Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TL-WR541G + WRT54GH - Como configurar uma rede assim?


Beier

Posts recomendados

Aqui temos 2 casas, uma na frente e uma nos fundos.

Tenho um WR541G da TP-Link no meu quarto (que fica na frente da casa da frente) e que abastece a casa da frente com wireless e com um sinal muito bom.

Mas não chega um sinal decente na casa dos fundos. Por isso adquiri um WRT54GH da Cisco e pretendia colocá-lo próximo a uma janela que dá para a casa dos fundos com a intenção de fazer ele enviar um sinal de qualidade pra lá.

Duas perguntas:

1) É possível configurar o WRT54GH para receber o sinal via wireless e enviar ele novamente via wireless? Sem necessidade de cabo, apenas conectado a uma tomada?

2) Se não for possível, teria que passar um cabo de rede até ele. Quais as configurações que devo me ater para que ele envie o sinal?

Não desejo ter 2 redes, desejo poder caminhar pelas casas da frente e dos fundos sem precisar reconectar nada, e que vá trocando de roteador automaticamente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...