Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Verdade Que Os Modems Usr Oem


caioattili

Posts recomendados

a linha telefonica influi bastante na velocidade de conexão o meu modem conecta no maximo a 40 kb mas meu vizinho com uma maquina pentium 233 e softmodem conecta a 52 kb sò que linha dele foi instlada a pouco tempo. o negocio e substituir os cabos telefonicos até o poste para ter uma conexão melhor já que os cabos de telefone tambem tem uma vida util e com o tempo vai perdendo a qualidade de transmissão. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modem é muito louco.

É um hardmodem USR 56K pci...

Não sei de cabeça o modelo dele, mas posso ver isso outra hora.

Em placa-mãe antigas, de K6, PII... Ele exibe perfeitamente o diagnostico no painel de controle.

Mas coloquei ele na minha A7N8X-X e windows xp, agora ele não mostra mais o diagnostico.

Apesar disto, ele conecta! Muito estranho.

Ora ele conecta a 33600 bps, ora a 57600 bps...

Quando ele conecta a 33600 bps, as vezes chega a fazer download de arquivos a 4 Kbps... Serio mesmo... As vezes chega até 4.5...

Quanto a driver? Pior que o driver dele é o que vem no windows... Ou instala ele como modem standard 56K.... vou aquele driver padrão pra 56K da USR pci que tem em quase todos windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que o roberto182 levantou, sobre o seu modem não exibir o diagnóstico, eu não faço a menor ideia do porquê. Mas quando ele diz que as vezes conecta a 57600 bps, na verdade, o que está acontecendo é a mesma coisa daquelas pessoas que dizem que seus modems de 56K estão se conectando a 112500 bps. Isto, é uma doideira do Windows, que ao invés de exibir a "velocidade" com que o modem conectou, ele exibe a velocidade máxima configurada para a porta serial do modem! Ou seja, esta velocidade é falsa e provavelmente ele também estava conectado a 33600 bps todo o tempo!

Quanto aos 4.5KBps, isto é mais uma questão do arquivo que você está fazendo o download. Por exemplo, eu já baixei um arquivo ZIP, a 0.9KBps e um arquivo PDF a 10.5KBps, ambas as vezes conectados a 33600 bps! Isto se dá graças a excelente compactação de dados que estes modems possuem, que nos dá a falsa impressão de alta velocidade, quando na verdade, o que ocorre é que com a compactação, o arquivo fica menor e logo é baixado mais rápido. Mas o Windows não entende isto, e calcula erroneamente a velocidade de transmissão, como se ela que tivesse aumentado, ao invés de o arquivo ter diminuído.

Bem, é isso aí!

Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caioattili@29 fev 2004, 16:06

Só uma outra coisa que eu esqueci, se possível, informem, como está a instalação telefônica da sua casa (ou do lugar onde o modem está sendo utilizado!) pois talvez estes modems sejam mais frescos mesmo, e não tolerem muitos ruídos.

Vou aproveitar para falar da minha instalação telefônica:

O fio que vem do poste já tem uns 15 anos e antes de chegar a tomada da sala, ele tem uma emenda com outro fio que vai até a tomada de telefone da sala.

Nesta tomada da sala, sai um fio que se conecta a um aparelho de telefone sem fio, e sai um outro cabo (RJ-11) com 20 metros de comprimento de uma outra saída do 'benjamim telefônico' que está nesta tomada da sala, que vai até o meu quarto (onde está o computador) por um conduíte separado até chegar a parede do meu quarto onde é conectado diretamente ao modem.

Sei que esta instalação não é a instalação dos sonhos de ninguém, mas o que eu poderia fazer para melhorá-la?

Obrigado. :help:

Chama um eletriscista e manda fazer tudo novo ora!! Essa sua instalação está muito emendada e velha... :D

falou!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMPORTANTE IDEA LEIAM

O que vocês acham de todos nos combinarmos um dia e enviarmos um e-mail para U.S.Robotics Brasil solicitando informações, driver e etc?

Alias poderiamos pedir ajuda do Gabriel Torres para que tente entrar em contato com a U.S.Robotics, visto que ele tem muito mais poder de persuasão do que todos nos juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício (Santos) Postado em 18 maio 2004, 23:40

  IMPORTANTE IDEA LEIAM

O que vocês acham de todos nos combinarmos um dia e enviarmos um e-mail para U.S.Robotics Brasil solicitando informações, driver e etc?

Alias poderiamos pedir ajuda do Gabriel Torres para que tente entrar em contato com a U.S.Robotics, visto que ele tem muito mais poder de persuasão do que todos nos juntos. 

Não sei, o que exatamente nós colocaríamos no e-mail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

########################################

Prezados U.S.Robotics,

Qual a previsão para elaboração de driver´s para o sistema operacional Windows XP que faça o uso de todos os recursos do MODEM:

U.S.Robotics 56K PCI Internal

Modelo: 0727

FCC Reg. No. CJEMUL-35728-M5-E

PN. 3CP2976-OEM

SN. 23RKGB6CO11L

Recursos: V. 90, V.92 e Voice.

#########################################

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício (Santos) Postado em 21 maio 2004, 23:58

Sugestão:

########################################

Prezados U.S.Robotics,

Qual a previsão para elaboração de driver´s para o sistema operacional Windows XP que faça o uso de todos os recursos do MODEM:

U.S.Robotics 56K PCI Internal

Modelo: 0727

FCC Reg. No. CJEMUL-35728-M5-E

PN. 3CP2976-OEM

SN. 23RKGB6CO11L

Recursos: V. 90, V.92 e Voice.

#########################################

O que acham?

É interessante, mas só ajudaria a quem usa o Windows XP, pois mesmo que eles tomassem vergonha na cara e eleborassem um driver decente para Windows XP, o que adiantaria para os usuários deste modem com outra versão do Windows?

É uma ideia boa, mas temos que pensar muito bem o que realmente queremos antes de mandar um e-mail e depois se arrepender do que escrevemos nele.

Mas é isso aí! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, mas como comentei, era apenas uma sugestão e esta sua é valida. No texto acima vamos alterar para:

########################################

Prezados U.S.Robotics,

Qual a previsão para elaboração de driver´s para o sistema operacional Windows XP/Me/2k/9x que faça o uso de todos os recursos do MODEM:

U.S.Robotics 56K PCI Internal

Modelo: 0727

FCC Reg. No. CJEMUL-35728-M5-E

PN. 3CP2976-OEM

SN. 23RKGB6CO11L

Recursos: V. 90, V.92 e Voice.

#########################################

Alguém tem mais sugestão?

Vamos cliar uma lista de pessoas que enviariam este e-mail?

Vou começar:

Maurício (Santos) [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, antes de comentar sobre esta história de e-mail, eu gostaria de dizer que neste momento (pra variar) eu estou conectado a 33600bps MESMO após ter acabado de refazer a instalação da sala até o meu quarto, onde está o gracioso modem 2977.

Só uma outra perguntinha ao Mauricio (Santos): Qual a velocidade que seu modem "pega" geralmente?

E quanto ao e-mail, se caso eles (USR) não façam nada, eu acho que eles poderiam no mínimo se tocar e dar uma explicação para nós usuários destes modems.

E outra coisa, neste e-mail, devemos citar também o modelo 2977 além do 2976 que você citou. Pois o meu é um 2977 e é uma destas maravilhas de 56K que mais parecem 33,6K. Caso você não saiba, a diferença do meu modem para o seu, é que o seu tem Voice e o meu não tem este recurso.

E agora, antes de nos precipitarmos, por acaso, algum de nós que postou reclamando destes modems já testou outros modems na sua linha ou seu modem em outra linha para ver o que acontece? Vejam bem, eu não estou de maneira nenhuma defendendo o modem, mas a linha também pode ser o problema de muito de nós. Mas eu continuo defendendo a ideia do e-mail, pois não temos absolutamente nada a perder com isso, apenas a ganhar. :aranha:

Bem, vamos ver quem mais se candidata a enviar este e-mail a U.S. Robotics além de mim e Mauricio (Santos).

Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito caioattili, segue abaixo texto do e-mail alterando com sua sugestão:

########################################

Prezados U.S.Robotics,

Qual a previsão para elaboração de driver´s para o sistema operacional Windows XP/Me/2k/9x que faça o uso de todos os recursos do MODEM:

U.S.Robotics 56K PCI Internal

Modelos: 2976 e 2977

FCC Reg. No. CJEMUL-35728-M5-E <---- completem aqui com o FCC correto

PN. 3CP2976-OEM e 3CP2977-OEM

SN. 23RKGB6CO11L

Recursos: V. 90, V.92 e Voice.

#########################################

Alguém tem mais sugestão?

No momento estou conectado a 12,0 kbps e hoje de manhã estava a 28,8 kbps, mas como comentei no passado, este número não tem o menor sentido, visto que na navegação, download e etc a velocidade é muito, muito boa apesar de eu usar um provedor gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí! Eu vou ter que abrir o meu computador para pegar os detalhes do meu modem para postar e por isso, provavelmente vou demorar um pouco para postar novamente, principalmente por que quando eu me desconectar hoje (Domingo), só vou poder entar aqui no fórum na próxima Sexta-Feira ou até só no Sábado por razões de força maior... :cry:

Posso dar uma sugestão sobre o e-mail?

=>No e-mail, você não diz o porquê você está reclamando! Eu acho que seria bom, nós colocarmos mais detalhes dos problemas que enfrentamos com estes modems...

Bem, vamos enquanto isso conseguir mais gente para enviar o e-mail junto com a gente para a U.S.Robotics.

Obrigado!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um modem usr56k isa... não sei o q faço com ele... minha nova placa-mãe não tem slot isa... sniff!! :cry:

meu pai tem um usr 56k pci oem (eu acho q é esse... só sei q é pci... heheh)...

o isa conecta sempre a 45333bps e costuma ser até uns 0.4KB/s em média mais rápido que o usr pci que sempre se conecta a 40000bps...

Apesar disso os dois aguentam conexões de mais de 12 horas consecutivas sem cair, fazendo download no maior pique nos IGs da vida, mas a média do isa é sempre um pouco maior...

No momento estou com um encore/agere (que estava disfarçado de lucent) emprestado e conectado a 44000bps... não gostei dele, pois é Winmodem e é daqueles que quando não querem ser instalados, haja dor de cabeça...

Estive pensando em comprar um USR PCI pau pra toda obra... Porém, não sei se vale a pena...Alguma dica aí pessoal?????

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... vou explicar...

Os WinModens se conectam a uma velocidade e mostram outra... tipo... já vi modens 56k conectarem a 115k ... enquanto o USR(que são realmente melhores) mostram a velocidade real da conexão...

E digo mais... a minha linha tá toda mal-feita (fui eu q fiz... bem sou tecnico de informática, não mexo com telefone)...

e o desempenho do USR foi melhor do q o do meu Winmodem, o USR baixou +/- a 5,5 e 7,0 , enquanto o winmodem ficou em +/- 4,0 e 5,5... e essa de não achar driver, é mentira, porque qualquer windows 95/pra cima e linux (desde q com kernel atualizado) detecta e instala ele..

falou

Espero ter ajudado aí

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro GuezTH,

Sim, tenho certeza de que o windows reconhece o MODEM, a questão não é de reconhecer o MODEM ou não reconhecer.

A questão é que queremos um drive atualizado que faça uso do padrão V.92 (ou V.90), faça uso do VOICE e etc.

Alguém da cidade de Santos (litoral de São Paulo) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... os USR mais antigos, principalmente os ISA, são os melhores que eu já vi, sem sombra de dúvidas!

desses mais novos, os OEM principalmente, não tenho gostado muito, não é nada de extraordinário( se não for inferior) se comparado a outros, como o Lucent.

sem contar que o site do USR é horrivel pra achar driver!

acho que a USR tá fazendo como alguns fabricantes de placa-mãe, q dps que estão bem no mercado, deixam a peteca cair, e os produtos começam a ficar uma :priv:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C.EDUARD@28 maio 2004, 12:33

pessoal do Clube do Hardware to precisando de uma ajuda pois tenho um modem adsl 500g d-link preciso de ajuda para poder configurar o modem pois tenho acesso a ele mas não consigo configurar... help help... :muro:  :muro:  :cry:  :ahh:

você quer configuar pela porta usb ou enthernet???

se for pela enthernet normalmente é so instalar o software que vem com seu serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: As linhas telefônicas, de diversas localidades são primitivas, e não é possível trafegar verdadeiramente a 52kbps, o que ocorre na verdade é que com a correção do fluxo via Hardware dos modems USRobotics, você tem a real taxa de conexão, enquanto os winmodems sem essa correção acessam sim a 50kbps mas não é uma contagem real, nem o processador consegue fazê-lo por software.

Aí provavelmente a conexão caia o tempo todo, ocorram diversos erros e links não encontrados, etc. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Assinei VIRTUA, estou conectado a 100 Mbps, porém vou continuar por aqui conversando com vocês sobre o MODEM USR modelo 2976 e 2977

Aproveitando:

Hoje instalei VIRTUA.

Além da instalação de uma placa de rede da LG modelo LNIC 10/100 Mbps full-duplex, instalaram também um cable modem da Motorola modelo SB5100.

Este cable modem tem dois tipos de conexão (além da conexão coaxial com a NET) uma RJ-45 e uma USB. Estou utilizando a RJ-45, porém minha pergunta é:

Posso usar a outra conexão USB para ligar em um segundo micro e ter dois micros conectado ao Virtua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai tem um usr 56k pci oem (eu acho q é esse... só sei q é pci... heheh)...

o isa conecta sempre a 45333bps e costuma ser até uns 0.4KB/s em média mais rápido que o usr pci que sempre se conecta a 40000bps...

Apesar disso os dois aguentam conexões de mais de 12 horas consecutivas sem cair, fazendo download no maior pique nos IGs da vida, mas a média do isa é sempre um pouco maior...

É, mais uma prova de que os modems USR ISA tem um desempenho melhor que os PCI...

Quanto a conexão estável, realmente é um ponto forte. A linha nunca caiu no meu 2977, mas tem acontecido muito ultimamente de a linha não cair, mas os "computadorezinhos" ao lado do relógio ficam "apagados" e todos os sites que eu tento entrar, aparece na barra do IE Conectando ao site XXX.XXX.XXX.XXX e fica um tempão nisso até aparecer a página de Página não encontrada.

e aí só reconectando mesmo. Se bem que da última vez, aconteceu isso e eu não desconectei, fiquei esperando, esperando... até que do nada, os "computadorzinhos" voltaram a piscar a todo vapor e a conexão ficou ótima de novo... Vai entender... :palmas:

Os WinModens se conectam a uma velocidade e mostram outra... tipo... já vi modens 56k conectarem a 115k ... enquanto o USR(que são realmente melhores) mostram a velocidade real da conexão...

E digo mais... a minha linha tá toda mal-feita (fui eu q fiz... bem sou tecnico de informática, não mexo com telefone)...

e o desempenho do USR foi melhor do q o do meu Winmodem, o USR baixou +/- a 5,5 e 7,0 , enquanto o winmodem ficou em +/- 4,0 e 5,5... e essa de não achar driver, é mentira, porque qualquer windows 95/pra cima e linux (desde q com kernel atualizado) detecta e instala ele..

O meu 2977 como vocês já sabem, sempre se conecta a 33600 bps, como agora e muito raramente á 28000 bps ou 26400 bps. Mas a velocidade nos downloads de arquivos COMPACTADOS como os ZIP, MP3, ou EXE compactos, ficam entre 2,0KBps e 3,1KBps. Já os arquivos NÃO COMPACTADOS, como PDF, WAV, TXT, DOC, etc., ele baixa entre 3,2KBps a 11,0KBps! Acreditem, eu já baixei um arquivo PDF do Acrobat Reader e a taxa no começo foi de 11,0KBps e depois caiu para 10KBps. Incrível? Não. Isto se deve a excelente compactação de dados POR HARDWARE que estes modems possuem, que fazem com que os arquivos não compactados fiquem menores e com isso, nos passa a impressão de alta velocidade.

E quanto a minha linha, eu tenho as minhas dúvidas...

As linhas telefônicas, de diversas localidades são primitivas, e não é possível trafegar verdadeiramente a 52kbps, o que ocorre na verdade é que com a correção do fluxo via Hardware dos modems USRobotics, você tem a real taxa de conexão, enquanto os winmodems sem essa correção acessam sim a 50kbps mas não é uma contagem real, nem o processador consegue fazê-lo por software.

Aí provavelmente a conexão caia o tempo todo, ocorram diversos erros e links não encontrados, etc.

Taí o que eu acabei de falar aí em cima.

Bem, muito obrigado a todos que postaram! :wub:

Só uma coisinha em relação ao e-mail para a USR: Eu ainda não consegui os números e códigos da minha placa... Sorry... :cry:

Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...