Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Q320


bassatack

Posts recomendados

Ola pessoal, tudo certo?

Gostaria de pedir as opiniões de vocês sobre estas duas maquinas abaixo. Minha escolha entre as duas foi a relação custoXbeneficio. Tanto o Inpiron 15R como o Q320 no final tem preços bem similares.

Não sou muito de jogar no pc, pra isso o Xbox já me atende. No momento estou procurando algo que não seja lerdo, que possa usar pra ripar videos e musicas, navegar e assistir videos em FULLHD na TV (quase um HTPC)

Destes dois abaixo acho que o Samsung é a melhor opção, mas como estou por fora do mercado a muito tempo, to com receio de errar na compra.

Comparando as descrições o que vi foi o seguinte:

DELL SAMSUNG

I3-350M T6600

3Gd DDR3 4Gb DDR2

320Gb HD (5400rpm) 320Gb HD (5400rpm)

de 15.6 LCD WLED WXGA (720p) 13.4" LED HD (1366 x 768) 16 : 9

Intel GMA HD NVIDIA GeForce G 105M

nananana Bluetooth

Outro ponto positivo do Samsung é que na apgina do fabricante tem os drives para as plataformas XP, Vista e Seven 32 e 64bits. Achei isso muito bancana, uma vez que a Dell so te da suporte aos drivers que ela especificou na sua confguração (se quiser fazer alguma coisa diferente da especificação tem que ser na raça)

Bom espero a opnião de você.

Valeu e abração a todos.

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/notebooks/NP-Q320-JAS1BR/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

http://www1.la.dell.com/br/pt/domesticos/corei_processors/fs.aspx?refid=corei_processors&s=dhs&cs=brdhs1&ref=hbn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o preço deles? Dependendo do valor, o Dell se torna a melhor opção, devido a plataforma mais atual.

Abraço!

O Del com frete sai por R$2000,00 em 12X e o Samsung sias por R$1890,00 em 10X. O da Samsung compro na loja por este preço, vou la pago e levo pra casa, o Dell tem que esperar.

Uma coisa que estou preocupado é quanto aos controladores graficos. Será que o GMA HD se equivale a este GFORCE G105M?

Me baseando nestes reviews parece que o gforce é melhor:

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-4500MHD-GMA-X4500MHD.9883.0.html

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-G-105M.13790.0.html

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a diferença entre essas duas vga é mínima, uma coisa que tens que se ligar é que se tu for precisar de muita RAM a intel HD vai "roubar" RAM porque é compartilhada ja a GF 105M não rouba ram.

Só que a diferença nos processadores é BEM considerável, por isso ficaria com o DELL.

Da uma olhada na série Vostro que tem de 15.6'' e 13.3'' e são melhor custo/beneficio que o inspiron 15R

www.dell.com.br/vostro

Vem com tela fosca HD 7200 com sensor de queda e amotecedor e teclado resistente a respingos e bt

Acho que vale mais o Vostro do que o inspiron, sem falar que o Vostro é mais leve porque é feito com aluminio (chique né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a diferença entre essas duas vga é mínima, uma coisa que tens que se ligar é que se tu for precisar de muita RAM a intel HD vai "roubar" RAM porque é compartilhada ja a GF 105M não rouba ram.

Só que a diferença nos processadores é BEM considerável, por isso ficaria com o DELL.

Da uma olhada na série Vostro que tem de 15.6'' e 13.3'' e são melhor custo/beneficio que o inspiron 15R

www.dell.com.br/vostro

Vem com tela fosca HD 7200 com sensor de queda e amotecedor e teclado resistente a respingos e bt

Acho que vale mais o Vostro do que o inspiron, sem falar que o Vostro é mais leve porque é feito com aluminio (chique né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a diferença entre essas duas vga é mínima, uma coisa que tens que se ligar é que se tu for precisar de muita RAM a intel HD vai "roubar" RAM porque é compartilhada ja a GF 105M não rouba ram.

Só que a diferença nos processadores é BEM considerável, por isso ficaria com o DELL.

Da uma olhada na série Vostro que tem de 15.6'' e 13.3'' e são melhor custo/beneficio que o inspiron 15R

www.dell.com.br/vostro

Vem com tela fosca HD 7200 com sensor de queda e amotecedor e teclado resistente a respingos e bt

Acho que vale mais o Vostro do que o inspiron, sem falar que o Vostro é mais leve porque é feito com aluminio (chique né?)

Renato, legal as dicas, vou pesquisa mais sobre o vostro.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me decidi e fiz a compra hoje. Optei por um Dell Vostro 3500.

Estou um pouco receoso sobre os problemas com o teclado, que tenho lido nos tópicos do forum. Mas vomos torcer para que eu não seja um dos "PREMIADOS". Num quero ter dor de cabeça com a maquina.

Bom paguei R$ 2257,00 (12X) com a seguinte configuração:

- I5 450m

- 4Gb ddr3

- 320Gb (7200 rpm)

- Windows 7 64bits professional português

- bluetooth, wireless, HDMI, sensor contra choque, teclado protegido contra respingos, tela hd 15,6 anti reflexo

- Keyboard Gesture Touchpad

- 1 ano de CompleteCare

- mochila Dell curve azul

O que acham? A compra foi boa?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaa

Estava namorando essa configuração só que o modelo 13.3'', ia pegar com 3 anos de garantia agora estou pensando seriamente em pegar sem garantia extendida e pegar o modelo top com video dedicado :lol:

Bom que ainda tenho MUITO tempo (bom nada :() para decidir pois quero pagar a vista e ainda não tenho toda a grana (~3 mil).

Qualquer duvida cara passa na review do Voz Do Cão que o pessoal é muito atencioso e amigável, Segue Link: http://forum.clubedohardware.com.br/review-dell-vostro/824271/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...