que aparece da conexão (quando o modem mostra a real :rolleyes::D ) na verdade é a maior velocidade que ele conseguiu se comunicar com o modem do seu provedor, no momento da conexão, isso não quer dizer que você vai conseguir menter sempre essa velocidade, ela pode variar, e ainda existem as questoes de rede que não adianta você ter um link de fibra optica, por exemplo, se você está tentando acessar um servidor que está sobrecarreago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por caioattili@03 jun 2004, 00:44

V.90 Peak Speed 49333

É, realmente. Mas no meu simplesmente não aparece esta linha no Hyper Terminal...

Modulation V.90

E esta linha aparece Modulation V34+ .

Só uma outra coisa: Qual a porta serial que seus modens usam? Por acaso é a COM5 como no meu 2977?

Sei lá, mas talvez pode ter alguma coisa a ver...

Eu gostaria de responder a todos, mas é quase impossível, pois o tópico ficaria gigantesco e algum moderador iria me dar um puxão de orelha! :(

Muito Obrigado a todos. :bandeira:

O meu é o 2976, no windows 98 ele usava a COM5, agora no windows XP ele usa a COM3...

Sei lá, a unica configuração que normalmente eu mudo da porta do modem é aumentar para o máximo o buffer de recepção...

Me parece que o problema teu e do resto do pessoal é a linha mesmo, e não a instalação doméstica, mas a da própria companhia telefonica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei, só não voltei antes porque não conseguia acessar o Fórum de jeito nenhum.

axl_rose Postado em 04 jun 2004, 11:58

  Oi, eu tenho o US Robótics no meu PC... Aqui sempre conecto a 5,0 Kb/s...

Sorte sua!!! Aqui continua na mesma...

Banzai® Postado em 10 jun 2004, 16:34

O meu é o 2976, no windows 98 ele usava a COM5, agora no windows XP ele usa a COM3...

Sei lá, a unica configuração que normalmente eu mudo da porta do modem é aumentar para o máximo o buffer de recepção...

Me parece que o problema teu e do resto do pessoal é a linha mesmo, e não a instalação doméstica, mas a da própria companhia telefonica...

Agora fiquei com uma curiosidade: Por acaso, quando você (Banzai®) usava este modem no Windows 98, a velocidade que ele "pegava" era diferente da que você consegue com o mesmo no Windows XP?

Até Logo! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não mudou muito, pelo menos eu acho, já que no XP mostra em Kbps... no 98 quase sempre conectava a 45666bps e agora no XP quase sempre conecta a 45,2Kbps se for levar a conta ao pé da letra a conta deveria conectar a 45,6Kbps , mas na prática não percebi tanta perda... talvez seja o driver do XP que seja meio sem vergonha, mas a unica coisa que percebi é que cai a conexão mais vezes que no 98 (ainda sim menos que uns modemzinhos que vi por ai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um USR 2976 PCI voice a 3 anos e meio e ele é uma beleza e super estavel. Conecta na media de 45 a 50 kb.

Antes tive um Motorola winmodem e com minha linha é uma ###### com muito ruidoe era muito difícil de me conectar e quando conectava sempre caia. Aí achei q fosse defeito o motorola e troquei. Continuou a mesma ######. Depois troquei por um genius e continuou a mesma coisa.

Aí resolvi gastar mais e comprar esse USR Hard e foi a solução do meu problema.

Raramente desconecta e faz downl. em média de 5KB e nunca me deu problema.

E quando instalei o WIN XP no meu micro a conexão melhorou em muito(comparando com a ###### do Millenium).

E olhe q o drive q estou usando nele é o do Win XP.

A respeito: baixei o drive da 3com e o Win XP não deixa eu instalar esse drive dizendo q o drive atual é mais recente do que eu ia instalar .

Quem de vocês tem esse modem e tá com problemas deve ser muita falta de sorte.

Minha mina tem um modem ISA da Blaster e tbem é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bmxer,

Se você leu este topico desde o incio deve ter visto que estamos pretentendo enviar um e-mail para U.S.Robotics solicitando a elaboração de um drive novo para Win XP que faça uso da tenologia V.92, voice e etc.

milanbee,

Parabéns pela configuração da sua maquina. você esta com uma bela maquina ai. Deve ser legal "brincar" com ela. Realmente a configuração da sua maquina merece um belo sistema operaciononal como o Win XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um 2977, e fiz alguns testes a tempos atras com numeros do uol, existiam algumas linhas x2 e tive bons resultados .

Hoje tem apenas uma em Bauru:

Bauru SP 14 3102-5110 X2/V90

Bauru SP 14 3102-5100 K56/V90

Bauru SP 14 3235-2669 V90

Quem quiser testar esta ai o numero

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um USR 2976 PCI voice a 3 anos e meio e ele é uma beleza e super estavel. Conecta na media de 45 a 50 kb.

Quanto a estabilidade, eu também não vou negar que é. A linha só caiu uma vez até hoje com este modem (2977), mas a conexão... 33600 bps :cry:

O meu é o bicho, quando ele não se conecta a 52K  ele conecta a 50,6k  nunca vi nada igual.

Taí mais um com sorte! <_<

Se você leu este topico desde o incio deve ter visto que estamos pretentendo enviar um e-mail para U.S.Robotics solicitando a elaboração de um drive novo para Win XP que faça uso da tenologia V.92, voice e etc.

Pois é, mas tem uma coisinha que estamos nos esquecendo: O nosso colega Maurício (Santos) está se referindo à tecnologia V.92, que não está presente nestes modelos. Ou seja, a USR teria que fazer além de um driver novo, um programa para atualizar seu firmware para que estes modems esquececem este antigo padrão x2 e passasse a usar somente o V.90 e o novo V.92. Mas aí, talvez, já é querer demais da U.S.Robotics...

Pessoal,

Tenho um 2977, e fiz alguns testes a tempos atras com numeros do uol, existiam algumas linhas x2 e tive bons resultados .

Hoje tem apenas uma em Bauru:

Muito Interessante, mas seria ainda mais interessante, se você (niltoncc) postasse os valores destes resultados para podermos fazer comparações. Se puder, por favor, poste. :looka:

Alguém sabe se em Santos tem algum telefone x2?

Eu não sei, mas geralmente, no site dos provedores de Internet (geralmente na Área do Assinante) tem uma página com uma lista de números de telefones para conexão de cada cidade brasileira e ainda diz que tipo de modulação cada telefone utiliza. Eu sei que tem isso no UOL e no Click 21, nos outros provedores, eu não sei não...

---

Bem, eu não pude citar tudo o que foi postado, senão o texto ia ficar enorme! :P

Mas muito obrigado pela colaboração de vocês neste tópico. :palmas:

Até breve! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você afirmou que a tecnologia do padrão ITU-T V.90 não esta presente no MODEM 2977

Não é isso não! O que eu disse é que estes modelos não possuem a nova teconologia do padrão ITU-T V.92 !!!

E eu quis dizer que eles possuem com certeza também o padrão ITU-T V.90, embora ele nem sempre seja utilizado, pois quando nos conectamos à 33600bps ou menos ele (o modem) usa o padrão V.34+ !

O que é um "firmware" ?

Olha, para ser sincero, eu não sei explicar técnicamente o que é, mas eu sei o básico e aí vai: Firmware é o, digamos, "software" interno do modem que ele usa para descobrir qual o padrão ITU que ele vai usar dependendo da linha e do provedor, e também, o responsável pela modulação e demodulação dos dados.

Mas como este "software" destes modems são meio antigos, eles "não sabem" como trabalhar com o V.92 e então eles usam o V.90. É mais ou menos isso, mas procure aqui mesmo no fórum que tenho quase certeza que você vai achar!

E é isso aí!

Obrigado a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...