Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas na conexao


Nostress1993

Posts recomendados

Dae, eu estou com um problema de quedas na conexao, não é sempre, mas quando começa n para até o dia seguinte. O que pode ser?

-Tenho um D link 500B com um router D link Dir 600 (so uso o notebook na rede) as quedas ocorrem com ou sem o uso do router.

-Li em algum lugar q os cabos internos nao podem ter divisoes, mas o que leva o sinal ao modem é dividido, tipo, ele num certo ponto foi decapado e remendado pro meu quarto e depois pra outro comodo como extensao.

Alguem tem alguma dica? Sera q devo ligar na OI para tentar soluçoes?

Grato, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente pode ser as emandas porém você pode fazer um teste aí suponhamos que sua net seja 01Mb (1024) ele deve fazer download +- 102Kb/s certo você vai fazer o segfuinte entra no seu navegador no endereço você vai colocar sem hhtp:// ou www ok .....arquivos.oi.com.br você vai encontrar um arquivo chamdo M50.zip vai baixar se for de 01Mb sua net vai baixar entre 90kb/s ou 102kb/s. caso contrario é a emenda da sua casa..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

DICAS DO: “TELEFONIA FIXA”

É isso ai Nostress, assim você vai definir onde ta o problema, tirando a prova real por eliminação.

01 - Você afirma que o modem ligado direto no seu PC sem o Wi fi continua caindo, então livramos o Wi fi da suspeita.

02 - Verifique se todos os aparelhos estão com filtro, inclusive alarme ligado à linha se tiver na casa, e tire todos, eu disse tudo que tiver ligado na linha, das tomadas, deixando somente o modem ligado: linha > Modem > Modem PC, então livrou todos os outros aparelhos e filtros da suspeita.

03 - Os cabos, isso mesmo, muito importante verificar, O plug, e o cabo que vai da tomada no modem (cabo liso de telefonia com RJ 11), e do modem no PC (cabo de rede RJ45) inverte eles, se não resolver pega de outro aparelho ou aquele reserva que se deve ter ai na gaveta , isso vai livrar os cabos temem da suspeita

04 - Você coloca o modem direto no 1° ponto, mas tem que eliminar o resto da rede interna (fiação que vai para as outras tomadas de telefone da casa, assim você vai livrar a rede interna das seguintes suspeitas:

A) Baixa Isolação (Fuga de corrente) ocasionada por blindagem trincada exposta à umidade, ou componentes com defeito

B) Aterramento (fuga de corrente para...) ocasionados por fiação exposta fazendo contacto ou fuga de corrente com; outros componentes, fiação, ou paredes úmidas, etc...

C) Mau contato esse sim é um dos principais causadores de quedas em internet ADSL (ocasionados por instalações, e conexões mal feitas, corrosão da fiação por umidade ou esmagamento, ai livramos a rede interna completa das suspeitas (+ a dica 05, e você já pode chamar a operadora pedir para eles se virarem nos 30.

Obs: Você disse "... mas o que leva o sinal ao modem é dividido, tipo, ele num certo ponto foi descapado e remendado pro meu quarto e depois pra outro cômodo como extensão.”, se eu entendi direito e você se refere à fiação telefônica normal de sua casa, e não o cabo de rede , normalmente as extensões são feitas assim mesmo: Liga se os fios em paralelo, ou passa nos locais necessários, e vai sangrando e colocando as tomadas, ou ligando outros fios em paralelo elevando onde há necessidades.

05 - Sendo fácil pra você conseguir outro modem faça o teste, e livrara o seu modem de suspeita.

Você pode organizar essas dicas, de acordo com as facilidades proporcionadas.

Costumasse seguir essas dicas, somente onde as operadoras cobram, caso o defeito seja no modem, ou raramente na rede interna do cliente, do contrario siga somente as dicas mais fáceis, e depois protocole uma reclamação na operadora, e guarde-o nº é o comprovante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei o modem na primeira tomada telefonica da ksa, somente ele sem wifi, troquei os filtros de linha e verifiquei as tomadas e os fios. A unica conclusao q cheguei é q ela nao cai aos domingos :), porque ja é o segundo domingo seguido q ela n cai. Isso significa q o problema n ta aqui ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso provavelmente vai ser problemas, da Operadora mesmo, ainda bem que tenho opção de escolha, aqui, mas da mais uma olhada nas dicas ai, e chama a operadora.

È bom se tar preparado, caso eles coloquem a culpa na sua rede, que mostrem, onde esta o problema com transparencia, aqui eles colocaram a culpa na minha rede interna aqui. ai eu peguei emprestado, a rede do vizinho pela janela, e conectei provissoriamente minha rede interna, e desafiei o tecnico, deu até supervisor la em casa:D, mas nao teve jeito tiveram que resolver a parada la na central:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso provavelmente vai ser problemas, da Operadora mesmo, ainda bem que tenho opção de escolha, aqui, mas da mais uma olhada nas dicas ai, e chama a operadora.

È bom se tar preparado, caso eles coloquem a culpa na sua rede, que mostrem, onde esta o problema com transparencia, aqui eles colocaram a culpa na minha rede interna aqui. ai eu peguei emprestado, a rede do vizinho pela janela, e conectei provissoriamente minha rede interna, e desafiei o tecnico, deu até supervisor la em casa:D, mas nao teve jeito tiveram que resolver a parada la na central:D

além de ter certeza de onde está o problema , principal é saber com quem falou quando ligou , ter data horario e nome do funcionario anotado , além do que foi dito é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...