Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda a decidir compra notebook


maylowillian

Posts recomendados

Olá, estou com muitas dúvidas ao comprar um note pra mim, preciso dele para fazer trabalhos da facul e mexer com programação (visual studio / eclipse-java) e também pra curtir um pouquinho, videos músicas, sem jogos pesados...

quero gastar no máx 1.500,00 a vista, pesquisei um pouco sobre a CCE, mas não sei seu histórico (qualidade/reclamações), nem quero saber de positivo/sim+ pois sei que são horríveis (eu trabalho lá na fabricação deles kkkkk), alguém pode me dizer algumas marcas de confiança???

Procuro um note legal + ou - assim:

core I3, 320HD, 2/3GB de ram ddr3(de preferência 3 para deixar em dualchannel =D), com wireless B/G/N(importante)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa especificação por esse preço só CCE SIM, POSITIVO. CCE não deve ser muito melhor que os SIM / Positivo não, julgando pelo preço bem próximo.

Se tu queres um notebook durável vale mais pegar um note com processador um pouco menos potente e garantir na construção e materiais.

Tem um Vaio 14'' por ~1800 reais com o novo pentium p6000 que vem com intel GMA HD de placa de video, a mesma dos i3 e é bem boa

Vaio: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SERIE-E-PRETO-COM-INTEL-PENTIUM--4GB--HD-500GB--TELA-14QUOT--DVD-RW--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---SONY-VAIO---VPCEA20FBBI,product,SOVPCEA20FBBI,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas vocês tem algum para dar de sugestão com os requisitos que eu citei???

nem que seja um pouquinho acima dos 1.500, é só eu chorar um pouquinho e pego um descontinho =D

em questão da bateria, eu sempre terei uma tomada por perto, então a duração dela não vai influenciar muito na escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu se fosse tu pegaria esse Acer aqui:

hmmmm perdi o link :lol: tenho que pesquisar......

Achei \o/

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-Aspire-AS4736Z-Azul-c-Intel-Pentium-Dual-Core-T4400-4GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Webcam-Wireless-e-Linux-70209.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook

Cara esse note alem de ta muito bem construido é muito bonito ao vivo !!!

14'' de LED leve prático e consome pouca bateria

4GB de RAM DDR3

HD 320GB a maioria vem com 250GB

Wireless padrão B/G/N, N é a mais moderna que tem mas a mais utilizada é a G

Bateria de 6 celulas dura bastante, chuto 3.5h em média.

Unico PORÉM desse modelo é que vem sem Windows então terias que arrumar um W7 de preferência de 64BITS pra aproveitar melhor os 4gb dele que vai ficar SHOW :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu se fosse tu pegaria esse Acer aqui:

hmmmm perdi o link :lol: tenho que pesquisar......

Achei \o/

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-Aspire-AS4736Z-Azul-c-Intel-Pentium-Dual-Core-T4400-4GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Webcam-Wireless-e-Linux-70209.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook

Cara esse note alem de ta muito bem construido é muito bonito ao vivo !!!

14'' de LED leve prático e consome pouca bateria

4GB de RAM DDR3

HD 320GB a maioria vem com 250GB

Wireless padrão B/G/N, N é a mais moderna que tem mas a mais utilizada é a G

Bateria de 6 celulas dura bastante, chuto 3.5h em média.

Unico PORÉM desse modelo é que vem sem Windows então terias que arrumar um W7 de preferência de 64BITS pra aproveitar melhor os 4gb dele que vai ficar SHOW :D

gostei mesmo dele, mas acho q ele peca no processador/clock/cache/FSB (que é 800) me falaram que é bom utilizar um processador e a memória numa mesma "velocidade" 1066Mhz...

se pudesse colocar um processador melhor, acho q ia pegar esse mesmo,mas por enquanto tenho q pesquisar muito antes de comprar para não me arrepender..

e estou aceitando mais sugestões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei mesmo dele, mas acho q ele peca no processador/clock/cache/FSB (que é 800) me falaram que é bom utilizar um processador e a memória numa mesma "velocidade" 1066Mhz...

se pudesse colocar um processador melhor, acho q ia pegar esse mesmo,mas por enquanto tenho q pesquisar muito antes de comprar para não me arrepender..

e estou aceitando mais sugestões :)

Cara com 1500 da pra pegar CCE/SIM/POSITIVO/LG/PHILCO/PHILIPS quase todos com Pentium Dual Core e alguns com i3 más eu realmente olho primeiro a durabilidade e depois a performance, por que nada adianta ter um note potente que vá durar pouco.....sai muito mais caro.

Ainda acho que seria mais negocio economizar um pouco mais e pegar um equipamento de ~2000 reais de marcas mais consagradas no ramo da informática como ACER ASUS APPLE DELL GATEWAY HP LENOVO MSI SONY, não estou dizendo que há modelos de todas essas marcas por 2000 reais não viu....(é bom esclarecer porque sempre tem um "espertinho" pra fazer comentários inteligentes (_( )

Quanto a velocidade de 1066mhz (memórias DDR3) só os modelos mais novos como i3 trabalham nessa frequência, os outros são 667 e 800mhz (memórias DDR2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não consegui achar um legal, por enquanto to meio indeciso... acho q terei que gastar 2000,00 mesmo no máááxxxxiiiimo

to querendo pegar um T546L+ , por estar barato R$1709,00 Notebook CCE T546L+ c/ Intel Core i5, 4GB, HD 650GB, LED 14", Webcam, Leitor de Cartões, Wireless, HDMI e Linux + Mochila Targus Preta

O que acham???

Tive amigos que comprar outros cce e não tiveram problemas, é só formatar e passar pra windows. Nesse i5, será que coloco 32bits ou 64bits???

No fórum, reparei que muitos reclamam sobre receber o produto com linux ao invés do windows, ou seja, problemas com os "vendedores", por isso já vou comprar ele com linux, assim não corro o risco do produto vir "trocado" :D, e também por ser + barato R$200,00 a menos :lol:

Alguém tem + sugestões???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não consegui achar um legal, por enquanto to meio indeciso...

to querendo pegar um T546L+ , por estar barato R$1709,00 Notebook CCE T546L+ c/ Intel Core i5, 4GB, HD 650GB, LED 14", Webcam, Leitor de Cartões, Wireless, HDMI e Linux + Mochila Targus Preta

O que acham???

Tive amigos que comprar outros cce e não tiveram problemas, é só formatar e passar pra windows. Nesse i5, será que coloco 32bits ou 64bits???

Alguém tem + sugestões???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou muito doido pra pegar o cce, mas o f***, é q se ele estragar, vai ser um rolo pra levar na AT e ele voltar "funcionando", isso se ele não ficar algumas semanas na AT, vou ficar sem note (_(

andei pesquisando e achei um outro note, da MSI, com configurações (achoq iguais), mas não sei a qualidade de notes da MSI...eles são bom? dá pra confiar???

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/MSI/226872-Notebook-14--I5-4GB-500GB-CR420-Windows-7-Premium.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você amplia o orçamento em 200 reais você pode levar o Dell Studio 14, que vem com:

Processadores:

Processador Intel® CoreTM i3-330M (2.13GHz, 4Threads, 3M cache)

Processador Intel® CoreTM i5-430M (2.26GHz, 4Threads, turbo boost até 2.53Ghz, 3M cache)

Sistema operacional:

Windows® 7 Home Premium Original 64-Bit

Windows® 7 Ultimate Original 64-Bit

Memória:

Memória de 2GB a 8GB, 1.067 MHz, DDR3

Chipset:

Intel® Cantiga GM45 compativel com os processadores Intel® Pentium e Intel® CoreTM 2 Duo

Intel® HM55 (processadores Core i3 e Core i5)

Placa gráfica:

Intel HD Graphics compativel com os processadores Intel® Core i3 e Core i5

ATI Mobility RadeonTM HD4530 de até 512 MB

Tela de LCD:

Tela de 14.0” Widescreen HD WLED (1366 x 768)

Tela de 14.0“ Widescreen Full HD WLED (1600 x 900) (opcional)

Áudio e alto-falantes:

Dois Alto-falantes integrados de 1,5 W cada, com Software de aprimoramento de som SRS® Premium Sound

DVD+/-RW:

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Unidades ópticas:

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Leitor de Blu-ray DiscTM , gravador de DVD e CD (lê CD, DVD, BD e grava CD e DVD) - opcional

Alimentação:

Bateria de íon de lítio de 6 células e 56 Wh

Bateria de íon de lítio de 9 células e 85 Wh

Câmera

Webcam integrada de 2 MP

Microfones de matriz dupla digital

Wireless

Dell WirelessTM 1397 Half Mini Card (802.11g)

Intel WiFi Link 5100 Half Mini Card (802.11agn) (opcional para configurações com processadores Pentium T4xxx e Core2Duo)

Intel WiFi Link 5300 Half Mini Card (802.11agn) (opcional para configurações com processadores Pentium T4xxx e Core2Duo)

Dell WirelessTM 1520 Half Mini Card (802.11agn) (opcional para configurações com processadores Core i3 e Core i5)

Intel® Centrino® Advanced-N 6200 (opcional para configurações com processadores Core i3 e Core i5)

Opções de Bluetooth:

Miniplaca interna opcional Bluetooth® (2.1)

Portas, slots, chassi:

Acessíveis externamente

(2) portas compatíveis com USB 2.0

(1) porta compatível com USB 2.0/e-SATA com compartilhamento de energia

Conector de rede integrado 10/100/1000 LAN (RJ45)

Leitor de cartão de mídia 8 em 1/slot para Express Card de 34 mm

Porta HDMI

Porta VGA

Conector de adaptador CA

Tomadas de áudio (2 saídas, 1 entrada de microfone)

Dimensões e peso

Largura: 3,366 cm

Altura: 2,48 cm na parte frontal/3,86 cm na parte traseira

Profundidade: 24,07 cm

Peso: peso a partir de 2,36 kg bateria de 6 células). Os pesos variam de acordo com as configurações e as condições de fabricação.

Acho meio que difícil achar algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você amplia o orçamento em 200 reais você pode levar o Dell Studio 14, que vem com:

Processadores:

Processador Intel® CoreTM i3-330M (2.13GHz, 4Threads, 3M cache)

Processador Intel® CoreTM i5-430M (2.26GHz, 4Threads, turbo boost até 2.53Ghz, 3M cache)

Sistema operacional:

Windows® 7 Home Premium Original 64-Bit

Windows® 7 Ultimate Original 64-Bit

Memória:

Memória de 2GB a 8GB, 1.067 MHz, DDR3

Chipset:

Intel® Cantiga GM45 compativel com os processadores Intel® Pentium e Intel® CoreTM 2 Duo

Intel® HM55 (processadores Core i3 e Core i5)

Placa gráfica:

Intel HD Graphics compativel com os processadores Intel® Core i3 e Core i5

ATI Mobility RadeonTM HD4530 de até 512 MB

Tela de LCD:

Tela de 14.0” Widescreen HD WLED (1366 x 768)

Tela de 14.0“ Widescreen Full HD WLED (1600 x 900) (opcional)

Áudio e alto-falantes:

Dois Alto-falantes integrados de 1,5 W cada, com Software de aprimoramento de som SRS® Premium Sound

DVD+/-RW:

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Unidades ópticas:

Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

Leitor de Blu-ray DiscTM , gravador de DVD e CD (lê CD, DVD, BD e grava CD e DVD) - opcional

Alimentação:

Bateria de íon de lítio de 6 células e 56 Wh

Bateria de íon de lítio de 9 células e 85 Wh

Câmera

Webcam integrada de 2 MP

Microfones de matriz dupla digital

Wireless

Dell WirelessTM 1397 Half Mini Card (802.11g)

Intel WiFi Link 5100 Half Mini Card (802.11agn) (opcional para configurações com processadores Pentium T4xxx e Core2Duo)

Intel WiFi Link 5300 Half Mini Card (802.11agn) (opcional para configurações com processadores Pentium T4xxx e Core2Duo)

Dell WirelessTM 1520 Half Mini Card (802.11agn) (opcional para configurações com processadores Core i3 e Core i5)

Intel® Centrino® Advanced-N 6200 (opcional para configurações com processadores Core i3 e Core i5)

Opções de Bluetooth:

Miniplaca interna opcional Bluetooth® (2.1)

Portas, slots, chassi:

Acessíveis externamente

(2) portas compatíveis com USB 2.0

(1) porta compatível com USB 2.0/e-SATA com compartilhamento de energia

Conector de rede integrado 10/100/1000 LAN (RJ45)

Leitor de cartão de mídia 8 em 1/slot para Express Card de 34 mm

Porta HDMI

Porta VGA

Conector de adaptador CA

Tomadas de áudio (2 saídas, 1 entrada de microfone)

Dimensões e peso

Largura: 3,366 cm

Altura: 2,48 cm na parte frontal/3,86 cm na parte traseira

Profundidade: 24,07 cm

Peso: peso a partir de 2,36 kg bateria de 6 células). Os pesos variam de acordo com as configurações e as condições de fabricação.

Acho meio que difícil achar algo melhor.

AdolphoD2user

Onde que posso achar esse aí???, por esse preço deve vir com o i3...

mad666

Não sabia que MSI era uma marca "de qualidade", então posso comprar sem risco de ir pra AT rapidamente???

Meu receio é comprar pela net e o note vir com problemas ou dar problema ainda na garantia, até eu receber ele novamente, vou correr o risco de ficar sem ele por uns tempos... É por isso que procuro um note BOM e que tenha qualidade para não precisar ir a AT tão cedo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não tem como garantir 100%

qualquer aparelho eletrônico de qualquer marca esta sujeito a variações na fabricação que podem gerar problemas. Claro marcas mais populares tendem a ter um numero maior de ocorrencias, mas nada garante que só porque é sony por exemplo nunca vai vir um ruim/com problema.

E sim MSI é marca boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas então pessoal, gostei muito mesmo dos 2, do CCE T546L+ e esse MSI CR420, os 2 tem (quase) as mesmas configurações...

Qual dos 2 hein???

Alguém tem ele??? No site, mostra a foto dele totalmente preto, mas procurei no google e outros sites, e aparece ele cinza/prata com preto...

Quero pedir hj o note, pra segunda eu já estar com ele em mãos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegaria o MSI, mesmo sendo mais caro. Tem uma informaçao rolando que a CCE nao compra a placa-mãe "inteira" e monta o note, e sim, monta a placa-mãe aqui no Brasil. Honestamente, nao dah pra confiar nesse caso. é um note que funciona, mas pode nao ser duravel ou dar "dor de cabeça" posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço um pouco da fama das placas-mãe da MSI que são boas (ao meu ponto de vista), e eu não sabia da fama delas em relação aos notebooks...

Agora que fiquei mais confuso.. CCE T546L+, MSI CR420, HP-G42 214(o modelo básico da hp)????

Agradeço a todos pelas respostas/orientações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...