Ir ao conteúdo

PC Gira Levemente o Cooler mas não Liga!

RvcF

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, ai vai mais um tópico da série, "meu pc não liga", mas desta vez é mais estranho!

pois bem, o computador chegou aqui só acendendo o led de power, abri o mesmo, verifiquei a fonte abri ela e o fusivel estava ok fiz um curto fio verde + fio preto, a fonte ligou normal e APARENTEMENTE esta boa.

tirei o HD e testei em outro computador, funcionou normal (mesmo o HD não interferindo em o pc não ligar, fiz o teste mesmo assim.)

limpei a memoria, troquei de slot também, tentei ligar sem memoria, não ligou também.

dei um clear cmos, não ligou.

dai, fui ver as conecções dos botões do gabinete, desconetei os mesmos e reconectei, e nada, liguei só o power sw também não funcionou, liguei o botão do reset no power e até testei com a ponta de uma chave encostar os polos e nada.

dali em diante, o led power não acendeu mais e o cooler do processador dá uma leve girada, coisa de 1 segundo e para.

só não testei ele e a mobo (por falte de ter outro pc com arquitetura amd aqui)

e estou desconfiado destes 2, o que vocês acham gente?

e a propósito, a placa mãe é uma Foxconn S6VMX com Chipset amd.

desde já,

Obrigado!

Postado

Amigo tenho quase certeza que é sua fonte, ja vi um pc acontecendo o mesmo que o seu nada liga, o cooler da uma leve gira e parava, o engraçado que também testei a fonte igual você fez, fio verde + fio preto e ela girou o fan dela, então mesmo assim desconfiado da fonte e nada do pc ligar resolvi trocar de fonte para ver, e adivinha, o pc ligou \o/, a fonte ja não estava mais aguentando o pc, mesmo aparente funcionamento dela, ela ja não aguentava mais o pc pois ja tinha dado tudo que tinha que dar. ta ai minha dica coloca outra fonte e ver se resolve seu problema igual resolveu o meu.

Abraços.

Postado
Amigo tenho quase certeza que é sua fonte, ja vi um pc acontecendo o mesmo que o seu nada liga, o cooler da uma leve gira e parava, o engraçado que também testei a fonte igual você fez, fio verde + fio preto e ela girou o fan dela, então mesmo assim desconfiado da fonte e nada do pc ligar resolvi trocar de fonte para ver, e adivinha, o pc ligou \o/, a fonte ja não estava mais aguentando o pc, mesmo aparente funcionamento dela, ela ja não aguentava mais o pc pois ja tinha dado tudo que tinha que dar. ta ai minha dica coloca outra fonte e ver se resolve seu problema igual resolveu o meu.

Abraços.

Olá Fabio, obrigado pela resposta, mas então, não tenho nenhuma fonte aqui para testar, alias tenho só uma de 20 pinos, e a mobo é de 24, alguma sugestão?

Postado

voltei, testei o pc com outra fonte e continua na mesma, mexe levemente o cooler e nada mais.

e ai gente será que é mobo?

ou o processador?

Postado

Amigo pode ser que a placa ou outro componente do seu computador pode estar fechando curto, primeiro faça assim, desligue tudo (hd, leitor etc...) deixando apenas MOBO, Processador e memória que são fundamentais para que ele pelo menos de imagem, se mesmo assim não der nada tente tirar as memórias (ainda com tudo desligado) e ver se ele vai ligar e começar a Bipar, caso nada disso resolva desmonte o pc inteiro e ligue o fora do gabinete (caso você entenda de manutenção), isso de ligar fora do gabinete pois a placa mãe pode estar fechando curto com o gabinete ai se for isso, ela fora do gabinete tem o dever de funciona. depois post aqui para sabermos os resultados.

Abraços

Postado

de que modo a placa mãe estaria encostando em algo?, por que digamos, foi dito que o pc ficou ligado normalmente durante a madrugada e logo pela manhã quando se foi olhar ele estava desligado ou seja desligou durante a noite, e veio pra cá sem ser mexido em nada nem aberto.

mas mesmo assim farei os testes e posto aqui.

abraço!

Postado

você ta certo amigo. mas tente ligar ele so com memórias e processador se memórias ou a até mesmo sem as memórias, ai se mesmo assim não ligar tentaria testar peça por peça até mesmo a placa pois ela é a principal suspeita.

abraz

Postado
você ta certo amigo. mas tente ligar ele so com memórias e processador se memórias ou a até mesmo sem as memórias, ai se mesmo assim não ligar tentaria testar peça por peça até mesmo a placa pois ela é a principal suspeita.

abraz

amigo, desliguei HD, Drive de CD e tudo mais, tentei ligar, mesmo assim continua na mesma, só mexe o cooler do processador e nada, tentei ligar sem memória e acontece a mesma coisa.

não liga e nem "bipa" também, acho que o problema esta na modo, porque a proposito, quando retirei os conectores e conectei novamente, não acendeu mais o led power como ja citei a cima, então crio que ela esteja com algum problema, um curto ou algum componente interno queimado, porque a principio os capacitores não tem nenhum estufado e algo do tipo.

bom só tendo outra modo para testar mesmo, e como no momento não estou trabalhando com hardware, estou sem ferramentas aqui.

mas vamos ver.

Obrigado pela atenção e as dicas!

Grande abraço!

Postado

É amigo o jeito ai mesmo e tentar testa a mobo com outra. Mais só uma coisinha você ja tentou ligar ela sem fan nenhum conectado inclusive o cooler do processador ?

mais mesmo assim creio que pode ser a mobo.

Grande Abraço e boa sorte!

Postado
É amigo o jeito ai mesmo e tentar testa a mobo com outra. Mais só uma coisinha você ja tentou ligar ela sem fan nenhum conectado inclusive o cooler do processador ?

mais mesmo assim creio que pode ser a mobo.

Grande Abraço e boa sorte!

tentei sim, mas não resolveu!

Postado

Desconecte o micro da rede elétrica retire o cabo de energia da fonte,,,,,

Fique pressionando o botão de power do gabinete por uns 2 minutos,,,,,,

Faça o famoso CLEAR CMOS,,,,se nada disso der certo então pode ser sua mobo mesmo,,,,,

• mês depois...
Postado

Up, voltando!

Problema resolvido era a Mobo mesmo, foi trocada e o Problema acabou!

agradeço a ajuda de todos!

abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...