Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem D-Link 500B II como parar de cair?


WEEN

Posts recomendados

Oi pessoal, tô precisando de ajuda:

a mais ou menos um mes comprei um modem d-link 500bII (preto) e a net não para e cair liguei no provedor (Oi) e me informaram que o sinal tava ok e não tinha interferencia, depois vi que varias outras pessoas tem problemas como o meu e usam o mesmo modem, me disseram que poderia ser firmware desatualizado porém não consigo baixar no site da d-link pois vem em formato estranho, detalhe: o modem tem duas opções: Router e Bridge no Router(recomendado) a net só cai quando o modem esquenta e a net fica um pouco lenta e no modo Bridge ele cai o tempo todo apesar da net ser boa. Me ajudem por favor:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, verifique a versão do software dele (firmware). Vá em Device Info > Summary.

Talvez o seu problema se resolva com uma atualização de firmware. Pesquise na net sobre atualização de firmware.

Quando for baixar o firmware que irá atualizar o seu equipamento, não esqueça de olhar o H/W do seu equipamento. Sempre baixe o firmware que seja indicado para a versão do seu hardware (equipamento) - H/W.

Também pode ser o sinal ATM que esteja ruim, quanto mais alto pior, quanto mais baixo melhor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria isso?

Device Info

Board ID: DSL-500B

Software Version: BCM-3.10L.TF.20090115

Bootloader (CFE) Version: before 1.0.37-5.12

This information reflects the current status of your DSL connection.

Line Rate - Upstream (Kbps): 311

Line Rate - Downstream (Kbps): 1003

LAN IP Address: 10.1.1.1

MAC Address: 1C-AF-F7-C4-35-CC

Default Gateway: 201.34.54.254

Primary DNS Server: 201.10.1.2

Secondary DNS Server: 201.10.128.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O sinal ADSL esta bom.

Mas já existe no site da D-Link, firmwares mais atuais que o seu.

Tem dois: um para a revisão de hardware (H/W) C2 e um outro para T1. Ambos tem a mesma data de lançamento: 17/02/2009, enquanto que o firmware instalado no seu D-Link é mais antigo: de 15/01/2009.

Eu recomendo atualizar, mas só depois de entrar em contato com a fabricante, pelo Chat D-Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;)Obrigado pessoal do fórum que me ajudaram a achar a solução pra mais essa "treta". eu falei com o D-chat no site da d-link e me informaram como arrumar então como obrigação vou postar como se faz:

Quem já tá com o modem instalado e já usando é só fazer o seguinte

1º vai na pagina de configuração do modem.

clique ao lado esquerdo na opção ADVANCED SETUP e abaixo em DSL.

No centro da página deixe maracado apenas as opções:

G.DMT Enable

G.LITE Enable

INNER PAIR

BITSWAP Enable

Após alterar as opções acima, clique no botão 'Save/Apply'.

Clique ao lado esquerdo na opção MANAGEMENT e abaixo em SAVE/REBOOT. No centro da página clique em 'Save/Reboot'. Após esse procedimento o modem irá reiniciar para salvar as configurações realizadas

utilize sua conexão e verifique se o problema persistirá! se persistir entre em contato com o D-chat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse modem GII/T, é um desastre, o GII é menos ruim, comprei tres desses, não tem jeito mesmo o produto não presta. Na verdade são duas coisas péssimas, o serviço ADSL OI e o modem GII/T que não funciona.

Na minha instalação de banda larga, testo todos os modems, até o momento, dos baratinhos, tem se escapado o TD8810, uso há anos um 504T, teve um bom comprtamento até ums dois meses atras, começou com essa mania de travar ou cair o sincronismo, agora instalei um speedstream 4200, está estável. Percebo que o problema de quedas de sincronismo é generalizado, não sendo o modem o culpado e sim o serviçode ADSL, mas infelizmente a OI não resolve o problema, principalmente onde não ha concorrencia. Quanto ao GII/T definitivamente não presta, devolva e peça seu dinheiro de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...