Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar a saturação de tinta dentro da impressora.


Posts recomendados

Há muito tempo estava querendo dar uma limpada na minha impressora HP (Photosmart C3180 All-In-One) e hoje criei coragem e fui a obra. Quando eu abri a tampa deu até um desanimo, mas eu nao desisti! RSRSRS

Materiais utilizados:

- Alcool (Se for isopropilico é melhor, mas se você nao tiver, usa desses comuns mesmo)

- Papel higienico ou papel toalha

- Cotonete

- Luva cirurgica (opicional)

- Muita força de vontade (rsrsrs)

Como vocês podem ver na foto abaixo ela estava muito suja, cheio de pingos de tinta.

sdc10440c.jpg

sdc10445l.jpg

sdc10453l.jpg

A primeira coisa que eu fiz, foi tirar as esponjas que ficam logo abaixo dos "pinceis" que retiram o excesso de tinta das cabeças dos cartuchos. Eu nao tive outra opção e usei a mao e uma sacolinha como luva (se você tiver uma luva cirurgica, é BEM mais aconselhável). Eles vem colado, mas é só puxar que sai, não fique com medo que ele não irá rasgar. Nao é bem uma espuma, é um tipo de feutro ou fibra.

sdc10447w.jpg(espuma da parte do cartucho preto)

sdc10448a.jpg(espuma da parte do cartucho colorido)

Após retiralos, comecei a limpar os pinceis e o compartimento onde ficam essas "espumas". É meio complicado, porque o lugar é apertado então nao tem como limpar certinho, mas fiz o que eu pude. Se vocês quiserem desamontar a impressora, o serviço será melhor mas eu nao me responsabilizo por algum dano que seja causado a impressora.

sdc10451t.jpg(Estavam bem sujinhos)

catsou.jpg(Uma comparação para vocês notarem a diferença)

Após limpar (tentar) os pinceis e a parte interna da carcaça eu lavei as espuminhas (com agua corrente) e sequei elas com secador de cabelo mesmo (esta sem paciencia para esperar elas secarem)

sdc10461c.jpg(Melhorou um bocado!)

E aqui o resultado:

sdc10463i.jpg

sdc10454c.jpg

Ainda esta suja, mas melhorou muito!

Eu só queria uma explicação: por que isso acontece? estou usando somente cartuchos originais atualmente, e eles vazam =/

Valeu pessoal, qualquer dúvida, sugestao, critica ou elogio, é só mandar uma MP ou deixar uma msg logo abaixo ;-)

Qualquer coisa: http://meadiciona.com/eduardofavarin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...