Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da placa mãe com a placa de vídeo


Tacílio

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tô pensando em comprar uma placa de vídeo, mas como ainda sou meio

leigo no assunto recorro a sebedoria de vocês.

Eu tô pensando em comprar uma Geforce 9500GT, mas a minha dúvida é

se ela é comatível com minha placa mãe (Foxconn - a6vmx) e também qual fonte é recomendada. Se vocês puderem me sugerir outros modelos melhores

numa faixa de R$ 400,00 também seria de muita ajuda.

Desde já agradeço!!!

Outras especificações do meu PC: AMD Phenon x3; 4gb RAM; 500gb HD. Se precisarem de mais alguma informação é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao forum. Sua placa mãe é compativel com a 9500GT. Uma fonte de 400W reais é suficiente para essa configuração. Fonte sugiro essa aqui;http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cmpsu-400cx-400w-reais-atx-eps-atx-22-pfc-ativo.ptml Placa de video , dentro da mesma faixa de preço, sugiro essa aqui, que é melhor que a 9500GT e está com preço bom:http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-evga-geforce-9600gso-768mb-gddr2-pci-exp.ptml abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - sim..sua placa é compativel sem problemas.

2 - para uma 9500GT até fonte genérica aguenta, pois consome pouco e é uma placa de video fraca.

3 - uma placa de video bemmmm melhor seria a 9600gt que não é muito mais cara. como hj é difícil achar nova, pegue a GT240 ddr5 (faixa de 250 a 300 reais) ou HD4670 DDR3 (faixa de 200 a 250) que é até mais rapida que a 9600gt em diversos jogos, alem de consumir muitooo menos energia (faixa de 70w a gt240). NÃO pegue a 9600GSO por ela ter o gpu capado, tendo menos unidades de processamento e praticamente custando a mesma coisa de uma placa muito melhor.

4 - fonte é recomendavel uma ja na faixa de 500W por ser quase o mesmo preço de uma 450W. Pegue Seventeam, huntkey, coolermaster.

Bobagem pegar com PFC ativo. você pagará uma pequena "fortuna" a mais e não irá ganhar muita coisa com isso por seu pc não precisar de tanta potencia assim.

Faixa de preço de uma fonte de 500w reais dessas marcas é de 150 a 180 reais $$... ou seja.... ai depende de quanto você tem pra gastar no total.

se for 400 reais para fonte e VGA, pegue uma fonte dessa faixa de 500W reais R$150 a R$180 e uma placa de video pegue a gt240 (ddr3 faixa de 200 a 250 reais e ddr5 na faixa de 250 a 300 reais) ou uma hd4670 ddr3 ( faixa de 200 a 250).... que será bem melhor que a 9600gso e até mesmo que a 9600gt.... e ainda ficará na sua faixa de preço de gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, agradeço muito a ajuda!!!

A maior dúvida mesmo era a respeito

da compatibilidade. Muito bom também

as dicas de outras placas. Agora é só

pesquisar mais um pouco e decidir qual comprar.

Felizmente não vou precisar trocar a fonte, pois já tem potencia

de 500w.:lol:

Valeu galera! Quetão solucionada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...