Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confecçao de Placas


Rjmp

Posts recomendados

Gente uso o proteus, um prgrama para criar circuitos impresso e na hora de imprimir eu usa outro programa pa gerar o pdf.

Meu problema é o seguinte o proteus so deixa imprimi 1 imagem ou seja eu salvo em pdf a imagem em cima da folha, depois mando imprimi outro (que vai ser gerado pdf) no meio da folha e uma no final.

Eu seja tenho 3 PDF com 3 imagens porém uma ta no topo uma no meio e uma no final e na hora de imprimir eu vou na lan e eles cobra cada passada, existe algum jeito de juntar esses 3 pdf ou figuras para que as 3 fiquem em uma folha so

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, realmente é como o amigo disse, a imagem fica ruim com esse método.

Victor, o problema de fazer isso é que você tem de colocar o "board edge" do tamanho de uma A4, se não fizer isso o desenho fica do tamanho errado, pelo menos comigo aconteceu isso.

Para contornar esse problema eu faço o seguinte:

Copiar:

1 - Selecione o botão da setinha no lado superior esquerdo da tela do Proteus.

2 - Depois com o botão esquerdo do mouse segurado circule o layout que você fez,

clique com o botão direito do mouse e clique com o esquerdo em copy to clipboard.

passoc.jpg

Colar

3 - Agora clique com o botão direito em uma parte livre da área de trabalho do Proteus e clique em Paste From Clipboard.

passo2p.jpg

passo3.jpg

Você pode fazer isso o tanto de vezes que quiser, respeitando o espaço de uma folha A4 é claro.

Depois disso é só clicar lá em print layout e fazer como você faz.

Se for mais de um layout, escolha uma das áreas do Proteus para gerar o PDF "copie" cada um dos layouts e cole todos na área escolhida.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, comigo dá certinho, eu defino a board edge, faço o circuito dentro dela e exporto no Output->Export Graphics->Export Bitmap.

Um passo importante é marcar na janela que vai aparecer, todas as layers que você quer exportar.

Bom, em todo caso, você pode definir o tamanho da área de trabalho. Vá em System->Set Work Area->Coloque o tamanho da placa em mm, m ou in (polegadas, inches).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu sempre fiz para imprimir a placa no ARES, foi simplesmente imprimir diretamente, ou gerar um arquivo de impressão (.xps). A opção de exportar como BMP, me deu problemas, já que se eu exporto em grande resolução, a imagem fica maior que o tamanho original, se exporto em baixa resolução, as trilhas ficam muito ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rjmp,

Acredito ter a solução quase ideal para resolver teu problema.

Digo "quase" pois a solução faz uso de um programa pago, o Foxit PDF Editor da Foxit Software.

Por possuir uma licença, essa é para mim a solução ideal.

-

Ele trabalha com arquivos em PDF diretamente. Não há a necessidade de converter, expotar para outros programas, re-dimensionar, e etc ...

Basta abir os PDF com ele, selecionar o layout, dar Ctrl+C e Ctrl+V qtas vezes achar necessário (ou qtas vezes couber na folha).

-

-

Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o problema que vocês estão passando. É porque colocaram numa resolução alta em DPI. Tipo 200 DPI = 200 dots per inche ou seja, 200 pixels por polegada. Isso realmente vai fazer a imagem ficar maior do que no tamanho real. Eu redimensiono as imagens com algum programa que aceite medidas em cm (photoshop, fireworks e etc).

Nunca tive problemas com esse método. Fica a critério de vocês.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...