Ir ao conteúdo

Raid 0 + Sata + IDE

hyaller

Posts recomendados

Postado

Pesquisei sobre isto, mas nao consegui encontrar, então ai vai meu problema:

Comprei 2 HDs sata para montar um sistema raid 0. Montei, fiz particao, instalei o sistema operacional Windows 7 sem problemas. Quando pluguei meu terceiro hd sata, normal na placa-mãe, vi que ele nao era reconhecido. O sitema raid até identifica ele, mas no setup e no sistema ele nao aparece. Quando fui ver minha gravadora de DVD tambem, ela é reconhecida pelo setup, mas pelo SO nao. Minha placa mãe é um A6vmx da Foxconn.Tem como resolver este problema sem ter que comprar outra controladora? Obrigado!

Postado

isso é normal no Windows 7, ele esconde as unidade que não estão em uso. ponha um CD na unidade e logo aparece, o mesmo acontece se você gravar algo no outro disco ou digitar a letra referente no navegado.

Postado
isso é normal no Windows 7, ele esconde as unidade que não estão em uso. ponha um CD na unidade e logo aparece, o mesmo acontece se você gravar algo no outro disco ou digitar a letra referente no navegado.

então acho que realmente esta acontecendo algum problema, tentei colocar um cd, e digitar a letra da unidade para entrar, mas nada acontece. Mesma coisa com o hd. Tem alguma dica? Muito obrigado!

Postado
então acho que realmente esta acontecendo algum problema, tentei colocar um cd, e digitar a letra da unidade para entrar, mas nada acontece. Mesma coisa com o hd. Tem alguma dica? Muito obrigado!

Com o prório RUM do cd já era pra habilitar.

Faz o seguinte, vai no Pinel de controle veja se foram instalados os drivers, do CD e do outro HD, caso esteja veja se não tem o ponto de exclamação, caso tenha, delete o drive e reinstale.

Postado

Faz o seguinte, vai no Pinel de controle veja se foram instalados os drivers, do CD e do outro HD, caso esteja veja se não tem o ponto de exclamação, caso tenha, delete o drive e reinstale.

Ok, vou tentar em casa mais tarde e posto a resposta aqui. Muito obrigado!

Postado

Postado
Primeiramente, muito obrigado! Com o cd, as dicas funcionaram, mas o hd nem sinal! na tela onde se monta o sistema raid, ele reconhece o HD, mas só la! O SO nao reconhece, logo no painel de controle tambem nao. Quando disfaco o sistema raid, volto pro modo normal e ligo somente o hd normal, ele volta a funcionar. Alguma outra dica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...