Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressionante: download a 16 KB/s em conexão discada!

Sombra_XXI

Posts recomendados

• Membro VIP

Galera certa vez fiz um download de um arquivo de 2MB com velocidade de 10KB cravados numa conexão discada, mas hoje consegui uma proeza ainda mais impressionante.

Usando o mesmo Modem USR 5699B consegui a INCRÍVEL façanha de fazer o download do Manual da Radeon9500 que tem 5,2MB com a velocidade quase constante de 16KB, isso mesmo 16 KBytes, uma marca que nunca imaginei ser atingida por um Modem que tem velocidade limitada a 7KB, agora me digam, COMO PODE ISSO ACONTECER??!!!??

Só pra acrescentar, o download foi concluído em 5 min e 30 seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é a compressão...

Se quiser fazer um teste, crie um .txt só com uma letra só (tipo aaaaaaaaaa daí copie e cole alguns milhões de vezes) Faça esse .txt chegar a algo como 5Mega...

Faça um upload/download desse arquivo. Vai ver a velocidade decolar.

É por isso que é importante setar a velocidade da porta do modem pra 115200 ou mais (se fucionar). Se tiver em 57600 esse efeito não vai funcionar.

A Telefônica que se cuide...

Link para o comentário

Olá, eu com um USR 56K 2977 OEM PCI, já consegui baixar um arquivo de 5MB em 7 minutos e olha que eu estava conectado a 32000 bps neste dia. Atingi uma taxa de 11 KB p/s! :-BEER

Esqueci de dizer que já baixei um arquivo WAV que eu não me lembro o tamanho, mas a taxa era de cerca de 16 KBp/s! :-BEER

Tudo isso graças a compactação do próprio modem, pois o arquivo era um manual em formato PDF que não estava compactado.

Sendo assim, provavelmente o arquivo que você baixou era em formato PDF e por isso você conseguiu esta incrível velocidade.

Só para completar, se este mesmo manual que você baixou estivesse compactado no formato ZIP ou RAR, você com certeza iria cair nas baixas velocidades novamente.

Falou!!!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!