Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhar a rede usando switch


viciadoUV

Posts recomendados

olá pessoal, sou novo aqui então espero estar no lugar certo

vamos ao meu problema:

tenho que configurar uma rede conforme o organograma

as configuracoes atuais estão assim:

Modem:

esta conectado normal, o ip dele é 10.1.1.1

1º PC:

esta conectado ao switch e esta normal, esta para atribuir o IP automaticamente, acessa a internet e tudo mais

dando um ipconfig no prompt ele esta certinho, vejam:

IP: 10.1.1.2

mascara: 255.0.0.0

gateway: 10.1.1.1 (modem)

Switch:

esta normal tambem, o cabo do modem esta ok, o cabo do 1º PC tambem, e o cabo do 2º PC tambem

2º PC (a ovelha negra):

nele ta o problema, se deixo para atribuir o PC automaticamente fica a conexao como nula ou limitada, dei um ipconfig no prompt e vei isto:

IP: 169.254.155.205

mascara: 255.255.0.0

gateway:

pesquisei e vi que se atribuisse o IP eu mesmo isto(a conectividade nula) sumia, de fato deu certo, deu a rede local como conectada e sumiu o maldito icone amarelo, mas fui tentar abrir a internet pelo IE( era so o que tinha istalado) e nao rolo de conectar, fui tentar dar ping no modem e nao deu, da a msg "esgotado tempo limite do pedido", as configuracoes que botei para IP fixo foram:

IP: 10.1.1.3

mascara:255.0.0.0

gateway:10.1.1.1

servidor DNS: 201.10.128.2 (pequei estes das configuracoes do modem)

201.10.120.3

se dou um ipconfig no prompt vem certinho estes valores

tambem tentei dar ping do 2º para o 1º mas deu a mesma coisa "esgotado tempo limite do pedido"

tentei dar ping do 1º para o 2º mas da a mesma coisa

alguem pode me ajudar?

post-782356-13884957131501_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saludos ViciadoUV,

Primeiramente, entra no modem e muda a mascara para 255.255.255.0 que é a mascara usada em redes de classe A, só tens dois computadores. Faz primeiro isso cara!

Saludos ViciadoUV,

Primeiramente, entra no modem e muda a mascara para 255.255.255.0 que é a mascara usada em redes de classe A, só tens dois computadores. Faz primeiro isso cara!

Em redes de classe C, desculpa, ah

Verifica também que tens activado o servidor DHCP no router/modem.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em redes de classe C, desculpa, ah

Verifica também que tens activado o servidor DHCP no router/modem.:rolleyes:

coloquei mas nao adiantou,

as configuracoes de LAN do modem estão assim:

http://i53.tinypic.com/5l3x5k.jpg

Você efetuou o processo de Rotear o Modem ?

seria configurar ele no Modo Router? se for isto eu fiz sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei mas nao adiantou,

as configuracoes de LAN do modem estão assim:

http://i53.tinypic.com/5l3x5k.jpg

seria configurar ele no Modo Router? se for isto eu fiz sim

Olhando as configuraçoes na foto que você postou o seu modem esta em um endereço de rede completamente diferente: 192.168.1.1 /24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro o seu switch divide banda ou e normal de 8 portas ?

Segundo o seu modem está roteado com as portas abertas ou liberadas ?

Terceiro você está dividindo net com alguém, e qual a distancia ?

Se seu modem não estiver roteado não averá portas para seu switch, só para um ip para atribui a um pc no seu switch, Por isso o seu pc entra na net normal !!

Agora a minha esperiência :

Eu distribuo net de 4 megas com o pessoal aqui, e o povo e meio e muito longe de 120 m, a 195 metros de distancia !!

Eu uso um switch de 8 portas da intelbras como base em casa e eu usava um d-link de 8 portas também, só que esse d-link ele e bom para receber o sinal de outro switch mais para mandar o sinal de volta ele e péssimo, não tem força para reenviar o sinal, não recomendo, exemplo:

Por causa da distancia, demora a atribuir o ip para a máquina ou da conexão nula ou limitada, por que o switch ele tentar se comunicar com o modem para pedir um ip para aquela porta em que o pc está atribuido ou conectado, no switch você pode colocar vários pcs nas suas portas que vai dar na mesma !!

Mais o switch intelbras ele e muito bom, se o seu caso for isso que eu citei está ai o seu problema !!!

Se o seu caso o seu switch divide banda eu não tenho muita esperiência para te ajudar, mais espero que um amigo aqui do clube te ajude com isso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...