Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless em Hotel 17 Andares


digo563

Posts recomendados

Olá amigos! venho por meio deste mais uma vez pedir, por favor, pela ajuda dos amigos do fórum...

deste vez me "encanei" em instalar uma rede Wireless no hotel da minha família, ele possui 17 andares no total, sendo os 3 primeiros Recepção, Restaurante, Area de Serviço e depois vem os andares com apartamentos...

Já testei e irei instalar um roteador wireless de 3 antenas, totalizando 20dbi's em cada andar, para dar uma boa abrangência de sinal, por isso pensei no seguinte esquema:

A rede do hotel é de 700mb (Servidor), então eu pensei em instalar uma conexão individual entre cada router, por exemplo, instalarei um Switcher/HUB de 20 portas, assim, passarei um cabo RJ-75 para cada andar, sendo este conectado diretamente ao HUB...

tenho um conhecimento intermediário em informática e redes, porém, não tenho experiência em instalações em grande escala como neste caso...

A questão é... como faço para instalar e configurar todo este esquema?

terei o HUB de 20 saidas conectado diretamente ao cabo de rede que vem da rua, e cada um dos routers de cada andar conectado a uma saída deste HUB, como eu faço para configurar este HUB? e cada um dos routers? creio eu que terei que configurar cada router individualmente com um ip, por exemplo, 192.1.1.1 (primeiro andar) 192.1.1.2 (segundo andar) e assim por diante... e terei que configurar cada router como bridge não é?

Esta correto? se não estiver fico muito grato pela correção ^_^

Muito obrigado desde já pela ajuda :D

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP