Ir ao conteúdo

Fuji, Olympus ou Sony?

Mirian Brasil

Posts recomendados

Postado

Estou por comprar uma câmera, mas não sei qual será a melhor para o uso que farei. As fotos deverão ser mujito nítidas, pois serão de roupas para um site de vendas. Estou em dúvida entre a Fuji S1800, a olympus Sp-600Uz e a Sony Dsc-hx1 / 9.1 Mp. Alguém pode me ajudar nesta dúvida, pois não sou profissional e eu mesma farei as fotos. Terei que aprender um pouquinho sobre a máquina, claro!!

Agradeço desde já.

Postado

Obrigada pela rápida resposta.

Apenas preciso que as imagens tenham muito boa definição, afim de praticamente definir o tecido das roupas que serão vistas. Preciso que os clientes percebam todos os detalhes.

Postado

Se não precisa de uma superzoom, a mais em conta e que tem uma qualidade de imagem muito boa é a Canon XS. Se for muito, tem a Canon G10/G11 e S90, Panasonic LX3.

Mas, se duvidar, nem precisa de tudo isso. Dependendo da iluminação que você tenha aí, uma compacta mais modesta já dê conta. Você não tem como testar com algumas câmeras, tuas ou de conhecidos?

Postado

Estou comproblemas para encontrar as câmeras que tens citado, além de seus preços serem um pouco acima do que esperava investir, pois a fuji que citei está em torno de 900 reais e a Olympus 800. A mais cara que encontrei foi a sony por 1200. Teus conselhos são sempre bons, por isso pergunto: tens outra sugestão? Mais uma vez obrigada frerd.

Postado

Por quanto achou a Panasonic FZ35? É a que tem a melhor qualidade de imagem das superzoom, na minha opinião. Procura também pela Sony H20, Panasonic ZS3 e ZS7 (a ZS3 não tem controles manuais). Uma Canon SX120 IS acho que é boa opção também.

Postado

Mirian Brasil, as cameras do tipo ultrazoom (Fuji S1800, a olympus Sp-600Uz, Sony Dsc-hx1, Panasonic FZ35, etc) tem praticamente a mesma qualidade de imagem de uma câmera compacta "comum", o que as diferencia é a lente e os controles manuais, os quais dão maior liberdade para o fotógrafo. Se você precisa de "imagens tenham muito boa definição" talvez acabe um pouco decepcionada caso compre alguma destas câmeras. Eu pessoalmente recomendaria uma Nikon D3000, se você conseguir achar uma que esteja dentro do seu orçamento. Mas, "qualidade de imagem" é algo meio subjetivo, o que é bom para alguns é péssimo para outros, então o ideal é que você procure por fotos das câmeras as quais você está interessada, recomendo os sites: http://www.flickr.com/ http://www.dpreview.com/ http://www.photographyblog.com/ Veja se as fotos são boas o bastante para o seu uso. Obs. Tenho uma Fuji S1800, acho que ela é uma câmera com ótimo custo benefício, porém acho a qualidade da imagem relativamente baixa, então não sei se seria boa pra você...

• Membro VIP
Postado
Mirian Brasil, as cameras do tipo ultrazoom (Fuji S1800, a olympus Sp-600Uz, Sony Dsc-hx1, Panasonic FZ35, etc) tem praticamente a mesma qualidade de imagem de uma câmera compacta "comum", ...

Moop, essas câmeras não tem "praticamente" a mesma qualidade de imagem que uma compacta, nem mesmo entre elas da mesma categoria. Dentre as três super zoom que você citou, a Panasonic FZ35 é de longe superior, além de ser uma das mais baratas (+- R$900). Quem diz isso não é apenas eu mas também fotógrafos profissionais. Dentre as câmeras que eu já tive, a FZ35 foi uma delas. Outra que eu também recomendo depois dela é a Canon SX20 IS, e por último, a Nikon P100.

Se você precisa de "imagens tenham muito boa definição" talvez acabe um pouco decepcionada caso compre alguma destas câmeras. Eu pessoalmente recomendaria uma Nikon D3000, se você conseguir achar uma que esteja dentro do seu orçamento.

Já eu não recomendo a D3000 de forma alguma. É uma DSLR capada que produz mais ruído que a sua antecessora D40. Eu recomendo a Canon XSi nesse caso. Se tiver muito apertado o orçamento, a Canon XS.

Postado
Moop, essas câmeras não tem "praticamente" a mesma qualidade de imagem que uma compacta, nem mesmo entre elas da mesma categoria. Dentre as três super zoom que você citou, a Panasonic FZ35 é de longe superior, além de ser uma das mais baratas (+- R$900). Quem diz isso não é apenas eu mas também fotógrafos profissionais. Dentre as câmeras que eu já tive, a FZ35 foi uma delas. Outra que eu também recomendo depois dela é a Canon SX20 IS, e por último, a Nikon P100.

Já eu não recomendo a D3000 de forma alguma. É uma DSLR capada que produz mais ruído que a sua antecessora D40. Eu recomendo a Canon XSi nesse caso. Se tiver muito apertado o orçamento, a Canon XS.

O Moop está correto, as ultrazoom tem sim a mesma qualidade de imagem das compactas, muitas vezes são até piores que elas, a vantagem é apenas o zoom, que justamente é um fator que as vezes compromete a qualidade.

As diferenças entre câmeras existem, mas normalmente só são percebidas quando se olha uma foto de muitos megapixels a 100% na tela para procurar defeitos, e a maioria não faz isso, olha a foto ajustada na tela ou em impressões em pequenos formatos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...