Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro

Fazenda CDH - 18/07/2012 - e colaboradores

Posts recomendados

Cara, tenho que elogiar todos os usuários envolvidos com a 1ª Farm, as peças são de 1ª e o rendimento está excelente, dá muito orgulho ver tudo funcionando.

Apesar de não ter contribuído com nada nessa, espero que agora que eu vou provavelmente trampar, eu possa ajudar de alguma forma ($$$$$) com a segunda. :D

Realmente, estou embasbacado. :D

Sem palavras... :D:eiei:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atualizado o tópico com a inclusão de VGA 8600GT do rafyama, que foi consertada e está mandando ver na sua primeira WU 10111 com pontuação estimada de 1360pontos nessa WU.

Pera pera ai.. assim você me confundiu.. 10111 eu pego quase sempre, porém não aparece essa pontução pra mim não ! :o sempre aparece apenas 494 pontos.. o que será que ta acontecendo ???

Compartilhar este post

Link para o post
Pera pera ai.. assim você me confundiu.. 10111 eu pego quase sempre, porém não aparece essa pontução pra mim não ! :o sempre aparece apenas 494 pontos.. o que será que ta acontecendo ???

X2, acho que o Sambaquy quis dizer que a 8600GT está rendendo 1360PPD com essa WU...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ele estava se referindo a 1360 PPD... ;)

Humpft... Vix me passou... :P

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, falei dos PPD conforme o HFM informa, mas sabemos que não é bem assim na prática, mas o que importa é que parando as 6701 a Farm vai passar dos 50K semanais.

Logo poderá sair uma segunda máquina, basicamente dependemos das VGAs mais fortes, acima das GTS 250 seria interessante, agora com a baixa dos preços seria legal pegar umas parceladas em 12x na mega mamute e poderíamos rachar as parcelas, mas é só uma ideia, sei que tem muitos membros que não teriam uma GTS 450 pra brincar em casa, mas to pensando em utilizar 3 delas aqui daqui um tempo, tenho uma máquina pra colocar em sli as 3 e quando não for usar (quase nunca jogo) fica foldando. (sonha jacaré :D)

Compartilhar este post

Link para o post

a bom, que susto.. pensei que ra algum esquema de bônus hehehe

com a 10111 aqui dá ~3700PPD :D

Compartilhar este post

Link para o post

É que a 9600GT é muito superior a 8600GT, aqui ta com pouco over, não sei qual clock posso ir e não quero perder WU tentando porque agora está bem quente aqui, preciso trocar a pasta térmica do cooler dela, acho que daqui umas duas semana já consigo colocar o Split pra funcionar depois que ele chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Samba, vamos ver se a gente faz uma vaquinha pra pegar uma GTS450 pra Farm?

A gente junta uns R$400 e espera a MegaMamute entrar em promoção... :D

Maiores detalhes acho que a galera tem que discutir por MP, ou pelo chat que tem no MSN, mas acho que a iniciativa pode ser aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
É que a 9600GT é muito superior a 8600GT, aqui ta com pouco over, não sei qual clock posso ir e não quero perder WU tentando porque agora está bem quente aqui, preciso trocar a pasta térmica do cooler dela, acho que daqui umas duas semana já consigo colocar o Split pra funcionar depois que ele chegar.

627/1600/750 se for ddr3 e 420 na memoria se for ddr2

Da de boa e joga o ppd pra 1500 em media, chegando a 1900 em varias wus

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o over e ficou em 1500PPD na WU 10111, o problema é que tá em 81ºC com temperatura ambiente de 28,5ºC, amanhã eu melhoro a refrigeração dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz o over e ficou em 1500PPD na WU 10111, o problema é que tá em 81ºC com temperatura ambiente de 28,5ºC, amanhã eu melhoro a refrigeração dela.

Taca um cooler mod ai :D, foi a melhor coissa que eu fiz na minha

Com 810/1789/970 (core e shader no maximo do riva tuner) não passo de 64, claro que essas fequencias foram só pra testes, durou no maximo 5 minutos antes de dar tela azul, o cooler é de algum amd antigo, mas prescisso refazer a fixacao dele, as presilhas de naylon que usei estão cedendo a a temperatura aumentando :/

Compartilhar este post

Link para o post

Sambaquy, cuidado, isso pode ocasionar a perca da placa, acho que é mais vantagem um clock menor e uma maior durabilidade do conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pra quem veio do lado dos mortos, o que vier é lucro, rss, vou monitorar as temps, isso que ela está montada sem gabinete junto com uma gts250 e o Q9550.

Fiz um cooler mod, coloquei um dissipador de P3 com uma ventoinha de 6cm e só baixou 20ºC, rsss, o cooler original é muito ruim mesmo, depois eu coloco umas fotos no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico atualizado com as fotos da 8600GT com cooler adaptado e capacitores pretos são os substitutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa 8600GT ta fritando agora, coloquei o Core em 702, o shader ta no máximo 1782 e as memórias em 800, a temperatura está em 66ºC gelada, fazendo 1635 PPD com a 10111, tempo por frame 4:21, mas acho que daqui um pouco baixa mais na média do HFM, faz pouco tempo que aumentei os clocks e parece que é bem estável.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa 8600GT ta fritando agora, coloquei o Core em 702, o shader ta no máximo 1782 e as memórias em 800, a temperatura está em 66ºC gelada, fazendo 1635 PPD com a 10111, tempo por frame 4:21, mas acho que daqui um pouco baixa mais na média do HFM, faz pouco tempo que aumentei os clocks e parece que é bem estável.

Essas temps estão boas ainda...hhehehehe

QUando tava em casa ela chegava fácil na casa dos 80°C!!!! Eu tinha um link falando das temps dessa placa, que ela é esquentada mesmo. Só que apaguei e agora não acho mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que estourou os capacitores eu acho, mas agora com cooler de P3 ficou muito bom, só que ocupa um espaço bem grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um capacitor da 8600GT foi pro saco, começou a dar uns "unstable machine" aí resolvi trocar de CPU e fazer umas mudanças quando eu olho mais um explodido, ainda bem que foi a mesma especificação dos anteriores, comprei 9 unidades, hehe, as vezes é bom ser exagerado, espero que depois de trocá-lo a placa volte novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

modelo que eu comprei tem 3 somente, já troquei e a placa voltou, espero que os outros menores não incomodem.

Compartilhar este post

Link para o post

Daí pessoal, alguém acha que vale a pena um quad por esse preço pra colocar na fazenda?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9628

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=12374

A diferença entre eles é apenas o clock? Alguém afim de ajudar, to pensando em trocar ou adicionar um desses com over, mas não sei se vale a pena, tem X4 da AMD por bem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver mobo 775 sobrando até vai! Pega o Q8300 por esse preço, a diferença entre eles se resume ao clock mesmo.

PS: Não consegue um usadin? saia bem mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Samba veja ai que eu ajudo no que puder, mais aqui no rj fica mais barato mesmo pagando o sedex para mandar pro seu endereço derca de 12% a menos no preço do Q8400 já com frete faça as contas que eu garanto 15% do valor do processador + frete.

Compartilhar este post

Link para o post
Samba veja ai que eu ajudo no que puder, mais aqui no rj fica mais barato mesmo pagando o sedex para mandar pro seu endereço derca de 12% a menos no preço do Q8400 já com frete faça as contas que eu garanto 15% do valor do processador + frete.

Tenho placa sobrando aqui, memória e HD, falta o processador e fonte é fácil de dar jeito.

15% é um bom desconto, acho que vale a pena sim, vou ver o que faço então.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, quando eu receber o adiantamento dia 20 eu contribuo com algo.

Provavelmente $$.

Acredito que uns R$50 já ajudem na proxima fazenda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!