Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Verdade Que Os Modems Usr Oem


caioattili

Posts recomendados

Olá, voltei e desta vez estou conectado a 26400bps, mas estou usando o meu antigo modem de 28800bps da Motorola modelo VoiceSURFR ISA PnP.

Gostei do nome U. S. Robocop!!! :P:D:lol:

Já estou tão com o saco cheio deste 33600bps que me persegue que hoje resolvi fazer um teste colocando o meu antigo(ão) modem para funcionar e confesso que prefiro os 33600bps do 2977, pois tá bem mais lento o carregamento das páginas com este Motorola 28.8K!!! :muro::muro:

Bem agora estou tentando resolver um outro probleminha com meu outro modem, um USR 2976 que eu suspeito que esteja com o RELAY queimado e eu estou doidinho para trocá-lo(o RELAY) e ver se o danado funciona, pena que eu não sei como trocar... :(:(

É isso aí, sempre em frente!!!

Muito Obrigado!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ToniQuin@08 mar 2004, 17:40

Aproveitando a deixa do caioattili, consultando o pessoal sobre o USR 2976:

Tenho um USR 3CP2976-OEM-50 instalado em minha linha SPEEDY. Uso os recursos desse modem quando o SPEEDY sai do ar (o que tem sido muito frequente nos últimos 30 dias), e também como FAX.

Tentei usar o recurso de Caller-id, mas o modem não reconheceu o padrão BINA ou DTMF adotado no Brasil. Será porque estou com o Detecta contratado em uma linha com Speedy?

Será que existe algum modem que reconhece a sinalização do nosso DETECTA?

Caso tenham DETECTA contratado, e queiram testar, vejam as dicas da página:

http://www.yes-tele.com/modem.html

Mostram passo a passo como usar o HyperTerminal do Windows para fazer o teste. Também oferecem de graça um programa para teste do ´caller-id´. Disponibilizam o codigo do programa em VBasic também.

Caso alguem faça o teste, peço que compartilhe a dica com a gente, né?.... se existir um modem que reconheça o nosso BINA, vou considerar a compra de um...:-)

ToniQuin

Putzgrilla... depois de fuçar pra todo lado, achei a solução para botar o ´caller-id´ brasileiro (DETECTA, ou BINA) funcionando no meu modem USRobotics 2976...

Como levei muito tempo pesquisando, gostaria de compartilhar com o pessoal do forum o meu achado. :-BEER

A empresa http://www.identech.com.br fabrica um CONVERSOR de DTMF em FSK... Comprei a pecinha na AMERICANAS.COM, que vende a dita on-line. Me entregaram no dia seguinte.

Vejam a imagem do produto:

http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebOb...52091&par=buscp

Agora estou com a coisa funcionando no meu PC...

Tchau pro6!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Possuo um hardmodem isa 56k da US e só consigo conectar a 38666 bps e muitas vezes a 33600... To quase tacando esse modem na parede pois acontece que peguei um lucent 56k v92 pci e instalei e conectou a 48000 bps.. E o duro é que um tempo atras antes de reativar a linha telefônica pois estava desligada, eu conectava sempre a 50000 e 48000 bps com este mesmo modem da US, e sempre com provedores gratuitos como ibest, pop. Vai entender... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Cara! Acabei de comprar um modem usado USRobotics/3Com 2976 PCI, justamente para melhorar a qualidade da minha conexão e também para poder rodar o linux, pois meu modem é um pctel micromodem HSP.

Estou espantado com os comentários a respeito do modelo 2976 da US Robotics, tenho minhas dúvidas quanto a esses comentários, pois esses são os verdadeiros modems, já que possuem um processador próprio para executar a modulação e demodulação de dados. Ocorre que, os usuários, antes de mais nada, devem verificar a qualidade das linhas, o provedor para só então condenarem o modem. Ao que tudo indica, o problema é no provedor, que é gratuito e está com trabalhando com um número de usuários por central acima do limite.

Vou ver na prática, quando receber meu modem e testá-lo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí! Bom saber que o tópico foi destacado! :wub:

Como podemos ver, muita gente tem problemas com estes modems, porém tem gente que é feliz com seus 2976 e 2977!!! Mas por estes usuários que sofrem por causa das baixas velocidades de conexão destes modems, é que o tópico continua! :joia:

Só para acrescentar, estou conectado a 33600 bps (só pra variar um pouco) pelo Click 21.

Muito Obrigado a todos!!!! :bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem de uma outra coisa mais importante ainda, apesar da conexão indicada não passar do 33000 kbps, ao nevegar (ou seja, ao usar o MODEM) eu percebo que a velocidade é excelente, as paginas são carregadas rapidamente, a conexão não cai. No final das contas o MODEM é excelente, apesar do número que aparece ser inferior a 33000 kbps, na utilização a conexão é rapida.

Vocês notaram isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o Maurício (Santos) fez uma importante observação:

Apesar de estas gracinhas se conectarem a uma média de 33600 bps, as páginas são carregadas mais rapidamentes do que com outros modems que se conectam a 52000 bps. Estou falando isso de experiência própria, pois eu já usei Internet em outros computadores com modems Winmodem que apareciam "Conectado a 52000 bps ou 51200 bps" mas o carregamento das páginas eram umas lerdezas.

Sei lá por que isso acontece, mas que comigo isso também ocorre! Vai entender!? :blink:

E quanto ao que o morihideki falou, também acontece comigo, pois antes eu sempre me conectava a 36000 bps, agora caiu para 33600 bps e já chegou a cair por um tempo para 31200 bps e 28800 e 28000 bps.

Bem, é isso aí, continuem postando!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera! A parada é a seguinte: Ontem instalei em meu pc o famoso USR 2976 oem 50. vocês nem imaginam: Ao conectá-lo no slot pci da minha placa mãe Pc chips M598, a minha surpresa - o danado não coube! Como esta placa mãe possui a pena dois slots que ficam exatamente de em linha com soquete do processador, o modem, por ser maior que os winmodems, pegava no cooler do processador.

Mas como nesta vida, para tudo tem solução, menos para a morte, resolvi mudar de posição o cooler, deixem ele na diagonal e aproveitei as ranhuras do dissipador de calor para então poder encaixar o modem no slot, pois só dessa forma é possível instalá-lo.

ENTÃO PESSOAL, AO INSTALAREM UM HARDMODEM, VERIFIQUEM A POSIÇÃO DOS SLOTS PCI DA PLACA-MÃE, PRINCIPALMENTE DA PC CHIPS M598, CASO CONTRÁRIO, TERÃO QUE "ENGEMBRAR" O MODEM PARA PODER UTILIZÁ-LO!

QUANTO AO TÓPICO PRINCIPAL QUE É A SUA VELOCIDADE E QUALIDADE DE CONEXÃO INFORMO O SEGUINTE:

1- NA PRIMEIRA VEZ QUE CONECTEI, A VELOCIDADE ERA DE 36.000 Kb/s, DEPOIS FOI PARA 36.666 E AGORA ESTOU CONECTADO A 40.000

2- O INTERESSANTE NISSO TUDO É QUE CONSTATEI A MESMA COISA QUE OS DEMAIS USUÁRIOS - QUE A CONEXÃO ESTÁ BOA: AS PÁGINAS ESTÃO CARREGANDO RAPIDADMENTE, MAIS RÁPIDO QUE OS WINMODEMS QUE CONECTAM A 52.000! E SEM QUEDA DE LINHA!

3- COMO ESTE MODEM É UM HARDMODEM, OUTRA VANTAGEM TAMBÉM OBSERVADA FOI A EXECUSSÃO DE OUTROS PROGRAMAS SIMULTANEAMENTE, SEM QUEDA DE DESEMPENHO DA CONEXÃO!

ESTRANHO MESMO É A VELOCIDADE QUE ELE CONECTA! PORÉM VOU CONTINUAR UTILIZANDO ESTE MODEM, POIS REALMENTE ELE ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO. PRINCIPALMENTE PORQUE LIBERA O PROCESSADOR PARA EXECUTAR OUTRAS FUNÇÕES.

PS.: ALGUÉM SE HABILITA A DECIFRAR POR QUE ESTE MODEM SE "CONECTA", GERALMENTE NA CASA DOS 36.000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jchardware@24 abr 2004, 19:16

PS.: ALGUÉM SE HABILITA A DECIFRAR POR QUE ESTE MODEM SE "CONECTA", GERALMENTE NA CASA DOS 36.000?

Bom, não usei este modelo do USR, porém, eu tinha um Creative Modem Blaster Di 5602, 56k V90, hardmodem....

Sempre notei q o bichinho nunca passava dos pobres 33600bps, e algumas vezes conectava em 33600bps...

Porém...

eu estava usando o padrão v90..

mas meu modem veio com um disketezinhu, q continha atualizações para a flash do meu modem..

ou transformava p/ padrão v90, ou em padrão 56kflex (se não me engano o nome era esse)

quando eu deixava nesse segundo padrão (q é um pouco mais antigo) o modem chegava a conectar a 50000 bps..

mas geralmente ía a 44000bps, 46000bps, e 48000bps...

quem sabe se vocês derem uma olhada no site da USR, pra ver se não existe alguma atualização...

p/ v92, ou até mesmo para v90, caso já esteja usando o padrãao v92...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, quanto ao que o jchardware falou, eu também tive o mesmo problema ao tentar instalar um 2976. A placa é tão enorme que cabe no espaço entre o slot PCI e o cooler do processador! :wacko:

O interessante também é que a sua velocidade foi aumentando com o tempo ao invés de diminuir como no meu caso. E sobre a velocidade dele, é o que eu falei na minha última postagem, apesar de a conexão ficar em média 33600 bps a navegação é mais rápida do que em Winmodems @ 52000 bps!!! :-BEER

Mas o grande mistério é o porque da velocidade de conexão indicada pelo Windows ser tão baixa! :ahh:

E quanto a padronização do modem, uma coisa que eu sei sobre estes modemzinhos engraçadinhos são que eles podem utilizar o padrão x2 (padrão da própria U.S.Robotics) e o V.90 para conexões 56K, além de V.34+ que permite conexões até 33600 bps. E no site da USR não tem a atualização destes modelos. (eu já procurei).

E finalmente eu também já revirei o site ModemClub e vi no Fórum deles que tem muuuita gente reclamendo do mesmo problema com o 2976 e o 2977 (OEM), mas resposta que é bom? Nenhuma... :cry:

Bem, é isso aí! Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante: apesar da conexão indicada não passar do 33000 kbps, ao nevegar (ou seja, ao usar o MODEM) eu percebo que a velocidade é excelente, as paginas são carregadas rapidamente, a conexão não cai. No final das contas o MODEM é excelente, apesar do número que aparece ser inferior a 33000 kbps, na utilização a conexão é rapida.

Quando vou na casa de um amigo que tem MODEM lucent, percebo que ele se conecta a velocidades acima de 40kbps, porém a navegação é muito, muito lenta.

Ou seja, o MODEM 0727 e 0726 é excelente.

Vocês notaram isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim navegaçao aparentemente é mais rapida que os winmodens, e também ele usa pouco recurso da placa-mãe por ser hardmodem usando os componentes do proprio modem.

Eu quero que vocês façam um teste de taxa de transferencia, cronometrem o tempo, os winmodens que conectam a 50K bate no USR que esta conectado a 33K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí gente! Agora eu estou comprovando esta história que os USR @ 33600 bps são mais rápidos que os Winmodems, pois agora eu estou consertando o PC do meu tio na casa dele e ele tem um modem NetoDragon 56K e agora está conectado a 50666 bps. A conexão dele é muuuito mais lenta do que a minha na minha casa com o meu 2977 @ 33600 bps !!! :-BEER

E quanto ao que o jchardware perguntou, eu não posso ajudar, pois eu não entendo nada de Linux :muro: , mas uma coisa , caso ele ainda não saiba é que este modem (pelo menos o meu 2977) utiliza a porta serial COM5 como padrão.

então falou e continuem postando suas experiências com os lindinhos USR OEM!!! :palmas:

Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoas...

cansado de conectar a baixas velocidades por causa do USR56k diga-se 2976-oem resolvi pesquisar sobre o assunto e acabei encontrando algumas informações.

dizem que se digitar AT~S? o no hyper terminal o modem respondera uma serie de numeros e se esses numeros terminarem com ZZZZ é sinal de que o v.90 esta bloqueado. isso é verdade ? Bem o meu deu final ZZZZ, o modelo do modem é um 3cp2976-oem entrei em contato com a USR por email no site www.usr.com me passaram um telefone ( ligacao gratuita ) segue parte do email:

"Caro,

Obrigado por escolher U.S.Robotics, a satisfaçao de nossos clientes e de máxima importância para nós!

Por favor entre em contato com nosso Suporte Técnico em Portugues.

Para podermos ajuda-lo de maneira adequada:

Primeiro disque o código de acesso de pais 0800 890 0288, logo o número da linha em Portugues 877 487 6253 .

Esta é uma chamada gratuita, sem custo algum.

Nosso horário de funcionamento é: de segunda à sexta de 12:00 hrs (da tarde) às 20:00 hrs.

Desde de já gostaria de te agradecer pela oportunidade de auxiliar-te!

Qualquer duvida, por favor entre em contato novamente!

Mais uma vez obrigado por ter escolhido U.S.Robotics.

Atenciosamente,"

Bom... liguei e atendeu um cara com sotaque de gringo...muito educado por sinal, depois de um bate papo ele me pediu o S/N do modem e eu não tinha...tive que desligar e anotar o tal S/N que fica numa etiqueta na placa do modem.

Depois os contatos foram apenas por email, e nada de resolver. Existe um site que mostra como atualizar o firmware do modem mas não encontrei o adequado para o meu, uma pena.

fica aqui resgistrado:

http://flasher.webzone.ru/smf.html ( em inglês )

quem souber como fazer , poderia ajudar colocando alguma coisa aqui no forum.

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas_NET, interessante o seu post!

Sobre esta história de V.90 eu tenho alguma experiência também.

Bem, eu não me lembro bem agora, mas tem um teste que pode ser feito com o auxílio do HyperTerminal do Windows que lhe informa todos os detalhes da sua última conexão (desde que o sistema ainda não tenha sido reiniciado). É o seguinte:

-Antes de começar, é necessário você se conectar a Internet e se possível, dar uma navegadinha, fazer um download básico, só para usar o modem.

-Depois de um tempo conectado, desconecte-se da Internet, mas não reinicie o Windows de jeito nenhum!!!

-Abra o HyperTerminal e digite um nome qualquer para a suposta conexão;

-Escolha a porta Serial que o modem está instalado; (Obs.: Caso o modem esteja na porta COM5, escolha a opção COM4 no HyperTerminal)

-Quando a janela principal estiver pronta para a digitação, digite o seguinte comando: ATI6 e pressione Enter.

--Será exibido algo parecido com isto:

ATI6

U.S. Robotics 56K FAX INT Link Diagnostics...

Chars sent- 577805 Chars Received- 6423761

Chars lost - 0

Octets sent - 515489 Octets Received - 6425037

Blocks sent - 18818 Blocks Received - 51904

Blocks resent - 66

Retrains Requested- 0 Retrains Granted - 1

Line Reversals- 0 Blers- 1

Link Timeouts - 0 Link Naks- 0

Data Compression- V42BIS 2048/32

Equalization- Long

Fallback- Enabled

Protocol- LAPM/SREJ

Speed- 33600/33600

Last Call- 01:53:39

Disconnect Reason is DTR dropped

OK

-Depois digite ATI11 e dê Enter. Será exibido algo como:

ATI11

U.S. Robotics 56K FAX INT Link Diagnostics...

Modulation- V.34+

Carrier Freq (Hz)- 1959/1959

Symbol Rate- 3429/3429

Trellis Code- 64S-4D/64S-4D

Nonlinear Encoding- ON/ON

Precoding- OFF/ON

Shaping- ON/ON

Preemphasis (-dB)- 6/6

Recv/Xmit Level (-dBm)- 19/9

Near Echo Loss (dB)- 29

Far Echo Loss (dB)- 56

Carrier Offset (Hz)- 2604

Round Trip Delay (msec)- 11

Timing Offset (ppm)- 2512

SNR (dB)- 38

Speed Shifts Up/Down- 0/0

Status :

OK

Bem, estas informações são as que eu obti na minha casa com meu 2977 e agora vou dar uma explicadinha básica:

-No resultado do comando ATI6, aparece Speed- 33600/33600 => O primeiro valor é a velocidade de download em bps que o modem estava utilizando no momento em que foi desconectado, ou seja, as vezes você se conecta a 33600 bps, mas quando você vem ver o Speed, ele informa um valor menor porque a conexão ficou mais lenta por algum motivo. O segundo valor é a velocidade em bps de Upload da última conexão com a Internet.

-No resultado do comando ATI11, aparece Modulation- V34+ => Este valor, é o padrão que foi usado pelo modem na sua última conexão com a Internet. No meu caso, apareceu V34+, que é um padrão para conexões até 33600bps.

Bem, agora começou a aparecer aquilo que o Douglas_NET falou, pois se ele é um modem de 56K, ele DEVERIA estar utilizando a modulação V.90, que permite conexões até 53000 bps e não a V.34+ que é uma modulação que os antigos modems de 33600 bps utilizavam. Não é mesmo?

Talvez estes modems tenham algum problema quanto ao tipo de modulação utilizada nas conexões, já que quando eles foram lançados, a U. S. Robotics tinha um padrão de modulação próprio em seus modems, o x2 que permite conectar até 56000 bps assim como o V.90 e mais recentemente o V.92. O Problema, é que os modems dos provedores de Internet ao qual nos conectamos, não possuem a padronização x2 da USR e talvez estes nossos modems, insistam em usar o x2, mas como o servidor não reconhece este padrão, ele utiliza o V34+ para manter compatibilidade.

Se você ficou curioso, você pode conferir as modulações suportadas por seus modems USR, digitando ATI7 e verificando o item Options: . Lá deverá mostrar todos os padrões suportados pelo seu modem. No meu apareceu:

Options V32bis,V.80,V.34+,x2,V.90

Bom, acho que já falei demais! Outra coisinha, este texto eu não extraí de site algum, é da minha cabeça mesmo!!! :palmas:

É isso aí continuem postando e muito obrigado!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='color:blue'>ATI6

U.S. Robotics 56K Voice INT Link Diagnostics...

Chars sent 316772 Chars Received 1088480

Chars lost 0

Octets sent 143069 Octets Received 872158

Blocks sent 5097 Blocks Received 8100

Blocks resent 25

Retrains Requested 1 Retrains Granted 0

Line Reversals 0 Blers 252

Link Timeouts 2 Link Naks 8

Data Compression V42BIS 2048/32

Equalization Long

Fallback Enabled

Protocol LAPM

Speed 38666/31200

V.90 Peak Speed 49333

Last Call 00:10:34

Disconnect Reason is DISC Received

OK

ATI11

OK

U.S. Robotics 56K Voice INT Link Diagnostics...

Modulation V.90

Carrier Freq (Hz) None/1920

Symbol Rate 8000/3200

Trellis Code None/64S-4D

Nonlinear Encoding None/ON

Precoding None/ON

Shaping ON/ON

Preemphasis (-dB) 6/2

Recv/Xmit Level (-dBm) 18/10

Near Echo Loss (dB) 7

Far Echo Loss (dB) 0

Carrier Offset (Hz) NONE

Round Trip Delay (msec) 7

Timing Offset (ppm) -3098

SNR (dB) 0.0

Speed Shifts Up/Down 0/2

Status : aa,5,12N,12.4,-0,0N,0,47.9,20.5

OK

ATI7

Configuration Profile...

Product type US/Canada Internal

Product ID: 66174981

Options V32bis,V.80,V.34+,x2, V.90

Fax Options Class 1/Class 2.0

Line Options Caller ID, Distinctive Ring

Voice Options Speakerphone, TAD

Clock Freq 92.0Mhz

EPROM 256k

RAM 32k

FLASH date 4/22/98

FLASH rev 4.7.35

DSP date 4/22/98

DSP rev 4.7.35

OK

Esse foi o resultado no meu modem...

Apesar de indicar: "Speed 38666/31200" , aconexão indicada/máxima no ícone do Windows é de 49333bps. Uma conexão bem rápida e estável. Downloads a 4.5/4.6 kbps.

Não é nenhum Velox, mas quebra meu galho e É DE GRAÇA !!!!!!!

:-BEER

</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, quanto ao que o wesleysnipes postou, temos um pequeno detalhe: O modem dele é ISA Plug And Play e não PCI!

E como podemos perceber, o modem dele consegue velocidades mais altas, e inclusive utiliza a modulução V.90, mas este modem não faz parte dos modems USR problemáticos, pois ele é da velha guarda, os bons e velhos hardmodems ISA da USR que todo mundo falam tão bem!!!

Muito obrigado, mesmo assim, pois isso nos mostra que realmente deve haver alguma coisinha de errada com os modelos PCI OEM, mais precisamente os modelos 2976 e 2977.

Muito Obrigado! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um 2976 e não reclamo, conecta a 39 / 45 em media, downloads normais a 6/7k e downloads de arquivos pequenos(txt, html<80k) de qualquer site, SEMPRE vem a 10k/s :D :D :D

não reclamo.... :priv:

ah, conecto pela ibest e minha linha q vai pro modem é remendada(existe chiado na linha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...