Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não reconhece o HD externo HITACHI X250


Morys

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

Comprei recentimente um hd externo HITACHI SimpleDrime MINE X250. Ele funciona muito bem nos notes que tem Windows XP e em PC com Windows Vista que testei. Mas no meu note que roda Windows 7 - 32 bits - não é visto pelo sistema. Tentei entrar em contato com o suporte dele enviando um email para [email protected] e até agora nao me deram resposa.

O que eu devo fazer?

Obs: As portas USB do meu note está funcionando bem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia !

Moryz,

Enviei o email (tem ali o histórico abaixo) para HITACHI USA. Tenho exatamente o mesmo HD e o mesmo problema. Segundo eles é necessario plugar o cabo USB que tem as duas entradas (dois plugs) na ponta que liga no USB do micro ao mesmo tempo. Então você tem que plugar o cabo USB no HD e as duas entradas da outra ponta do cabo USB , deverá plugar ao mesmo tempo no micro ou note. Outro detalhe é que se você estiver usando o note apenas na bateria pode ser que ocorra este problemas também, por isso é necessário plugar o HD apenas quando estiver usando o adaptador AC junto em caso de notebooks.

-------------------------------------------------------------------------------------

Armern,

Thank you for your reply and assistance.

I will try do this. Your help is much appreciated.

Best regards

Rafael Fiss

-------------------------------------------------------------------------------------

Date: Tue, 22 Feb 2011 02:39:32 -0800

From: [email protected]

To: [email protected]

CC:

Subject: Re: External Drive X250 - Please Help me ~85118

Dear Customer,

Thank you for contacting the Hitachi GST Technical Support Center.

The USB cord has two plugs on one end both of them need to be attached at the same time. If you are using it on a laptop make sure the laptop is not running on battery. this drive is getting power from the USB.

Regards

Armen

Hitachi GST Technical Support Center

-------------------------------------------------------------------------------------

Hello,

I'm from Brazil. I bought an External drive HITACHI X250. Everytime when I try to use it does not work on Windows 7. Just keeping beep sounds. I don't understand because sometimes works and sometimes no freaking way to recognize. I'm bit scared cause I thought that I got a nice acquisition and everytime I try to use my External drive does not help me. Please I beg you help to try to fix it. I've seen on several forums a lot of people having same problem with HITACHI X250 model.

What I have do to get support ?

Could send some tips or someting like to fix this problem ?

Thanks in advance

Rafael Fiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa explicação deles está totalmente furada, o que ocorre no windows seven, acredito que seja um bug e dos bem brabos, pra resolver teu problema você vai no Painel de Controle e procura por Ferramentas Administrativas, antes disso escolha a opção de exibição do Painel de controle "ícones grandes" o que fará aparecer vários ícones originalmente escondidos (outro bug).

Entrando em Ferramentas administrativas escolha a opção "gerenciamento do computador" dentro dessa opção escolha "gerenciamento de discos", quando você localizar o seu HD USB, com o botão direito do mouse click nele e escolha "alterar letra e caminho da unidade" escolha uma letra e pronto seu Hd será reconhecido.

Um monte de coisas pra chegar em um local sinistro que poderia ser bem mais fácil de ser achado e esse problema parece que ninguém da microsoft sabe que existe para lançarem uma correção....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com SAMBAQUY com relaçao de que conectar o HD externo nas duas portas USB e usando o cambo de energia para reconhecer o HD é furado. Mesmo assim teste e não adiantou nada. Usa-se as duas portas USB quando as porata da máquia são USB 1.0 - que é comum as portas q ficam na parte frontal dos PC´s. No meu PC quando conecto na USB da frente tenho que usar as duas portas.

Acredito que é alguma atualização do note com Windows 7 (atualizaçao da placa-mãe ou do Windows 7 ou do fabricante do HD) para funcionar o HD HITACHE X250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, no caso das portas dianteira você tentou fazer o seguinte? Conectar os dois plubs USB (que existe em um das extremidads do cabo) nas duas portas. Pois é provavel que essas portas sejam USB 1.0. No meu pc só funciona desta maneira. Ja na traseira da máquia basta conectar um dos plugs (a principal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, porém o meu Windows 7 é 64 bits. Nos outros sistemas (vista, xp e win7 32 bits) funciona traquilamente mas no meu pc nada.. alguém tem uma ideia?

SAMBAQUY o meu nem aparece como HD reconhecido... e ainda fica fazendo um barulho um TEC mas só quando conectado ao Win7 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A resposta é bem simples!!!

Tenho um HD externo x320 da hitachi.

Isso é um "problema" que tem no HD.

Quando se conecta um dispositivo USB em uma porta USB, de padrão, são "fornecidos" 500mA por porta, as portas dianteiras do pc (são cabeadas para a placa-mãe) tem como os 5v comparatilhada assim fazendo os 500mA ser dividida pelas duas portas (conexão paralela) ja esses HD tem como a potencia power up (de ligado) 700mA (abri o meu para ver que ele tinha que dava isso, no selo do HD tem escrito bem grandão 700mA, isso so no HD, no controle dele deve puxar mais uns 30mA) assim para poder funcionar você pecisa de uma porta que forneça mais de 700mA ou duas portas independetes (geralmente duas de tras do pc ou uma da frente e outra atras) uma para fornecer 500mA e outra para dados e mais 500mA ou ainda melhor (que eu faço) pego um extensor USB (macho-femea) e conecto no carregador de celular (que é USB e da uns 800mA) e o outro cabo no pc.

Só assim para funcionar.

Foi mal o texto ser longo, mas queria explicar desse jeito para não sobrar duvidas ou se acontece com qualquer dispositivo USB já sabem o que testar.

Abraços!!!

PS: Tirar o cabo USB da impressora faz com que o HD externo fucione só com um cabo, isso ainda não sei explicar o porque já que a impressora tem uma fonte externa não deveria "puxar" corrente tão grande do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...