Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Videocassete Ejetando Fita em Seguida


renatosba

Posts recomendados

  • Coordenador

Consegui colocar esse VCR pra pegar porém tem um problema A Cabeça de Controle de Audio está sem o Cabo Flat e agora? Ela funciona sem esse cabo? Onde acho ele? Qualquer Similar Funciona?

Não! o video não funcionará, verifique se este flet não ficou preso de baixo do mecanismo...

Ele pode ser encontrado em qualquer loja de componentes eletrônicos e não precisa ser específico não, basta ter a mesma quantidade de vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! o video não funcionará, verifique se este flet não ficou preso de baixo do mecanismo...

Ele pode ser encontrado em qualquer loja de componentes eletrônicos e não precisa ser específico não, basta ter a mesma quantidade de vias.

Ele tem 7 Pinos e é curto. É fácil encontrar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum..... eu vejo 8 vias

um cabo flat e 8 vias de 30V ou mais ja ta bom, quanto ao cumprimento dela não sei, você tera que medir a distancia de um conector ao outro amigo lembrando que tem que sobrar um pouco :D

Falou

Obrigado Amigo. Quanto a Distancia é muito curta não chega ser 3 cm. É fácil arrumar um cabo desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! não será difícil encontra-lo não!...

Consultei com um Vendedor do MercadoLivre e ele me informou que o minimo que ele tem de 8 Vias é de 6,5 cm usado pela Pionner e pela Aiwa nos aparelhos de som. Será que esse cabo serve? Resolvi fazer um teste nesse video ontem (outro rsrs) ele coloca a fita pra dentro algo que não sei o nome tenta puxar a fita de dentro do cassete e não consegue ai leva para o cabeçote porém sem a fita e depois volta. Isso pode ser devido a falta do cabo flat?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não me lembro se 6,5cm daria alcance do topo do conector até a placa, meça ai com uma fita métrica!...

Este outro vídeo que os "braços" não consegue levar a fita até o cabeçote, pode ser falha das borrachinha patinando, falta de lubrificação no mecanismo ou a própria fita presa!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso Resolvido! Joguei o Sharp Fora e Comprei um Samsung Hi-Fi modelo vm-k85 que por sinal dá de 10 a 0 nesse SHARP. Ele é 6 Cabeças. Até agora não aprendi a usar a Função de Rebobinar que é uma "Rodinha" e tem que pressionar ela até o final da Rebobinagem. Mais isso eu aprendo rápido... Pra Evitar Criar um Novo Tópico com uma Pergunta tão Simples eu faço nesse mesmo. É Recomendavel usar fitas de Limpeza de Cabeçote?

Obrigado a Todos pela Ajuda que Vocês me Deram durante todo esse Tempo. Principalmente ao Moderador Bcpetronzio e ao felipe236 sem Ajuda de Vocês eu nem iria saber tirar a Placa desse VCR rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ultima vez que o pai usou umas dessas teve que trocar o cabeçote porque simplesmente fico com pequenos arranhoes e tava agarrando a fita e não funcionou mais!

depois dessa, nunca mais ele usou uma, não existe nada melhor que um pouco de algodão(daqueles não nao solta muito 'fiapinhos':D e pouco de alcool issopropilico(porque não tem agua e não conduz)

apenas limpe o sensor de audio, o de video e o cabeçote

Pronto! seu 'juracisco e bom VHS' esta pronto para rodar mais 10km de fita:D

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega felipe236, só substitua o algodão por um pedaço de pano de "Popeline" (não existe fiapos!) ou um pedaço de papel jornal sem escritas!..., não tem nada melhor!...

Mas é isso mesmo! o que Já vi de cabeçotes "esfolados" por estas fitas de limpeza!, da até dó!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
Em 05/10/2010 às 14:34, renatosba disse:

Quanto ao Problema de SHARP de Ejetar a fita em seguida. É Problema na Chave de Modo que pode está suja. Então com o curso que eu comprei disse que tem que remover ela e limpar. Agora vem minha dúvida, isso é um processo arriscado? Precisa de Solda? É necessário conheçimentos de eletrônica? Tenho 7 fitas pra passar pra DVD e esse SHARP não colabora comigo.

Apesar do autor desse post já ter encerrado as tentativas de conserto do vídeo cassete você 1394B, os comentários foram interessantes e ajudaram a reativar o meu Sharp do mesmo modelo. Como adquiri na loja, novo, achei válido recuperar porque está em ótimo estado. Realmente, ao mudar a posição da chave seletora de canal (3 - 4), na traseira do aparelho, ele voltou a funcionar. Antes disso, eu havia realizado uma limpeza superficial no mecanismo, e, refeito uma solda fria na placa, nos terminais da cabeça de limpeza.

Feito isso tudo, voltou a funcionar bem! No entanto, as correias estão um pouco frouxas e devem ser trocadas!

Obrigado a todos!

chave2.jpg

chave.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2019 às 17:15, Luiz Galbarino disse:

Apesar do autor desse post já ter encerrado as tentativas de conserto do vídeo cassete V C 1394B, os comentários foram interessantes e ajudaram a reativar o meu Sharp do mesmo modelo. Como adquiri na loja, novo, achei válido recuperar porque está em ótimo estado. Realmente, ao mudar a posição da chave seletora de canal (3 - 4), na traseira do aparelho, ele voltou a funcionar. Antes disso, eu havia realizado uma limpeza superficial no mecanismo, e, refeito uma solda fria na placa, nos terminais da cabeça de limpeza.

Feito isso tudo, voltou a funcionar bem! No entanto, as correias estão um pouco frouxas e devem ser trocadas!

Obrigado a todos!

chave2.jpg

chave.jpg

O defeito de não aceitar fitas voltou e não adiantou mais mexer na chave de canal de saída.

Efetuei a troca das 3 correias do aparelho e voltou a funcionar como novo, vídeo, áudio e funções perfeitas, sem falhas, travadas, nem perda de cor!

As correias antigas estavam bem mais largas do que as originais e, provavelmente, eram a causa desse defeito típico dos vídeo cassetes!

Recuperei 100% uma relíquia!

IMG_20190729_195149594.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser muita coisa... aposto em um sensor...

(tive um veideo cassete que não ligava com a luz acesa...)kkkk

ele tinha um sensor que quando a fita entrava era coberto... parecendo LDR... e com a luz ligada, fazendo testes sem a fita e sem a tampa do video.... o mesmo não funcionava... tive que fazer uma capinha de fita isolante para poder mexer no bicho...

 

em outro caso curioso soube de um pai que levou o videocassete para consertar pois a fita entrava e saia...

dentro do videocassete tinha uma bolinha de gude... kkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...