Ir ao conteúdo

Processador FSB 533 MHz em placa mãe FSB 800/1066/1333?

doni.alc

Posts recomendados

Postado

Sou novo no fórum e tenho uma dúvida que com certeza vocês vão saber esclarecer:

Como é possível que um processador Celeron D 347 3.06 MHz, FSB 533 Mhz (133) funcione numa mobo de FSB 800/1066/1333 MHz se o mínimo dela é 800 MHz? Neste caso a mobo baixou seu clock externo para 533 MHz. Se isso for mesmo possível ocorreria alguma instabilidade?

OBS: As vezes quando tento instalar algum programa ou quando ligo a placa de rede na PCI o pc fica dando umas travadas (congela por alguns segundos).

Postado

Sei disso, mas porque esse processador FSB 533MHz funciona numa mobo de no mínimo FSB 800 MHz? Como isso é possível? A recomendação quando vamos comprar um processador é que este atenda ao mesmo clock externo do chipset, estou correto? Isso que eu não consigo compreender.

Postado
Sei disso, mas porque esse processador FSB 533MHz funciona numa mobo de no mínimo FSB 800 MHz? Como isso é possível? A recomendação quando vamos comprar um processador é que este atenda ao mesmo clock externo do chipset, estou correto? Isso que eu não consigo compreender.

Isso não quer dizer que o Processador deva usar na íntegra este barramento, do contrário é que seria ruim pois o barramento apertado ocasionaria gargalo e conseqüentemente perda de desempenho.

Postado
deixa ver se eu entendi... quer dizer que se o FSB do chipset fosse no max 533 e o processador 800, aí sim ia dar gargalo?

Sim, ai no mínimo um Over pra compensar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...