Ir ao conteúdo

Dúvida em Fórmula no Excel

micklennon

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de uma ajuda para resolver uma questão no excel.

O arquivo pode ser baixado no seguinte endereço: http://www.megaupload.com/?d=467TDN47

Abaixo está a descrição das planilhas e dúvidas:

Na Planilha A, possuo a seguinte tabela:

Idade.............Peso............Altura...........Diagnóstico

..10................ 12..............1,10

..12.................14..............1,30

..11.................11..............1,17

Na Planilha B, possuo outra tabela:

Idade.......Baixo Peso.......Peso Adequado.......Sobrepeso

..10.............09....................11......................14

..11.............10....................12......................15

..12.............11....................14......................17

Eu quero inserir uma fórmula para que, na Planilha A, na Coluna "Diagnóstico", o excel dê o diagnóstico automaticamente, sendo que, para isso, ele precisará localizar o valor de Idade digitado na Planilha A, lá na Planilha B e, ainda na Planilha B, na linha da idade localizada, ele terá que localizar o peso digitado na Planilha A.

Ou seja, se eu digitar 12 na coluna Idade da Planilha A e 13 na coluna Peso da Planilha A, o Excel deverá procurar o valor 12 na coluna Idade da Planilha B e ainda procurar o valor igual ou menor que 13 na linha de Idade 12 na Planilha B, localizando assim, o valor 11, que corresponde à BAIXO PESO. A expressão "Baixo Peso" é que eu quero que seja automaticamente inserida na coluna Diagnóstico da Planilha A.

Abraços

Postado

Ok. Funcionou, contudo, na coluna Idade da Planilha A terei 120 valores. Se eu utilizar a sua fórmula, mesclando SE e PROCV, terei uma fórmula gigante na célula de diagnóstico. Será que há como simplificar a fórmula?

Abraços,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...