Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de Video INTEL - dúvidas


umirto

Posts recomendados

galera o q vocês tem pra me dizer sobre essa placa? junto com um processador i3 2.26 350m ????

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator HD

pelo o que me falaram ela possui 128mb dedicado e aprox. 1,2gb compartilhado, é verdade? o note tem 4gb ddr3... vocês acham que pra mexer no cad 2d/3d nada MUITO pesado, coisas mais simples, redenrização de imagens apenas, nada de pesado... dá conta tranquilo né?????

e essas especificações 128 e 1,2gb estão corretas?? o q vocês acham dessa placa? boa ou ruim ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade essa placa de video não faz parte da PLACA MÃE, e sim do PROCESSADOR.

ela ja vem integrado no núcleo do processador.

É uma placa de desempenho bem baixo..acho que entre os ainda fabricantes, é a de menor desempenho. Ou seja, não espere muito. Creio que pro CAD de pra rodar, mas é bem possivel ocorrer lentidão e etc.

Por ser note, os 128mb dedicados é incluso pela fabricante. Ja os 1,2gb compartilhados é provenientes da memoria ram...como uma placa de video on board mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

umirto, NÃO recomendo a aquisição de um Core i3 ou Core i5 com a Intel GMA HD para utilização de autoCAD.

Eu tenho um notebook Core i3 e estou rodando AutoCAD 2009/2010 e posso te afirmar, o trem fica lento sim! E olha que só uso 2D.

Às vezes quando muda de ferramenta ou quando vai dar um snap leva um delay de 1 a 2 segundos. Com o tempo isso acaba irritando.

Eu estou usando pouco, não profissionalmente, mas para quem for usar para trabalhar, pode se incomodar.

A placa dá conta do Windows Aero, alguns jogos medianos e coisa e tal. Mas para AutoCAD, não serve.

Meu irmão trabalha com AutoCAD há uns 10 anos e tem bastante experiência com ele em desks e notes. Esteve mexendo na minha máquina e disse que não tem jeito.... no 3D vai ser uma lenda renderizar e vai ficar muito lento de mexer.

Mesmo que aumente a memória RAM, pode dar uma leve melhorada no 2D. Mas pra 3D não vai servir.

----------

Quanto ao upgrade, não é possível. Existe uma conversa sobre upgradear o i3 para um i5, mas a controladora gráfica continuaria a mesma, ou seja, não teria ganhos significativos em desempenho de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...