Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Solicitação de ajuda na resolução.


Guto Angelim

Posts recomendados

Bom dia! Pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar...

Estou começando o curso de ciência da computação e estou procurando praticar bastante a linguagem C....

Gostaria de saber quem pode me ajudar a resolver essa questão, pois queo aprender como fazer e estudar por ela para uma prova...

Segue:

Faça um programa para criar e preencher, com valores digitados pelo usuário, dois vetores de, no máximo, 100 números reais. Após preenchimento dos vetores, o programa deverá gerar e exibir um terceiro vetor obtido através de uma operação de intercalação dos dois primeiros. O programa deve conter, no mínimo, os seguintes subprogramas:

a)Um procedimento que receba como parâmetro o vetor onde será feita a inserção dos números e a quantidade de posições já preenchidas nesse vetor. O procedimento deverá solicitar ao usuário números que serão armazenados no vetor. O usuário poderá informar quantos números desejar. Para isso, o procedimento deve perguntar ao usuário se ele deseja continuar inserindo números. inserção de um novo valor sempre ocorre na primeira posição livre do vetor. Porém, o processo de inserção deve obedecer a dois requisitos: deve existir espaço no vetor par inserção e o número a ser inserido não pode ser repetido, ou seja, um valor não pode ser repetido, ou sej, um valor não pode aparecer mais de uma vez no vetor. Após ser finalizada a inserção de valores, o vetor deverá ser ordenado utilizando o método da bolha.

b)Um procedimento para gerar o vetor resultante da intercalação dos dois primeiros. Este procedimento deve receber como parâmetros três vetores: os dois vetores preenchidos pelo usuário e o vetor que armazenará o resultado da intercalação. O vetor intercalação deve conter todos os valores presentes nos dois vetores preenchidos pelo usuário, os valores devem estar em ordem crescente e não pode haver valores repetidos.