Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS M2N32-SLI Deluxe/Wireless Edition


FdSO

Posts recomendados

Dicas, Dúvidas de Configuração e Problemas

Galera sou o Filipe Oliveira e sou novo no forum ^_^

Queria tirar dúvidas sobre ela e disso tirar o maximo proveito da mobo.

então o que vier de ajuda ja e lucro :o

Placa-Mãe http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=0jMy2X8lKstYRvev

AMD Phenom™ X4 9950 http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/phenom/Pages/AMD-phenom-processor-model-numbers-feature-comparison.aspx

AMD Phenom™ II X4 945 http://www.amd.com/us/products/desktop/processors/phenom-ii/Pages/phenom-ii-model-number-comparison.aspx

E o seguinte tenho visto que ela por ser uma placa ja digamos ke quase antiga :)

Suporta uma séria de processadores, e dentre eles com Socket AM2+ e AM3 isso com a BIOS atualizada para v5002 Beta.

E nisso to afim de botar um processador Phenom II X4 945 (infelizmente a mobo não e compativel com 6 núcleos) :(

E vi no site que ela se diz compativel com o processador estando com a BIOS atualizada.

Mais tenho uma duvida que queria saber antes de compra ela, como pode ver no site do processador.

o Phenon II X4 roda com memoria unregistered DDR2-1066MHz ou DDR3-1333MHz

e nesse caso como o site da asus mostra, a mobo roda memoria un-buffered DDR2-800Mhz e sem suporte para DDR3

como ficaria a memoria na mobo?

seria possivel botar uma DDR2-1066Mhz e roda normalmente ela

ou seria melhor eu compra um processador Phenom X4 9950

sendo também compativel no site da asus e podendo rodar a memoria a DDR2-800mhz un-buffered de acordo com a mobo

e se possivel o que e memoria un-buffered e memoria unregistered

e quanto ta a faixa de cada processador em custo de grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo cara....

Seguinte, DDR2 1066 só é mediante a um Overclock pré-descrito no chip de leitura das mesmas.

Sempre que você põe um processador AM2+ ou AM3 neste tipo de placa é habilitado o divisor x5,33 se não me engano na bios da sua plcaca vem escrito [533] ou qual você pode subir o clock das DDR2 do padrão 800MHz para 1066MHz sem a necessidade de fazer over no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi a diferença de memoria Unbuffered para a registered :D

Unbuffered para jogos, mais desempenho

Registered para servidores.

mais me explica sobre o processador eu posso por o Phenom X4 945 na boa ?

e o lance da memoria ir para 1066mhz essa mobo vai ler automaticamente DDR2 de 1066mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for comprar a placa ainda é melhor pegar logo outra AM3 mesmo, caso queira fazer SLI existe outros modelos mais novos, tenho essa placa e é muito boa mesmo mais já esta um pouco defasada, sem falar que ate mesmo ASUS esqueceu dela pois não sai as Bios final não apenas Beta ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi a diferença de memoria Unbuffered para a registered :D

Unbuffered para jogos, mais desempenho

Registered para servidores.

mais me explica sobre o processador eu posso por o Phenom X4 945 na boa ?

Se a Bios estiver atualizada, sim, vai numa boa.

e o lance da memoria ir para 1066mhz essa mobo vai ler automaticamente DDR2 de 1066mhz ?

Não, dizem que há, porém nunca vi DDR2 1066MHz nativos.

Você pode encontrar DDR2 de até 1300MHz, porém parte do nativo 800MHz, e Overclock mediante um perfil EPP, o qual você deve setar direto na bios, e sem garantia de funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais o que eu quero entender e o seguinte eu ja tenho a placa-mãe

vou compra o Phenonm II X4 945 como você disse ke e compativel

mais o processador diz ke no site que so e compativel com memoria unregistered DRR2 1066mhz

e a mobo e un-buffered DDR2 800Mhz

se eu compra o processador que tipo de memoria vou te que usar para fica tudo nos conforme ja ke a mobo não teim o suporte para o tipo de barramento do processador que e 1066mhz

help :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais o que eu quero entender e o seguinte eu ja tenho a placa-mãe

vou compra o Phenonm II X4 945 como você disse ke e compativel

mais o processador diz ke no site que so e compativel com memoria unregistered DRR2 1066mhz

e a mobo e un-buffered DDR2 800Mhz

se eu compra o processador que tipo de memoria vou te que usar para fica tudo nos conforme ja ke a mobo não teim o suporte para o tipo de barramento do processador que e 1066mhz

help :confused:

UN => Sem, Unregistred => não armazena.

Buffet => neste caso corresponde a "espaço", o que dar no mesmo, pra registrar é preciso um buffet.

Ou seja, qualquer memória para desk hoje são Un-buffered e Un-registered.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...