Ir ao conteúdo

M4a79t deluxe... Atualizar a bios...

wendell86

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, queria seber se vale a pena atualizar a bios da minha placa-mãe... depois que troquei de GPU ando notando uns lags em jogos... que com uma GPU bem mais fraca num tinha... tipo os fps subiram muuuito... porém da lag com 48 fps no dirt 2 por exemplo roda numa média de 60 fps... lag notável... sendo que com a 9800gt que tinha... num dava lag... isso rodando a 40 a 45 fps... num entendo... como se ta com bem mais fps...

Tambem tem outras coisas que nunca funcionaram... como o Cool em Quiet...

nem sem over muito menos com....

a versão da minha bios é a Bios 1801... já tem até a 3303 ...outra dúvida é... tem várias bios la na pagina da asus... cada uma com diz arrumar alguma coisa... aih fica a duvida.... os arquivos sao mais ou menos do mesmo tamanho... alguns mais antigos são até maiores... se eu baixar o 3303 por exemplo... nele já tem todas as versões?

será que atualizar a bios melhora a performance do computador? vale a pena o risco?

Abraços!

Postado
outra dúvida é... tem várias bios la na pagina da asus... cada uma com diz arrumar alguma coisa... aih fica a duvida.... os arquivos são mais ou menos do mesmo tamanho... alguns mais antigos são até maiores... se eu baixar o 3303 por exemplo... nele já tem todas as versões?

sim.

será que atualizar a bios melhora a performance do computador? vale a pena o risco?

a performance, acredito que esteja se referindo a jogos.

isso é mais para as placas de video.

e se vale a pena, vale. pois aumenta a compatibilidade(inclusive com processadores mais atuais ex: x6), e corrige alguns bugs.

Postado
tava indo atualizar a bios quando li que tem que formatar o pc...

essa informação procede?? tem que reinstalar o sistema operacional?

Abraços!

Não.

Basta baixar o software da Asus o AsusUpdate, é bem simples basta escolher a BIOS que ele baixa e instala, no máximo você terá que reiniciar seu computador.

Postado
Não.

Basta baixar o software da Asus o AsusUpdate, é bem simples basta escolher a BIOS que ele baixa e instala, no máximo você terá que reiniciar seu computador.

Eu já tenho ele instalado( o que vem no CD da placa Mãe ), quando mando ele fazer o update, ele da um erro, se não me engano com o servidor... por isso tava querendo fazer pelo EZ-Flash 2 ... que é o método pelo pendrive e que ''dizem'' ser o mais seguro...

mas sinceramente, se tiver que formatar.... instalar tuuuuudo de novo.... da um desanimo :eek:! hehe

então... será que não há a necessidade de formatar a maquina se fizer pelo EZ-Flash 2??:confused:

E realmente ele é mais seguro?? ou pelo programa é melhor??

Abraços!

Postado

baixa o arquivo para seu PC, depois descompacte-o, use o Asus UPdate porém escolha a opção Atualizar do arquivo, nevegue até o arquivo salvo e manda ver.

Caso queiria, entre no setup da placa na ferramenta EZ-Flash, ele navega no HD, nas pasta, é só escolhe onde está o arquivo e mandar ver, caso queira também tem a opção de salvar o arquivo em memória flesh, o EZ-Flash faz a busca automaticamente.

Postado

beleza.. chegando em casa vou atualizar então...

então qualquer umas dessas formas o risco é o mesmo né?...

Nunca fiz antes... e poxa... essa MB foi carinha....

Abraços!

Postado
beleza.. chegando em casa vou atualizar então...

então qualquer umas dessas formas o risco é o mesmo né?...

Nunca fiz antes... e poxa... essa MB foi carinha....

Abraços!

é so torcer para não acabar a força no instante em que o programa for reescrever a bios, lembrando que antes eles fazem leitura, salvam uma backup e então parte pra escrever, o EZ-flash não dura 3 segundos para isso.

Seria muito azar mesmo isso acontecer neste momento.

Postado
é so torcer para não acabar a força no instante em que o programa for reescrever a bios, lembrando que antes eles fazem leitura, salvam uma backup e então parte pra escrever, o EZ-flash não dura 3 segundos para isso.

Seria muito azar mesmo isso acontecer neste momento.

Bacana, farei pelo EZ-flash mesmo então...

Hj a noite farei, e posto se tive melhoras e quais foram... Agradeço a todos pela ajuda! abraços!

Postado

Bom galera....

Fiz a atualização... foi muito tranquilo... entrei na bios, fui no EZ-FLASH, localizei o arquivo já descompactado no pendrive demorou cerca de 20 a 30 segundos... reiniciei o pc.... normal.... windows tudo funcionando... so tiver que recolocar meu SETUP do overclock, e deixar a bios como estava antes... tido desabilitar o express gate.. essas coisas... muito tranquilo nao teve misterio algum.

Com relação a melhora na performance, acredito que tenha dado uma melhorada sim... muuito pequena, mas melhorou.

Agora mesmo att a bios, o cool and quiet num funcionou ( nem com e nem sem o overclock )... é só habilitálo na bios? tem que habilitar mais alguma coisa?

Valeu pela ajuda galera... um abraço!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...