Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:: Dúvidas com a bateria


Carolsinha

Posts recomendados

Pessoal,

Eu já um ou dois tópicos falando de bateria para notebooks. Porém, nenhum me esclareceu a seguinte dúvida: é correto utilizar a bateria e a fonte junto?

Tenho comigo que, utilizar os dois juntos é como se utilizasse um celular no carregador, correto?

Possuo um Dell Inspiron 1525 e sou apaixonada por ele. Porém, no final do mês irei adquirir um 15R - vermelho.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum usar o notebook com bateria ligado na tomada, só tens que se ligar em alguns pequenos detalhes que podem aumentar a vida util da bateria do teu amado inspiron 15R hehe

As baterias novas param de carregar quando chegam a carga máxima automaticamente, más não custa nada olhar no manual qual comando (fn + algo) pra suspender a carga, é uma segurança a mais.

Essas baterias novas nao viciam como as antigas, más elas são feitas para X ciclos e dependendo do fabricante se ela esta por exemplo com 80% da carga e tu carrega ela ja conta 1 ciclo a menos. Portanto se a carga estiver a baixo de 80-85% é melhor tu usar a carga dela do que plugar na tomada pois irás perde um ciclo de qualquer jeito.

Alguns sites afirmam que podes tirar a bateria e usar direto na tomada que inclusive melhora a ventilação do notebook, outros dizem que não se pode fazer isso pois a placa-mãe utiliza energia da bateria para guardar informações, pois de acordo com essa teoria as placas mae nao tem mais aquelas pilhas de relógio. O melhor é tu ler o manual do teu inspiron pra saber sobre qual das 2 situações estas.

Não é bom carregar e descarregar a bateria ao máximo com frequencia pois isso pode danificar os ions. O ideal é dar cargas curtas e com mais frequencia do que cargas longas.

Se tu for guardar a bateria recomenda-se guardar com ~40% de carga em um local FRESCO e SECO, locais abafados e umidos podem danificar a bateria e diminuir a capacidade de carga.

Resumo: Não toque fogo nem afogue ela :lol:

O ideal é tu usar uma tomada sempre que possivel e usar a bateria no minimo 1 vez por semana pra ela nao ficar "congelada" assim vais ter bateria por um bom tempo.

Na minha opinião a maioria dos usuarios quase não precisa de bateria pois sempre tem uma tomada por perto, baterias com 2-3h de duração já é o suficiente pra maioria das pessoas, más todos querem baterias de 10h mesmo quando não precisam :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...