Ir ao conteúdo

Acesso ao servidor FTP bloqueado

Vozes do Alem

Posts recomendados

Postado

Sem aviso prévio!

Caro amigos,

estou indignado com a NET virtua, que simplesmente cortou meu acesso ao meu servidor FTP alegando que eu não tenho direito pois meu IP é DINAMICO, que é necessário um IP fixo para tal acesso. Só que eu tenho acesso ao meu servidor desde 2001 com ip dimânico e sempre publiquei os sites sem problema.

Simplesmente de um dia para o outro perdi o acesso, ligue para a Net que enviou um técnico que nem sabia da existia tal problema pois eu navegava, baixava, recebia e envia E-mails normalmente, em contato com o provedor FTP fizemos testes e constatamos que o problema era aqui,. Desliguei firewall fiz o diabo a quatro dai falamos com o DATA Center da Net e realizamos mais testes com o comando Tracert e constatamos que a informação não sai de lá (net) dai pediram para aguardar. Passaram duas semanas sem nada ser feito. mais uma vez liguei expliquei, enviaram outro técnico e nada.

abri um chamado na ouvidoria da net 0800 7010180 que depois de 3 dias me informou este absurdo.”o Sr. só pode ter acesso se tiver contratado um ip fixo.

Abri novo chamado com o contrato na mão e eles ficaram de dar uma resposta pois quero que me informem onde está que eu não tenho acesso ao servidor FTP com ip dinâmico.

se alguém tiver alguma outra solução por favor postar aqui, ou algum problema deste tipo favor postar aqui.

Postado

É normal as operadoras de banda larga bloquearem portas comums tipo 80, 21 e outras.

Fazem isso justamente pra forçar o cliente a assinar um plano empresarial que é mais caro, tem ip fixo e com as portas liberadas.

Postado

estou aguardando o retorno da ouvidoria, estou com o contrato na mão e caso não consiga algum retorno satisfatório vou para o procom e em paralelo estou buscando outra empresa que pode fornecer o serviços, acredito que o speedy não possui isso. sei tambem que existem algumas operadora por radio, vou verificar...

Postado

Mas eu simplesmente tenho que publicar meu conteudo, não sou um provedor FTP, e sim, acesso o provedor pela porta 21 para atualizar meu site. e agora eles querem que eu page por um ip fixo para isso, ta loco. depoios de seis anos? estão alegando que foi defeito deles por isso que eu tinha o acesso. A verdade é que era liberado agora os caras querem aumentar o fauramento e estão puxando o tapete.

estou conversando com outras operadora, mas vou no Procon.

• Membro VIP
Postado

Algo esta errado: o acesso pela porta 21 só é bloqueada pela operadora quando caracteriza-se o que se conhece por ""Conexão Entrante", ou seja, quando acessam dados na sua conexão pela porta 21 externamente. Por isso diz-se "entrante" pois adentra a sua conexão.

Agora vem o grande "MAS": mas você acessar um servidor remoto pela porta 21, é considerado "Conexão Sainte", pois esta saindo da sua conexão o tráfego pela referida porta e não entrando. O tráfego sainte da porta 21, a que esta bloqueada na sua conexão, esta não pode ser bloqueada pois como percebe-se por definição puramente técnica trata-se de tráfego sainte e não entrante.

Conclusão: ou fizeram uma baita confusão e não conseguiram entender que você esta acessando a porta 21 com tráfego sainte e não entrante, ou injustamente você e vários outros clientes estão injustamente com o acesso comprometido, pois a operadora JAMAIS deveria bloquear tráfego sainte.

Como a burrada é muito grande (por parte da operadora), sou obrigado à perguntar: tem ABSOLUTA certeza que o bloqueio não esta sendo causado por algum elemento dentro da sua rede como: antivírus com firewall embutido, firewall terceiros ou o do Windows, firewall de roteador de banda larga ?

Postado

Spider,

obrigado por lucidar o problema, realmente em contato com o provedor FTP onde hospedo os sites, não existe reclamação alguma de outros clientes com o mesmo problema, de fato parece ser algum acoisa aqui mesmo. agora pergunto como vou saber?? A net me retornou alegando que tenho que ter o IP fixo e eu falei que não hospedo site, e sim, acesso um servidor da forma que voce explicou. não adiantou.

como posso resolver este problemA???ACHO QUE SÓ ME RESTA O PROCOM...

• Membro VIP
Postado

Teste simples:

Deixa eu frisar: faça somente à título de testes, todos devemos ter 100% prevenção ao acessar a internet e o uso de antivírus e firewalls são imprescindíveis.

• Caso tenha um roteador em sua rede, retire-o;
  • Conecte seu PC ou Note diretamente no modem;
  • Desative o Firewall do Windows, ou firewall terceiros;
  • Desative seu antivírus e antispyware caso tenha;
  • Caso acesse o seu servidor por apenas um navegador, utilize outros alternativos como Firefox - Google Chrome ou Opera;

Com este teste, fica fácil determinar se existe um bloqueio na sua rede ou na rede da NET. Se mesmo desta forma, o acesso ainda não for possível, reative seus programas de segurança e faça testes de download de outros servidores FTPs:

http://www.ftp-sites.org/anonymous_ftp_sites_list_br_1.html

Nestes servidores, o tráfego FTP é o mesmo tráfego que o do seu servidor onde você tem a hospedagem. Caso seja bem-sucedido o download, a falha ao acessar seu servidor definitivamente não esta com a sua operadora e nem com seus equipamentos. Nesta altura, teste se possível outro PC na sua conexão.

Postado

spider,

fiz os teste que voce informou e realmete consegui a conexão mas logo em seguida caiu e não voltou mais . Entrei em contato com o pessoal da net e fiquei fazendo testes até de madrugada e pedi outro tecnico.

o acesso pela PORTA 21 ( saintes ) funciona pois eu acesso os links do endereço que voce postou.

hoje enviaram o tecnico e ficamos fazendo testes, foi detectado que o ip esta bloquendo o ftp. solicitaram abrir uma chamda no abuse do virtua http://abuse.virtua.com.br relatando os teses e aqurdar.

Postado

pessoal,

após as dicas do spider e muita conversa com ouvidoria, call center da net e a visita de um tecnico que ficou umas 2 horas em casa com o pessoal do data center, aparentemente tudo foi resolvido, embora só por dois dias, e parou o acesso ao servidor FTP da Nomer.

eu consigo o acesso de qualquer lugar, mesnos da minha casa, outra coisa foi que eu levei o modem e o meu computador na casa de um amigo em moema e tudo funciona sem problema. só aqui em casa que não funciona. a NET fala que o problema é o provedor nomer e a nomer fala que o problema é na NET. eu não sei mais o que fazer.

estou tentando arrumar um tempo para ir ao procon ver se sai alguma coisa de lá.

se alguem tiver alguma dica por favor poste aqui.

• mês depois...
Postado

liguei para a anatel e me informaram que; como consigo navegar não posso fazer a reclamação. referente ao acesso ao meu provedor ftp, devo procurar o procon, então liguei fone 151 para o procom, e em contato com o mesmo me encaminharam para o juizado de pequenas causa pois o procon alega que; como tenho um cnpj não sou usuário final, mas como eu utilizo meu site para divulgação, posso sim fazer a reclamação, alem do valor que pago x pelo serviço que eles querem cobrar.

Bom, então vamos para o juizado de pequenas causas. segundo o procon da pra entrar com um processo pois hoje eu utilizo um ip dinamico com5 megas da net no valor de R$89,90 e a mesma quer, para resolver o meu problema, que eu contrate um IP fixo de 600k a R$229,00 ou 1M a R$499,00. a questão esta na discrepancia de valores tornando tudo inviavel. ja estou indo para o speedy pois com dois megas e ip dinamico da pra resolver, ja testei, funciona tudo, alem da tv que vou comprar um receptpr digital para ter praticamente todos os canais que hoje vejo, mas antes vamos ver o que rola no juizado. espero que tudo de Certo para eu postar aqui e seja uma jurisprudencia para todos nós.

obs:quem tem blogue e tiver o mesmo problema, pode sim entrar em contato com o procon. pois é considerado usuário final.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...