Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 3500, por favor


Posts recomendados

Olá pessoal!!!

Estou montando um micro para jogos e gostaria da avaliação de vocês com relação a configuração q eu montei. Pretendo ficar com esse micro por um bom tempo, mais ou menos 5 anos.

Eu já tinha criado um tópico, mas este foi apagado e minhas duvidas não estão resolvidas por completo.

Cpu: Phenom II X6 1055T - R$485 Balão

Placa Mãe: ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - R$560 Hardstore

VGA: ATI HD5870 - R$1150 Londritech (XFX)

Memoria Ram: G.SKILL Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600Hz (PC3 12800)

DualChannel - F3-12800CL8D-4GBRM - R$300 Plug

2x HD: Western Digital Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$250 Pichau

Fonte De Alimentação: Fonte 3R System 650W IceAge IA6500HP80 - R$270 Pichau

Gabinete: Cooler Master CM690 II Plus - R$305 - MegaMamute

Total: 3320 + frete

O q vocês acham? Qualquer sugestão será muito bem vinda.

Agradeço antecipadamente. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visto que vai usar uma placa de vídeo off-board, sendo assim não há por que ter um chipset gráfico mais novo, na verdade ele não vai fazer diferença alguma no desempenho gráfico se usar uma HD5870.

Com esse processador, eu pegaria uma mobo tipo a M4A79T Deluxe, que possui 4 slots pci-express 2.0, roda crossfire a 16x/16x(2), e 16x/8x/8x(3), ou 8x/8x/8x/8x(4).

Fora os belos recursos para overclock que essa mobo tem.

Ela custa em torno de 500 reais.

no mais, a configuração está boa.

Ah, eu trocaria também as memórias por modelos, mesmo da G.Skill, só que não a Rip-jaw.

Ouvi reclamações sobre o dissipador dela, que não é tããão bom quanto deveria ser.

Alguma da OCZ, ou da própria G.Skill já está bom(exceto a ripjaw!).

Ah, valendo a pena lembrar que o clock base de um phenom II x4 965 é maior do que esse x6, sendo assim, em jogos, teoricamente ele se sairá melhor, mas o x6 é um ótimo processador, eu manteria ele(em vista do preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi essa placa-mãe por ela possuir USB3 e sata III. Como pretendo ficar um longo tempo com esse pc, acho q esses recursos serao importantes.

Uma outra placa-mãe q eu achei interessante é: M4A88TD-V EVO/USB3

Qual das duas é a melhor escolha?

Com relação as memorias RAMs, teria algum modelo especifico q é mais indicado?

Muito Obrigado a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também ouvi falar mal dessa G.Skill. Já que é pra alto desempenho, OCZ ou Corsair são boas.

Fique com a Mobo que você escolheu. Por esse preço, vale pegar essa placa.

O CH fez um teste com essa sua fonte, e foi bem ruim:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno eu faria assim, ainda daria uma economizada =]

Processador: Phenom II X4 955 = R$345,00 - Atera

Placa Mãe: ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - R$560 Hardstore

VGA: ATI HD5870 - R$1150 Londritech (XFX)

Memória: OCZ Gold TXC 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz 1,65v CL9 = R$248,00 - MegaMamute

HD: WD Caviar Black 1 TB SATA-600 6GBPS 7.200RPM 64MB - R$315 Pichau

Fonte De Alimentação: Fonte 3R System 650W IceAge IA6500HP80 - R$270 Pichau

Gabinete: Cooler Master CM690 II Plus - R$305 - MegaMamute

Total: 3193 + frete

O desempenho em jogos entre o x4 955, e o 1055T é praticamente o mesmo, por isso prefiro o 955, a placa mãe está otima, as memorias coloquei da ocz, estão num bom preço, dando um bom custo beneficio, o HD coloquei o de 1TB da WD sata 600, ja que você vai pegar a placa com suporte a sata III porque não pegar logo um HD com essa nova tecnologia, ele perderia nos rpm em relação ao RAID, mas em termo de buff ainda seria o dobro do RAID, ai fica por sua conta se ainda preferir o RAID =], a fonte é bom trocar de preferência uma corsair, acho que seria melhor pegar uma fonte um pouco mais potente caso pensasse nisso uma Corsair 750TX, e em relação ao gabinete, este gabinete é otimo, mas eu ainda tenho minhas duvidas se o CM 690 II, tem muita diferença de desempenho em relação ao CM 690, acho que poderia economizar pegando apenas o 690 =], bom espero ter ajudado Bruno.

Respondendo suas 2 ultimas perguntas, essa corsair dominator tem um timing alto, o mesmo da OCZ que indiquei, se não for fazer over ela rodará a 1333mhz, então acho que seria melhor a ocz de toda forma =], e quanto a corsair 550VX, ela não aguenta crossfire não, na verdade ela é o minino necessario pra HD5870 que se não me engano pede uma fonte de 550W, se vai mesmo pensar em crossfire poderia pegar uma Corsair 750TX ou superior que ficaria tranquilo =], a 750TX ta de R$367,00 na compra nova =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SafadenhOo, muito obrigado!!!

Vou pegar essa fonte Corsair 750TX. porque talvez futuramente eu faça um cross.

Quanto a memoria, me falaram pra eu tentar pegar uma com latencia baixa, por isso eu pensei na Corsair Dominator, coloquei informaçao errada ela possui CL8.

A latencia faz muita diferença no desempenho? porque a diferença de preço é bem grande. Vou pegar uma com frequencia 1600Hz pois eu pretendo fazer um pequeno Over.

Encontrei este outro modelo: Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Reaper HPC OCZ - R$ 348,00 MegaMamute

Qual do dois seria melhor, Corsair Dominator ou Reaper HPC OCZ???? você teria mais alguma sugestao??? A Corsair esta na lista de compatibilidade da placa-mãe, isto influencia muito???

Quanto a HD, inicialmente iria pegar um sata III, mas me disseram q RAID0 seria melhor então voltei atras, agora fiquei na duvida. Vou pensar um pouco sobre isso e depois eu decido.

Obrigado a todos!!!

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SafadenhOo, muito obrigado!!!

Vou pegar essa fonte Corsair 750TX. porque talvez futuramente eu faça um cross.

Se der uma olhada em testes na TomsHardware, verá que até mesmo a HD5870, não consome 750W, nem 650W, mas sim 560W em pico de uso do sistema todo. Uma fonte de 650W é mais que o suficiente pra garantir o crossfireX futuro. Na verdade, a VX550 já serviria^^

Quanto a memoria, me falaram pra eu tentar pegar uma com latencia baixa, por isso eu pensei na Corsair Dominator, coloquei informaçao errada ela possui CL8.

A latencia faz muita diferença no desempenho? porque a diferença de preço é bem grande. Vou pegar uma com frequencia 1600Hz pois eu pretendo fazer um pequeno Over.

Existir diferença existe, mas no uso normal (que não seja Benchmark) é "impossível" medir ou sentir a diferença entre uma 1333-9-9-9-24 e uma 1600-7-7-7-20.

Encontrei este outro modelo: Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Reaper HPC OCZ - R$ 348,00 MegaMamute

Qual do dois seria melhor, Corsair Dominator ou Reaper HPC OCZ???? você teria mais alguma sugestao??? A Corsair esta na lista de compatibilidade da placa-mãe, isto influencia muito???

Estar na QVL é uma segurança a mais quanto à compatibilidade da memória com a placa-mãe. A maioria dos problemas de incompatibilidade de memórias, onde se deve regular voltagens fora do padrão, ou realizar downclocks, geralmente são "culpa" do fato da memória em questão não estar no QVL. É uma forma de garantir que existe chance mínima de não funcionar out-of-box.

Quanto a HD, inicialmente iria pegar um sata III, mas me disseram q RAID0 seria melhor então voltei atras, agora fiquei na duvida. Vou pensar um pouco sobre isso e depois eu decido.

Eu recomendo juntar os 2. Faça Raid-0 de SataIII. Ao que parece, o valor da compra não é tanto impecílio, já que você pretende investir em um pc top e future-proof. Saiba que em ambos os casos, o HD é a peça que menos vai "gargalar" seu computador.

Obrigado a todos!!!

Abraço....

E uma sugestão, Fuja da 3R 650W !!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal.

Minha configuração está assim até o momento:

Cpu: Phenom II X6 1055T - R$485 Balão

Placa Mãe: ASUS M4A89GTD PRO/USB3 - R$560 Hardstore

VGA: ATI HD5870 - R$1150 Londritech (XFX)

Memoria Ram: Corsair Dominator 2x2GB 1600MHz (CL8 - 1,65V) - R$439 Hardplus

2x HD: Caviar Black (640GB - 7200 RPM - 64MB - SATA 600) - R$ 464 Pichau

Fonte De Alimentação: Corsair 750TX - R$367 Compra Nova

Gabinete: Cooler Master CM690 II Plus - R$305 - MegaMamute

Total: 3770 + frete

O q vocês acham???

Abraço.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...