Ir ao conteúdo

Criar um ponto de acesso em um desktop usando internet 3G

eberj2003

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Sou recentemente cadastrado no fórum, mas já tirei muitas dúvidas aqui. Eu tenho um desktop com placa wireless, e minha internet é através de um modem 3G. Eu queria criar um ponto de acesso no meu computador para ligar o videogame na internet, mas não consegui fazer funcionar. Criei uma rede ad-hoc nas configurações de rede, coloquei pra compartilhar a internet, busquei o ponto de acesso no videogame, ele até achou, mostrando inclusive um nível alto de sinal, mas na hora de testar a internet não funciona. Queria saber se isso se dá pela fonte ser especificamente 3G, se tem alguma configuração especial a se fazer, enfim, alguma coisa que faça com que eu consiga criar um ponto de acesso a internet no computador. Alguém sabe?

Postado
Olá, pessoal. Sou recentemente cadastrado no fórum, mas já tirei muitas dúvidas aqui. Eu tenho um desktop com placa wireless, e minha internet é através de um modem 3G. Eu queria criar um ponto de acesso no meu computador para ligar o videogame na internet, mas não consegui fazer funcionar. Criei uma rede ad-hoc nas configurações de rede, coloquei pra compartilhar a internet, busquei o ponto de acesso no videogame, ele até achou, mostrando inclusive um nível alto de sinal, mas na hora de testar a internet não funciona. Queria saber se isso se dá pela fonte ser especificamente 3G, se tem alguma configuração especial a se fazer, enfim, alguma coisa que faça com que eu consiga criar um ponto de acesso a internet no computador. Alguém sabe?

Se você estiver usando o windows 7 tente usar o programa Virtual Router. Ele cria um ponto de acesso virtual usando a sua placa wireless. Eu uso ele e funciona legal. Mas esse programa só funciona no windows 7 ou server 2008. Não conheço outro para XP ou outros sistemas operacionais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...