Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk ink nas impressoras epson


Posts recomendados

BULK INK NAS IMPRESSORAS EPSON

Um sistema contínuo de tintas, também conhecido pelos nomes bulk ink, bulk inkjet, kit bulk ou simplesmente bulk (com a palavra bulk significando, em inglês, "em grande quantidade") é um sistema para a substituição dos cartuchos de impressoras jato de tinta. Em relação aos cartuchos convencionais um sistema contínuo de tintas usa reservatórios maiores (contendo cerca de 100mL de cada cor) e se conecta às cabeças de impressão através de mangueiras. Os reservatórios podem ser cheios a partir de pequenas garrafas com tinta, sem a necessidade de seringas.

Existem sistemas simplificados e mais baratos que não possuem os reservatórios ligados aos cartuchos através de mangueiras. Estes sistemas são constituídos basicamente dos cartuchos recarregáveis que periodicamente precisam ser recarregados manualmente com auxílio de seringas.

Os dois sistemas tanto o bulk ink com mangueira, quanto só os cartuchos recarregáveis, funcionam do mesmo jeito se o assunto for impressão. A diferença é que quem usa os cartuchos recarregáveis, vai ter que carregar os cartuchos muito mais vezes do quem usa o bulk ink com mangueiras.

img.jpg

bulk_ink_epson_T25_com_tinta.jpg

A respeito do modelo do bulk ink, o modelo não interfere na impressão, se o bulk tem base colorida ou não, ou reservatório colorido, isso é estética o que importa para comprar um bulk ink é os requisitos abaixo:

Reservatório – A maioria dos reservatórios a venda no mercado tem capacidade de 100 ML, é uma capacidade ótima, já que cada cartucho só armazena 8 ML. O reservatório deve ter uma etiqueta na frete, indicando a cor da tinta, e as tampas, que fecham o suspiro também coloridas. Todo o reservatório deve ter no máximo 100 ML, para que a pressão nas mangueiras seja ideal.

%7Bw8fseavnbgoi7ldja3q16lycdtwucu%7D_reservatorio_4cores.jpg

• Mangueiras – As mangueiras devem ser do tipo flat, que são varias mangueiras grudadinhas uma nas outras, e de silicone, assim não atrapalha o movimento do carro de impressão, sem contar que mangueiras de silicone não ressecam com o tempo. Elas não devem ser muito longas, deve-se usar o necessário, pois se o bulk sobrar mangueiras, pode dificultar a impressora de puxar a tinta.

mangueira%2Bpara%2Bbulk%2Bink__8C301_1.jpg

• Cartuchos – Os cartuchos devem vir com uma etiqueta colorida indicando a cor da tinta, e suas tampas de silicone. Existem dois tipos de cartuchos no mercado. O cartucho normal e o cartucho baixo. O cartucho normal suporta 10 ml de tinta e o baixo 6 ml. A diferença é que quando o espaço entre o corpo da impressora e o carro de impressão é pequeno, se utiliza o cartucho pequeno, para não travar as mangueiras. Nessas impressoras que para bulk com mangueiras se utiliza cartucho baixo, pode se utilizar cartucho normal para bulk sem mangueiras, sem problemas.

• Chip Full – O Chip Full é o responsável por deixar você usar o seu bulk ink sem problemas, afinal, todos nós sabemos que o bulk ink não é original da Epson, então é claro que a impressora não ira reconhece-lo, por isso o chip full, além de deixar a impressora reconhecer os cartuchos. Além disso, quando os níveis de tinta estão baixos é só resetar o chip, que a impressora volta a deixar os níveis de tinta, no máximo.

gtertgd.jpg

bgt.jpg

CHIPS FULL

Existem dois tipos de chip full, o com botão e o sem botão. O sem botão é um chip individual, por exemplo, se sua impressora tem quatro cartuchos, então serão quatro chips, ainda nesta parte de chip sem botão existem dois tipos, o que reseta automaticamente, e o que não. O que reseta automaticamente, quando ele detecta níveis abaixo de 15 %, ele reseta sozinho. O normal, quando a tinta esta acabando, para resetar, você tem que tirar e colocar de novo os cartuchos, assim ele reseta.

O com botão é um chip único, se a impressora for 4 cores, o chip é um só, e como se fosse os quatro chips grudados, e com um botão, neste caso quanto à tinta esta acabando basta aperta e segurar o botão por 5 segundos e soltar, que ele reseta todos os cartuchos

E QUAL VOCÊ ME RECOMENDA?

Se você vai utilizar cartuchos recarregáveis, recomento o chip full individual, que não reseta automaticamente! Sabe por quê? Já parou para pensar que no cartucho recarregável, se o chip resetar sozinho não adianta de nada, já que você vai tirar o cartucho e recarregar? Então é por isso que é recomendável utilizar o chip full que não reseta sozinho.

Se você vai utilizar bulk ink com mangueiras, utilize chip full com botão, afinal você não vai precisar colocar tinta no cartucho, só resetar, por que tem 100 ml de tinta no reservatório, lembra?

A TINTA

Só uma palavra: FORMULABS. A formulabs é a maior empresa de tintas para impressora, por que tem um laboratório muito grande que estuda muitas tintas, e no caso da Epson, faz tintas melhores que a da Epson. Mas no caso, da Epson a tinta utilizada nos cartuchos é Pigmentada, (já vamos entender o que é isso), mas quando utilizamos bulk ink, o recomendável é tintas Corante. Só compre tintas da formulabs, atualmente a formulabs mudou de nome, agora se chama SENSIENT. As tintas formulabs são as únicas com proteção UV (ultravioleta), que impede o envelhecimento de fotos e textos, não entopem a cabeça de impressão.

formulabs%20sensient.jpg

PIGMENTADAS X CORANTE

CORANTE

A tinta corante é feita a partir de pigmentos naturais, como corantes de plantas e flores. Assim toda a matéria-prima é liquida, sendo que sua partícula é muito pequena em relação à tinta pigmentada. Possui alto brilho, mas não é a prova d’agua.

PIGMENTADA

A tinta pigmentada é feita a partir de um pó chamado negro de fumo: carbono em dispersão muito fina, obtida por combustão incompleta de gás natural (petróleo), mais resistente à água. As tintas pigmentadas deverão ser utilizadas somente em cartuchos originais de impressoras ou plotters que não possuam esponjas internas. As tintas pigmentadas podem causar mais danos à cabeça de impressão, O pigmento age como um abrasivo, que devagar vai danificando o circuito e encurtando a vida de seus cartuchos e impressoras. A Tinta Pigmentada é a prova d’agua, mas tem pouco brilho.

Capturar.PNG

PARA QUAL USO É INDICADA CADA UMA?

CORANTE

As tintas corantes são recomendadas para quem é usuário domestico, para suas impressões do dia-a-dia, mas também para escritórios. A tinta corante não é a prova d’agua, para quem vai imprimir fotos em papel especial esse problema pode ser facilmente resolvido com a utilização de papeis fotográficos a prova d’agua, esses papeis deixam fotos impressas em tinta corante à prova d’agua. Já que a tinta pigmentada costuma deixar fotos sem brilho e meio escuras.

PIGMENTADA

Recomendo a tinta pigmentada para quem vai imprimir em CD’s Printable, ou que vai utilizar multifuncionais, com opção de cópia, para poder fazer cópias com, qualidade de laser.

MANUTENÇÃO

Todos dizem que as impressoras Epson são ruins por que tem cabeça de impressão na impressora, é que isso facilita o entupimento, isto é mentira, por que já utilizei uma impressora CANON IP1800, que utiliza cartuchos com cabeça de impressão, e digo que foi a pior coisa que já fiz, por que esses cartuchos tem esponja interna, que se deteriora com o tempo, e entope o cartucho, ai queima e você tem que pagar R$ 80,00 em um novo. Já na Epson, com a utilização de líquidos de limpeza e técnica você mesmo desentope.

CUIDADOS ANTES DE INSTALAR UM BULK INK OU CARTUCHOS RECARREGAVEIS

Se você vai utilizar tinta pigmentada é só instalar e usar. Mas se for utilizar tinta corante faça o procedimento abaixo:

As impressoras Epson utilizam tinta pigmentada, então não combina utilizar tinta corante com resto de pigmentada, então o que fazer? Tenha em mãos:

• Uma seringa de 10 ML sem agulha, com um pedaço de mangueira de +/- 5 CM.

• Veja Multiuso (eu aconselho usar Veja, por que as maiorias das soluções de limpeza não funcionam).

• Papel toalha

Como fazer:

Tire todos os cartuchos originais, encaixe a mangueira da seringa no bico de tinta da cabeça de impressão, e puxe a tinta que ainda esta na cabeça de impressão, repita isso 3 vezes. Depois coloque 1 ML de Veja, nada mais que isso, na seringa, encaixe a mangueira no bico injetor da cabeça de impressão, e aperte a seringa bem devagar, para não ocorrer vazamento, até todo o liquido entrar na cabeça de impressão, coloque um pedaço de papel toalha dobrado, embebido com Veja, em cima da base da cabeça de impressão, e puxe a cabeça de impressão para seu local, deixe descansando por 30 minutos. Depois, vá no programa da Epson, no computador, efetue 3 limpezas da cabeça de impressão, de um intervalo de 20 minutos entre cada uma, faça isso com os cartuchos do bulk colocados e vazio sem tinta. Depois coloque que tinta nos cartuchos e faça duas limpezas da cabeça de impressão, espere 20 minutos entre cada limpeza da cabeça de impressão. Imprima uma verificação dos jato, se algum jato estiver falhando faça mais uma limpeza das cabeças de impressão.

Todo esse procedimento, além de tirar toda a tinta Pigmentada evita que sua impressora entupa as cabeças de impressão, faça uma limpeza dessa todo ano, isso evita que sua cabeça de impressão entupa, seriamente, fazendo perder a cabeça de impressão.

POR ENQUANTO É SÓ, A TODOS MUITO OBRIGADO, DEIXE SUAS DUVIDAS ABAIXO.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola, eu tenho duvidas sobre esse sistema nas impressoras epson, justamente pelo mesmo motivo que todo mundo teme que é a cabeça de impressao, estou pensando em comprar uma epson T1110, e só é viável com esse sistema, porque se nao, a HP K8600, com cartuchos originais é melhor custo-benefício que a epson T1110. Eu vou imprimir planos em CAD, então creio que a tinta tipo corante seria a melhor opção, nao?. Alguem tem experiencia do uso dessa impressora com o sistema bulk ink? utilizando esse sistema, eu fico obrigada também a ter que imprimir sempre, para evitar problema com entupimento? obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, eu tenho duvidas sobre esse sistema nas impressoras epson, justamente pelo mesmo motivo que todo mundo teme que é a cabeça de impressao, estou pensando em comprar uma epson T1110, e só é viável com esse sistema, porque se nao, a HP K8600, com cartuchos originais é melhor custo-benefício que a epson T1110. Eu vou imprimir planos em CAD, então creio que a tinta tipo corante seria a melhor opção, nao?. Alguem tem experiencia do uso dessa impressora com o sistema bulk ink? utilizando esse sistema, eu fico obrigada também a ter que imprimir sempre, para evitar problema com entupimento? obrigada

Ola, você disse que vai imprimir planos em CAD, eu ainda recomendo a epson, por quea hp só vale a pena quando você vai so usar os cartuchos originais, se quimar vai ser 100 reais. Olha todo mundo teme a cabça de impressão da epson, mas para a cabeça de impressão não entupir só use tinta original ofrmulabs, não leve essas tintas baratas que esses picaretas oferecem, e voce tem razão, a tinta corante é boa para seu trabalho. A tinta corante é a melhor mesmo pra quem vai imprimir fotos, ou no caso Planos em CAD, a tinta pigmentada só deve ser usada em travalhos profisionais, como banners, imprimir em CD's. A tinta pigmentada entope rápido a cabeça de impressão. O certo é fazer uma limpeza completa, como a que eu encinei, de 6 em 6 meses.

qualquer duvida pode postar, sera um prazer ateder você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, eu tenho duvidas sobre esse sistema nas impressoras epson, justamente pelo mesmo motivo que todo mundo teme que é a cabeça de impressao, estou pensando em comprar uma epson T1110, e só é viável com esse sistema, porque se nao, a HP K8600, com cartuchos originais é melhor custo-benefício que a epson T1110. Eu vou imprimir planos em CAD, então creio que a tinta tipo corante seria a melhor opção, nao?. Alguem tem experiencia do uso dessa impressora com o sistema bulk ink? utilizando esse sistema, eu fico obrigada também a ter que imprimir sempre, para evitar problema com entupimento? obrigada

Bom Dia Tali,

As duas impressoras tem cartucho separado da cabeça de impressão. Porém a HP você mesmo remove sem soltar um só parafuso. Nas duas tem que imprimir sempre. Como desenho de CAD é traços finos, seu consumo de tinta vai ser baixo (5% de cobertura). Então não se preocupe com custo da tinta no sistema Bulk. Use a que entope menos.

Agora um ponto a favor da Epson é que ela imprime folha até 33x110cm e a HP 33x48cm.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 10 meses depois...

Olá, tenho uma epson tx 135 com o sistema bulk ink, há élo menos um mês, e NUNCA consegui imprimir nada do jeito que deveria, isso por que a impressão nunca sai da cor da imagem original. Se for algo amarelo, geralmente sai verde, e o azul nunca sai.

Alguém pode me ajudar?

Já fiz verificação de jatos e limpeza do cabeçote, uma das vezes o azul saiu meio falhado mas saiu, depois desapareceu.

SOCORROOOOOOOOO ME AJUDEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcely. Pelo que voce relatou, voce está com a cabeça de impressão entupida ou com bolhas de ar. Para a impressão sair perfeita, tem que estar imprimindo todas as cores completas. A página de teste tem que estar perfeita, sem nenhuma falha.

Mas vamos tentar resolver. Inicialmente, tente desentupir realizando uma limpeza de bicos usando o software da impressora na aba manutenção. Às vezes é necessário mais de um ciclo de limpeza para conseguir desentupir ou retirar bolhas de ar. Dê um intervalo de algumas horas de descanço após o cilclo de limpeza para a tinta descer. Se após vários ciclos não tiver êxito, verifique se não há acotovelamentos na mangueira flat. Se após tudo isso não der certo, experimente trocar a tinta que está falhando por outra de outro fabricante. Bulk tem que usar tintas de ótima qualidade para funcionar adequadamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Trowaw, estou com um pequeno probleminha com minha Epson Tx 235w, os amigos daqui do fórum já me deram algumas sugestões e eu já pesquisei outras as quais tentei, mas ainda não resolveu meu caso.

Minha Epson tem uns 45 dias de uso e tenho bulk instalado nela desde o 1º dia. Acontece que quando eu imprimo a verificação de jatos a cor magenta (somente ela) aparece irregular, borrada, mas não falhada. Uma vez falhou fiz 2 limpezas e voltou mas continua irregular.

O colega Quasimodo me disse que pode ser a tinta, também já suguei a cabeça com seringa pra ver se tinha ar e nada. Estou usando uma tal de tinta chinesa importada pela Sobulk da qual comprei tinta e bulk ink. Será este o problema: tinta de má qualidade. O estranho é que só acontece isso com a magenta, devia acontecer com todas!

Vou esperar esta bendita tinta acabar e usar Sensient original pra ver se resolve, já sei que vende ela de verdade (Fvink). Tem alguma outra sugestão ou Recomendação? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você vai utilizar tinta pigmentada é só instalar e usar. Mas se for utilizar tinta corante faça o procedimento abaixo:

As impressoras Epson utilizam tinta pigmentada, então não combina utilizar tinta corante com resto de pigmentada, então o que fazer?

Realmente. Mas umas três limpezas de cabeça de impressão seguidas não substituiriam a necessidade da limpeza manual que está sendo recomendada no tutorial?

Eu observo que algumas pessoas deixaram de usar os cartuchos originais (tinta pigmentada) e, inadvertidamente, fizeram a substituição deles por cartuchos "compatíveis" (tinta corante). O que isso pode acarretar para a impressora?

Reações entre "restos" de tinta pigmentada e a nova tinta corante podem acontecer muito rapidamente ao entrarem em contato?

O produto de tais reações podem ser ácidos ou outras substâncias nocivas ao hardware?

Quem aqui já teve má experiência com "mistura" de tintas?

Quem aqui pode fazer um comentário "químico"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo. Vou instalar o sistema em minha Epson TX135. Não imprimo muito não, somente usuário doméstico mesmo. Vez em quando imprimir uma apostila da faculdade, etc.

A minha dúvida é se compro o sistema com mangueiras ou sem mangueiras, pois fiquei sabendo que o sistema com mangueiras perde a garantia da impressora. Sem contar com o fato de que meus cartuchos coloridos estão cheios ainda, só o preto tá acabando, e com o sistema com mangueiras os coloridos ficariam desperdiçados. (isso é o de menos).

Compensa comprar o sistema com mangueiras mesmo para quem usa pouco ou é melhor comprar só os cartuchos recarregáveis mesmo?

valeu pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola , fui ver uma TX430w hoje e perguntei para uma pessoa q faz recarga de tintas e ela me disse que bulk ink e cartucho recarregável na epson da muito problema , e estou pensando em comprar uma HP 8100 e instalar bulk nela ,mas me falaro que a photo smart plus é boa (aquela da lcd com touch screen) irei fazer capas de dvd , jogos , o que vocês tem experiencia me falam sobre isso ? estou muito indeciso >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dagadaniel, tanto o uso do sistema com mangueiras como uso do sistema sem mangueiras implica em perda de garantia para "danos ao produto causados por" tal uso.

Juntamente com uma TX235W, veio o encarte "Avisos e garantia". Nas páginas 6 e 7 desse encarte há o Certificado de Garantia, com o Termo de garantia limitada. Leiam vocês mesmos o que ele diz. Aqui está um PDF com o scan OCR das duas páginas. O texto "dá a entender" que não necessariamente é perdida a garantia para todo o equipamento (sendo multifuncional ou não) e cada uma de suas peças. Por exemplo, se um defeito no scanner de uma multifuncional não teve a ver com o uso da tinta não original, o scanner ainda estaria coberto por garantia. Assim eu entendo. Mas isso não está explícito. Não me fio nesse entendimento, e proponho que "em consciência" se renuncie à garantia, caso se opte por consumíveis não originais. Sabemos que, "na hora dos vamos ver", a Assistência Técnica Autorizada facilmente pode querer anular completamente a garantia de toda a máquina; aliás, o que seria injusto, contradito com o documento "Avisos e garantia", possivelmente algo a se reclamar na justiça.

Talvez eu esteja enganado e as Assistências Técnicas Autorizadas Epson considerem realmente as causas dos danos e os danos isoladamente, como aquele documento dá a entender que é o "termo de garantia"...

xXAlucard1989Xx, veja lá se a mudança de modelo — ainda que dentro da mesma marca — não muda substancialmente os prós e contras! Pois, se não me engano, dizem que os bulk inks não são interessantes para as Photo Smart, nunca funcionando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola , fui ver uma TX430w hoje e perguntei para uma pessoa q faz recarga de tintas e ela me disse que bulk ink e cartucho recarregável na epson da muito problema , e estou pensando em comprar uma HP 8100 e instalar bulk nela ,mas me falaro que a photo smart plus é boa (aquela da lcd com touch screen) irei fazer capas de dvd , jogos , o que vocês tem experiencia me falam sobre isso ? estou muito indeciso >.<[/quote

Vai de HP8100, sem dúvida não há outra no mercado, sem concorrencia.

Não precisa nem comparar com outras.

HPO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola , fui ver uma TX430w hoje e perguntei para uma pessoa q faz recarga de tintas e ela me disse que bulk ink e cartucho recarregável na epson da muito problema , e estou pensando em comprar uma HP 8100 e instalar bulk nela ,mas me falaro que a photo smart plus é boa (aquela da lcd com touch screen) irei fazer capas de dvd , jogos , o que vocês tem experiencia me falam sobre isso ? estou muito indeciso >.<[/quote

Vai de HP8100, sem dúvida não há outra no mercado, sem concorrencia.

Não precisa nem comparar com outras.

HPO

amigo , comprei minha hoje no kalunga =D , paguei 299R$ como não tinha na loja , irei receber ela 5a feira da semana que vem ainda.. mas tudo bem , agora estou pensando se compro um kit de bulk para montar ou se pago 200R$ para um técnico montar ... outras impressoras eles cobra 150 , mas essa é 200 tenso viu , mas creio que fiz boa coisa ter comprado ela , foi muita pesquisa e videos no YouTube ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dagadaniel, tanto o uso do sistema com mangueiras como uso do sistema sem mangueiras implica em perda de garantia para "danos ao produto causados por" tal uso.

O que eu quis dizer foi que com os cartuchos recarregáveis não preciso abrir nada na impressora para instalar. É só instalar no lugar dos originais e qualquer problema que der é só recolocar os originais e levar para a garantia.

A minha dúvida é se tanto faz, se for o cartucho recarregável ou se for o sistema com mangueiras, se terei que imprimir pelo menos uma vez por semana para evitar problemas com ressecamento, etc.

Tipo, vou imprimir pouco, mas de vez em quando imprimo uma apostila ou algo maior. Mas é de vez em quando. Se não tiver problema em imprimir pouco com o sistema continuo, eu prefiro ele. Só não quero é gastar dinheiro pra depois ter problema por usar pouco.

Tô quase comprando os cartuchos mesmo... Que acha?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer foi que com os cartuchos recarregáveis não preciso abrir nada na impressora para instalar. É só instalar no lugar dos originais e qualquer problema que der é só recolocar os originais e levar para a garantia.

A minha dúvida é se tanto faz, se for o cartucho recarregável ou se for o sistema com mangueiras, se terei que imprimir pelo menos uma vez por semana para evitar problemas com ressecamento, etc.

Tipo, vou imprimir pouco, mas de vez em quando imprimo uma apostila ou algo maior. Mas é de vez em quando. Se não tiver problema em imprimir pouco com o sistema continuo, eu prefiro ele. Só não quero é gastar dinheiro pra depois ter problema por usar pouco.

Tô quase comprando os cartuchos mesmo... Que acha?

valeu.

Amigo estou com uma tx125 já comprei 2 jogos de cartuchos recarregaveis e passei toda a tarde tentado fazer funcionar para fazer sublimação em canecas, e vou falar estou quase desistindo, espero que voce tenha mais sorte, tirei a impressora da caixa, ela funciona bem com os originais, estou trocando 1 de cada vez e ela vai funcionando, quando coloco os 4 recarregaveis ou ela deixa de imprimir ou imprime só o azul e falhando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita e eu ainda queria uma Epson para imprimir capas , ainda bem que optei pela HP 8100 pelo conselho de muitos profissionais e do wwp =D , me falaram que a Epson não pode deixar parada se não entope , então dagadaniel se eu foce você optava por cartucho compatível , ja que vai imprimir pouco , o sistema continu bulk ink , é mais para quem imprime bastante , tem também o cartucho compativel , que é o alternativo não sei te dizer se funciona , mas muitos amigos que usaram disse que funciona muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com uma tx125 já comprei 2 jogos de cartuchos recarregaveis e passei toda a tarde tentado fazer funcionar para fazer sublimação em canecas, e vou falar estou quase desistindo, espero que voce tenha mais sorte, tirei a impressora da caixa, ela funciona bem com os originais, estou trocando 1 de cada vez e ela vai funcionando, quando coloco os 4 recarregaveis ou ela deixa de imprimir ou imprime só o azul e falhando muito.

Esses cartuchos Made in China tão vindo com problemas de vedação naquela parte q encaixa na cabeça de impressão. Pode acreditar de 10 kits de cartuchos, só deu pra aproveitar 4, o resto foi preju. Tõ com 4 tx135 zeradas, sem funcionar. ´´riscando´´ a vontade, e é corante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cartuchos Made in China tão vindo com problemas de vedação naquela parte q encaixa na cabeça de impressão. Pode acreditar de 10 kits de cartuchos, só deu pra aproveitar 4, o resto foi preju. Tõ com 4 tx135 zeradas, sem funcionar. ´´riscando´´ a vontade, e é corante.

Pior que só precisava que ela imprimesse 10 paginas e jogaria ela no quinto dos infernos, impressora lenta tenho uma 8000 uma 8100 e uma 8500 na caixa e não posso fazer o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que só precisava que ela imprimesse 10 paginas e jogaria ela no quinto dos infernos, impressora lenta tenho uma 8000 uma 8100 e uma 8500 na caixa e não posso fazer o serviço.

Confesso que até arrependi de ter comprado a epson. Impressora muito lenta e,

quando imprime na qualidade rascunho, imprime muiiiiiiiiiiiiito claro, quase não dar pra ler. Só comprei pra instalar o bulk ink, pois os cartuchos HPs estavam queimando demais.

Fazer o que, né? Acho que vou arriscar e comprar os cartuchos recarregáveis mesmo, pois o meu cartucho preto já acabou. E eu imprimi muito pouco. Mas vamos ver como vai ficar com os recarregáveis.

Só uma dúvida: Os recarregáveis vem com tinta corante. É só chegar e instalar ou tenho que fazer algum procedimento de "desintoxicação" das cabeças de impressão da impressora???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso atualmente ambas as marcas: Epson e HP. Como tava falando em outros tópicos, ambas têm seus pontos fortes e a escolha de uma ou outra vai depender, como sempre, do perfil do usuário mesmo.

É aquele negócio: quem quer qualidade MESMO, dificilmente vai usar bulk ink ou similares. Alguém pode até dizer que fica bom....mas vai do nível de exigência de cada um. Pra mim, e olhem que já experimentei tudo que é tinta também, qualidade igual a do original, não se encontra de outra forma. E acho que ainda não fizeram uma HP boa pra imprimir em papel fotográfico (se alguém conhecer uma que pelo menos PUXE os papéis, sem sofrimento, por favor me diga qual o modelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso atualmente ambas as marcas: Epson e HP. Como tava falando em outros tópicos, ambas têm seus pontos fortes e a escolha de uma ou outra vai depender, como sempre, do perfil do usuário mesmo.

É aquele negócio: quem quer qualidade MESMO, dificilmente vai usar bulk ink ou similares. Alguém pode até dizer que fica bom....mas vai do nível de exigência de cada um. Pra mim, e olhem que já experimentei tudo que é tinta também, qualidade igual a do original, não se encontra de outra forma. E acho que ainda não fizeram uma HP boa pra imprimir em papel fotográfico (se alguém conhecer uma que pelo menos PUXE os papéis, sem sofrimento, por favor me diga qual o modelo).

Faço meus cartões de visita em papel fotografico em uma 8000 e fotos aqui de casa e as impressão não fica igual a de laboratorio porque falta o verniz, mais fica perfeita as fotos.

Quanto ao bulk nas hp OJ não tem problema, o que vai determinar a qualidade é a tinta e o papel usado, já testei varios papeis e em alguns realmente a impressão não presta, mais posso te afirmar que todas hp que tenho e as de clientes que usa tinta piguimentada INKTEC não da problema, ela chega ao ponto de ser melhor que a tinta original.

Quanto a puxar o papel só tem um problema, se tem que usar de uma folha, porque muitas vezes as folhas cola uma na outra e realmente da problema, até gramatura 230 minha 8000 faz isso posso garantir.

Não instalo bulk em nenhuma hp OJ se não for usar piguimentada inktec porque tenho 100% resultado positivo.

Nao seria o mesmo lote de cartuchos, comprei aí na sua cidade

1 jogo comprei aqui mais o outro veio de fora, não compro nada aqui, me desculpe quem tem epson e não faz sublimação "tem uma bomba relogio" não trabalho com epson nem de amigo, quer desejar mau a alguém manda ele comprar epson rsrsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que eu quis dizer foi que com os cartuchos recarregáveis não preciso abrir nada na impressora para instalar. É só instalar no lugar dos originais e qualquer problema que der é só recolocar os originais e levar para a garantia.

Cartuchos originais velhos estragam, podendo causar problemas de entupimento!

A minha dúvida é se tanto faz, se for o cartucho recarregável ou se for o sistema com mangueiras, se terei que imprimir pelo menos uma vez por semana para evitar problemas com ressecamento, etc.

Prefiro pensar em termos de fazer alguma pouca impressão preventiva periódica, provavelmente semanal; contanto que tal impressão realmente expulse tinta. Estou pretendendo que se imprima semanalmente ao menos alguma foto ou imagem em alta qualidade. Outra opção é usar um pequeno "quadro de cores" no cabeçalho ou no rodapé das impressões simples (de texto preto) menos importantes.

Tô quase comprando os cartuchos mesmo... Que acha?

Aqui imprimimos pouco e estamos optando pelos cartuchos recarregáveis.

me falaram que a Epson não pode deixar parada se não entope , então dagadaniel se eu foce você optava por cartucho compatível , ja que vai imprimir pouco , o sistema continu bulk ink , é mais para quem imprime bastante , tem também o cartucho compativel , que é o alternativo não sei te dizer se funciona , mas muitos amigos que usaram disse que funciona muito bem

Com bulk ink ou cartuchos recarregáveis, ao menos pode-se escolher a tinta. Problemas de entupimento são causados por tintas de qualidade ruim; não por causa de cartuchos, que são apenas tanques de plástico com chips). O negócio é se interessar por comprar uma tinta de boa qualidade...

Esses cartuchos Made in China tão vindo com problemas de vedação naquela parte q encaixa na cabeça de impressão.

É verdade, esse tipo de coisa pode ser um problema!

Pode acreditar de 10 kits de cartuchos, só deu pra aproveitar 4, o resto foi preju. Tõ com 4 tx135 zeradas, sem funcionar. ´´riscando´´ a vontade, e é corante.

Curiosidade: você faz o que com essa mercadoria? Vende?

impressora lenta tenho uma 8000 uma 8100 e uma 8500 na caixa e não posso fazer o serviço.

Não entendi o que está escrito.

Confesso que até arrependi de ter comprado a epson. Impressora muito lenta e, quando imprime na qualidade rascunho, imprime muiiiiiiiiiiiiito claro, quase não dar pra ler.

A tecnologia jato de tinta tem característica de ser lenta. Impressoras HP, no geral, podem ser mais rápidas do que impressoras Epson, mas me parece que estas — "no geral" também — tendem a ter uma qualidade de impressão melhor.

"Rascunho é pra ser rascunho mesmo..."

Só comprei [Epson] pra instalar o bulk ink, pois os cartuchos HPs estavam queimando demais.

Cada uma tem prós e contras. Alguns modelos HP, por exemplo, são muito limitados em memória interna. Talvez eu esteja olhando um modelo antigo, mas tive uma péssima experiência nessa semana, com uma HP OfficeJet J4660. Ela só tinha 16 MB e não foi capaz de imprimir um mapa escaneado, em tamanho A4. Não que preste. Exigia que fosse utilizada uma resolução (dpi) muito baixa para o trabalho

Fazer o que, né? Acho que vou arriscar e comprar os cartuchos recarregáveis mesmo, pois o meu cartucho preto já acabou. E eu imprimi muito pouco. Mas vamos ver como vai ficar com os recarregáveis.

Eu teria buscado não deixar os cartuchos acabarem sem ter outros para reposição. Não é interessante que impressoras Epson fiquem sem funcionar ou com cartuchos vazios, pois a tinta pode secar nos bicos da cabeça de impressão, aumentando as chances deles ficarem entupidos.

Só uma dúvida: Os recarregáveis vem com tinta corante. [?]

Você compra a tinta separadamente, se o vendedor dos cartuchos não fizer a "casadinha". Então você pode escolher o tipo e a marca da tinta. Prefira fazer por onde obter e usar sempre tinta de boa qualidade.

É só chegar e instalar ou tenho que fazer algum procedimento de "desintoxicação" das cabeças de impressão da impressora???

Já ouvi falar... e pretendo fazê-lo!

Não tenho experiência. Vou adaptar o procedimento de manutenção (desentupimento) ensinado há muitos anos pelo marciocampus. Só que vou usar solução específica, invés de Veja "multi uso". O objetivo é "lavar" a tinta anterior (pigmentada original) da cabeça de impressão antes de colocar a corante. Não é interessante que as duas façam qualquer mistura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que está escrito.Cada uma tem prós e contras........... Alguns modelos HP, por exemplo, são muito limitados em memória interna. Talvez eu esteja olhando um modelo antigo, mas tive uma péssima experiência nessa semana, com uma HP OfficeJet J4660. Ela só tinha 16 MB e não foi capaz de imprimir um mapa escaneado, em tamanho A4. Não que preste. Exigia que fosse utilizada uma resolução (dpi) muito baixa para o trabalho

Acho que voce não soube fazer a imagem manter a resolução boa com tamanho em megas pequenos, porque essa impressora imprimi foto não imprimir um mapa, me desculpa mais isso é coisa de quem não sabe como fazer.

Amigo desculpa se não entendeu voce foi o unico! :rolleyes:

Me diz uma coisa, você vai fazer um doutorado em uma tx235 antes de colocar um simples cartucho recarregável e ter algumas dores de cabeça com ela ou não?

Faz o seguinte você coloca quando começar a dar defeito você começa a fazer perguntas, tem que gastar e arriscar, porque voce não vai ter nunca 100% de certeza se não vai jogar dinheiro fora com cartuchos recarregaveis para epson, porque de 10 o amigo aproveitou 4 isso usando de jogos separados eu de 2 não consegui fazer 1 funcionar apenas 10 folhas e a impressora já esta embalada para doação, tirei da caixa para fazer apenas um serviço e voltou para caixa sem fazer o serviço.

Se você quiser minha opinião pessoal como técnico sobre epson eu te digo (Leia-se PRODUTO BOMBA) voce nunca sabe se bvai ligar ela no outro dia e ela vai funcionar.

Sim mais uma dica cuidado para não comprar veja com corante com nome de solução específica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...