Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Das Micro-retificas Eu Compro ?

a.ko

Posts recomendados

Galera estou pra comprar uma microretifica e estou na duvida, qual deles comprar:

RT650

Características:

Ideal para serviços artesanais

Velocidade variável

2 vezes mais torque que as ferramentas similares

Design moderno e ergonômico

Inovador sistema "Flip Lock" que permite o encaixe rápido dos acessórios

Garantia:

1 ano de garantia

ESPECIFICAÇÕES

Velocidade 8.000-27.000 RPM

tensão Disponível em 110V e 220 V

Inclui:

87 acessórios

Maleta plástica

DREMEL

Go from 15,000 to 35,000 rpm with the flip of a switch. This kit with a new, faster tool is ideal for multiple applications on a variety of materials. It comes with 40 different accessory bits to take your versatility to new levels, along with a storage case.

FEATURES

- Now with a high-speed of 35,000 rpm.

- Versatile performance for a variety of projects.

- Lightweight design fits your hand comfortably, making it easy to handle and use in any position.

- Cool-running ball bearing construction provides smooth and quiet operation.

- Replaceable motor brushes help extend tool life.

- Accepts more than 150 Dremel® accessory bits.

- Can be used with a variety of versatile attachments.

- Storage case with clear window protects the tool and bits from dirt and dust.

SPECIFICATIONS

Tool Weight..............16 oz.

Speeds.....................2 (15,000 and 35,000 rpm)

Volts...........................120 AC, 50-60 Hz

Amps.........................1.15

Power Cord..............6’

Warranty....................5 years

E então pessoal, qual vai ser ?

Fico no aguardo, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olhando somente uma característica ficaria com a RT650 ou RTX1 (são quase a mesma, tenho a segunda)...

A RTX1 tem 6 velocidades, indo de 8000 a 30000 na RTX1. Acho que na 650 muda somente a máxima.

Pelo que você descreveu a Dremel tem somente duas, 15000 ou 35000...

As vezes você pode precisar de uma velocidade mais baixa (trabalhar com plasticos) ou alguma intermediária...

Link para o comentário

Postado Originalmente por carvalhoso@29 fev 2004, 03:51

Olhando somente uma característica ficaria com a RT650 ou RTX1 (são quase a mesma, tenho a segunda)...

A RTX1 tem 6 velocidades, indo de 8000 a 30000 na RTX1. Acho que na 650 muda somente a máxima.

As vezes você pode precisar de uma velocidade mais baixa (trabalhar com plasticos) ou alguma intermediária...

então Carvalhoso, a dremel parece que o q eles estão vendendo por ai com o kit de 40 peças é de apenas 2 velocidades (15000 e 35000), me corrijam se estiver enganado. A RTX1 não acho esse modelo, só a RT650.

Quem tiver uma dica de uma loja q tenha ela me avise por favor, estou aqui em São Paulo - Capital - ZL ou mesmo na internet.

No aguardo, obrigado

Link para o comentário

Postado Originalmente por carvalhoso@02 mar 2004, 01:12

A minha comprei no Submarino...

Só não sei se o preço de lá é bom ou se vai achar algo bem melhor ai em SP, provavelmente na Rua Florêncio de Abreu...

então Carvalhoso, me disseram q o modelo RTX1 não estão mais vendendo aqui no Brasil, estão vendendo a RT650 agora e tá R$259. A Dremel achei por R$233,00, o mais barato q achei. Nas lojas da Florencio estava muito caro, em torno de R$320,00.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por gossn@02 mar 2004, 19:43

eu tenho uma da b&d e não mi arrependo é a 650 muito boa e os  meterias também sao bons eu ficaria com 650 e a dremel é muito boa também se não tivesse estão cara onde eu comprei a 650 eu compraria a dremel !!

Outra opção é alguma loja do tipo da Leroy Merlin (ou coisa parecida, loja de material de construção e bricolagem)...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Elendil@03 mar 2004, 11:05

Os acessórios pra Dremel servem na Black and Decker?

Se a haste for do mesmo diametro (normalmente 1/8" ou 3/32") sim...

A maioria dos acessórios sei que funciona de uma na outra.

Existe outra possibilidade que é comprar acessórios industriais, do tipo brocas HSS e lima rotativa de metal duro (normalmente alguma liga com Cobalto) só que este tipo de acessório não é muito barato (uma lima rotativa custa entre 25 e 30 reais) e são perigosos....

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por gossn@03 mar 2004, 22:03

alguem já viu pra comprar na net um disco de corte de metal uma vez eu vi nun tutorial q um cara posto aqui, e eu vi no tutorial o disco de corte da micro-retifica era de metal alguem sabe onde achar daquele disco ?

Na net nunca vi. Alias, vi a muito tempo no submarino mas era um conjunto de acessórios mas não tem mais...

Tem as lojas especializadas e em ultimo caso pode ser encontrada (não sei se tem realmente) em alguma loja de produto odontológico. Dentistas usam micro retifica para alguma coisa, acho que é para aparelhos moveis ou então proteses ou alguma outra coisa parecida...

Link para o comentário

Eu tenho uma FORT e não me arrependo de tê-la comprado. Como faço CaseMods profissionalmente, uso-a direto e ela aguenta bem o tranco.

Os acessórios que a acompanham não são lá estas coisas, mas como dá para usar os da Dremel, isso não é problema.

A vantagem das Dremel e RTX é que elas são menores e mais leves. Em compensação as FORT custam 1/3 do preço.

Se tiver uma loja do Makro em sua cidade, aproveite, pois você ainda a encontra na faxa do 90-100 Reais.

Abraços,

Ivo.

P.S.: Se preferir uma das marcas mais conhecidas, tanto a Dremel quanto a RTX encontram-se no mesmo nível. A escolha entre elas é pelo preço e visual mesmo (acho as RTX mais bonitas)

Link para o comentário

Comprei a Dremel no dia 3/03 e acreditem, os cara me venderam uma Dremel modelo 3950 (antiga, toda preta) que vai de 5000 a 30000 rpm. E nem estava ligado nisso, estranhei pelo fato de a maleta ser diferente da que está no site da Dremel. Más tudo bem. Cheguei em casa a Dremel fazia um barulho estranho em baixa rotação e chegava a parar no nível 1 e 2, não gostei do que vi e fui numa assist. tecnica para ter o parecer do tecnico, e falou que estava estranho, pois bem, fui até a loja onde a comprei e mandei ele dar uma olhada e comparar com outra, e acreditem todas estavam a mesma coisa más não me convenseu e peguei o dinheiro de volta. Sorte minha que agora estou mais esperto com os modelos que estão na praça e não vou ficar com o modelo antigo :) .

PS. O vendedor da loja onde era a assist tecnica falou que a B&D dá muita manutenção e por isso não vendiam produtos da B&D, sei lá, noa vou ficar falando mal dela porque ainda não tive equipamentos B&D, más pra microretifica vou pegar, isso q quase certeza a Dremel. Quem sabe alguem fala que a Dremel tem problemas tambem, ai vou pegar a Fort e assim agente vai e se nem assim não rola, vou cortar com tesoura mesmo ! huahauhauh :tantan::tantan:

Link para o comentário

Postado Originalmente por a.ko+01 mar 2004, 01:32-->
carvalhoso@29 fev 2004, 03:51

então Carvalhoso, a dremel parece que o q eles estão vendendo por ai com o kit de 40 peças é de apenas 2 velocidades (15000 e 35000), me corrijam se estiver enganado. A RTX1 não acho esse modelo, só a RT650.

Quem tiver uma dica de uma loja q tenha ela me avise por favor, estou aqui em São Paulo - Capital - ZL ou mesmo na internet.

No aguardo, obrigado

Bom, a minha dremel vai de não sei quantas até 35000rpm, e é gradual, o botão parece um potenciômetro, pois ela não tem posições fixas, só o ~máximo e o desligado. falou

Link para o comentário

eu tenho uma b&d a rt650ka tem 6 velocidades q variam de 8.000 rpm até 30.000 rpm ela é muito boa não me arrependo de ter comprado ela e ainda vem 87 acessorios com ela q sao até bons vem 2 discos com fibra de vidro e acho q 32 discos do mais simples os mais simples sao bons pra cortar lugares pequenos pois desgastam mais e sao bons para Treinar ! hehehehehehe !! porque pra cortar um linha gasta um disco e não se esqueça sempre coloque algum lubrificante na xapa quando for cortar pode ser agua mesmo !!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!