Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Computador


Tuiax

Posts recomendados

Caros amigos do Clube do Hardware, gostaria se vale a pena trocar o meu PC que tem as seguintes configurações:

Mainboard : Asus M2N-MX SE Plus

Chipset : nVidia GeForce 6100V

Processor : AMD Athlon 64 X2 5000+ @ 2600 MHz

Physical Memory : 2048 MB (2 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : NVIDIA GeForce 8400 GS (Microsoft Corporation - WDDM v1.1)

Hard Disk : ST325041 (250 GB)

DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVD-RAM GH22NP20 ATA Device

DVD-Rom Drive : OPS QJSHEJ4PE SCSI CdRom Device

Monitor Type : AOC International 716Vwy - 17 inches

Operating System : Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600

DirectX : Version 11.00

Windows Performance Index : 3.7 on 7.9

Por um com as seguintes:

Marca: Qbex

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.50Ghz

Barramento: 1333 Mhz

Memória RAM: 4GB DDR2

HD: 1.0 Tera Byte

Placa Mãe: Qbex Padrão Socket 775

Drives: DVD-RW

Rede: Controlador de rede 10/100 mbits

Som: On Board de até 06 canais

Memória de vídeo: On board compartilhada até 224MB

Teclado: PS2 ABNT II padrão brasileiro

Mouse: Padrão PS/2 óptico, dois botões com scroll

Sistema Operacional: Linux

Conexões: PS2, 01 serial, 01 paralela, 04 USB sendo 02 portas frontais e 02 na parte traseira, 01 VGA, 01 RJ45, 01 entrada para microfone e 01 saída para fone de ouvido

Conteúdo da Embalagem: Computador, Teclado, Mouse, Caixa de som, Licenca Linux, Manual do usuário, Manual da Placa mãe, CD Driver de Instalação placa mãe, CD Driver de Instalação DVDRW e Cabo de Força

tensão: 110V / 220V (chaveado)

Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP: 16,8x 50,0x 44,5cm

Peso líq. aproximado do produto (kg): 8Kg

Garantia do Fornecedor: 12 meses

Modelo: Q8300

Referência do Modelo: UPDA1P65108X15

Fornecedor: Qbex

O meu com monitor de 17" e este com de 21,5".

Me digam por favooor! Vou poder rodar tudo o que rodo no meu e ainda mais?

OBS.: Este computador de 21,5" vem sem placa de vídeo, mas pretendo comprar uma boa, quem puder recomendar uma ótima e de preço acessível eu agradeceria muito! ^^

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente qbex é uma marca boa, apesar que eu nao gosto do gabinete mini q eles fazem (3 baias, me lembra os k62 q eu tive), mas a placa mãe é a gigabyte. Já tive o prazer de abrir uns 5 pcs qbex só para ver e por placa de video, e trocar a fonte. A organizaçao dos fios sao boas e bem organizados, e isso aí em amazonas é uma boa pedida, porque ai faz um calor, quando estive em manaus para conhecer aquele hotel que fica no meio da amazonia. O hd das maquinas que mexi eram todos western digital, eu não gosto de western digital, mas me falaram que a wd melhorou muito os hds, mas eu prefiro samsung ou seagate.

mas vamos la, TUDO TUDO TUDO você nao irá por exemplo jogar, porque o modelo de video onboard é o intel e acredito q sera so os jogos q você ja joga no seu amd x2, infelizmente tenho que te alertar que a QBEX só permite que você ponha placa de video na A.T dela, se você tirar o lacre azul dela da traseira, você perde a garantia toda e eu nao recomendo.

Mas é uma maquina boa, alem do monitor de 21.5 q é melhor q o de 17".

Agora se você planeja jogar jogos pesados, como batlefiled bad company2, starcraft 2, e outros você nao conseguirá nao, porque o chipset grafico é bem mediano, a ultima qbex q mexi, consegui rodar so o nfs u2 em medio e low, se você quer rodar jogos pesados, alias nem pesados você precisara de por uma placa de video e uma fonte boa, porque a fonte que vi nos qbex é 200watts reais mesmo.

Bem, é isso...uma boa compra, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alexandre Magnus mas então, eu não teria mesmo como jogar? Mesmo comprando uma boa placa de vídeo e indo a uma assistência da própria Qbex para que eles mesmos instalem ou sei lá? E eu teria que trocar a fonte também é?

Isso daria em torno de quanto? R$500?

Quanto ao valor que eu posso gastar Diegox, é em média de R$1600.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alexandre Magnus mas então, eu não teria mesmo como jogar? Mesmo comprando uma boa placa de vídeo e indo a uma assistência da própria Qbex para que eles mesmos instalem ou sei lá? E eu teria que trocar a fonte também é?

Isso daria em torno de quanto? R$500?

Quanto ao valor que eu posso gastar Diegox, é em média de R$1600.

Grato desde já.

Com certeza teria que trocar a fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...