Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteção para a fonte


Alraune

Posts recomendados

então, na minha casa rola uma gambiarra de energia, se ligar 2 chuveiros cai a energia, tudo da choque(monitor, gabinete,etc), não sei qual o problema mas isso não vem ao caso. Bom, estou comprando um novo PC e vou usar uma fonte de 750w reais da coirsair modelo CMPSU-750TX e gostaria no meu caso, qual seria a melhor proteção para a fonte já que onde moro as vezes tem picos de luz(não chega a desligar o pc (uso estabilizador atualmente)). Uso filtro de linha mesmo(se sim qual a indicação? a tensão aqui é 220v)? ou há algum nobreak online que seja em conta e aguente esta fonte?

Esqueci de dizer que a fonte tem PFC ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo chamar um eletricista para descobrir de quanto é esses picos de luz e ver porque ta desarmando a chave de luz, deve ser por ter a fiação fina ou a chave não ta aguentando.

Se não for um pico de luz muito alto um filtro de linha de qualidade ou a própria fonte dão conta do recado.

Caso os picos de luz sejam muito altos precisa fazer uma modificação no filtro de linha ou pedir para modificar um em uma loja de eletrônica alertando o valor do pico máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo chamar um eletricista para descobrir de quanto é esses picos de luz e ver porque ta desarmando a chave de luz, deve ser por ter a fiação fina ou a chave não ta aguentando.

Se não for um pico de luz muito alto um filtro de linha de qualidade ou a própria fonte dão conta do recado.

Caso os picos de luz sejam muito altos precisa fazer uma modificação no filtro de linha ou pedir para modificar um em uma loja de eletrônica alertando o valor do pico máximo.

Se eu me lembro bem o sistema aqui é 220v monofasico e não aguenta a casa inteira, não tenho como trocar no momento devido ao valor, por isso a luz cai a chave não aguenta. Não é sempre que da pico de luz, creio que seja pico da região, como ele faria pra medir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... como ele faria pra medir?

Para medir se utiliza um voltímetro, mas precisa ser no dia ou horário que acontece esses picos.

Se o pico for até 10% da tensão um bom filtro de linha da conta, mas se passar disso precisa modificar como eu disse.

As companhias de energia tem a obrigação de manter mais ou menos 10% da tensão, mas em alguns casos pode passar muito disso, como na casa de um amigo que a tensão era para ser 110v, mas chega a ter picos de 160v! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para medir se utiliza um voltímetro, mas precisa ser no dia ou horário que acontece esses picos.

Se o pico for até 10% da tensão um bom filtro de linha da conta, mas se passar disso precisa modificar como eu disse.

As companhias de energia tem a obrigação de manter mais ou menos 10% da tensão, mas em alguns casos pode passar muito disso, como na casa de um amigo que a tensão era para ser 110v, mas chega a ter picos de 160v! :o

Entendi vou dar uma olhada mesmo então.

Alguém sabe outro site pra comprar o Upsai FHT-1200 no modelo antigo de tomadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode comprar tambem os Protetores da Clamper. São muito bons e para 220v tem o Computer Protector PRO. http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=7&titulo=Protetores%20com%20Filtros%20RMI/RFI.

Quanto as queda de energia, chame um eletricista aí, talvez apenas trocando o disjuntor por um de corrente maior resolva o problema. caso contrario será necessário trocar os fios por uns mais grossos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, como na casa de um amigo que a tensão era para ser 110v, mas chega a ter picos de 160v! :o

Então lá na casa dele queima os equipamentos eletrônicos todo dia.

eu já imaginava que um bom filtro daria conta. o estabilizador to usando em outro pc o novo ainda não foi montado.

Nem o pc antigo deveria ficar com o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comprei o filtro de linha pra 220v, funcionando perfeitamente, mas minhas caixinhas de som são 110v qual transformador você recomendam?

especificações:

Edifier x100

total power output: rms 4w x 2 = 7w (thd=10%)

input impedance: 10k ohm

input sensitive: r/l:500mV+-50mV

sw:100mV+-20mV

acho que o resto não é necessario.

Obrigado a todos que me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não encontrei de menor potência, só esse ai de 100VA (poderia ser de 40 ou 50 VA)

http://www.eletronicasantana.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=242

Não é necessário que seja dessa marca nem dessa potência, nem nessa loja. Compre perto de sua casa.

Especificação: Autotransformador entrada 220 Volts, saída 110 Volts, potência acima de 30 Watts ou 40 VA's...

Tem nas lojas de elétrica, nas madeireiras, nas ferragens, em bazar, no super mercado, e quem sabe até na pastelaria do china...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não encontrei de menor potência, só esse ai de 100VA (poderia ser de 40 ou 50 VA)

http://www.eletronicasantana.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=242

Não é necessário que seja dessa marca nem dessa potência, nem nessa loja. Compre perto de sua casa.

Especificação: Autotransformador entrada 220 Volts, saída 110 Volts, potência acima de 30 Watts ou 40 VA's...

Tem nas lojas de elétrica, nas madeireiras, nas ferragens, em bazar, no super mercado, e quem sabe até na pastelaria do china...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152788602-transformador-conversor-bivolt-potencia-80w-saida-110-220v-_JM

Um modelo como esse ja serviria então, certo? Tem ele numa loja aqui do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...