Ir ao conteúdo

Para emuladores, melhor WIN XP ou Linux?

ccargnin

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos! Tenho uma relíquia em casa, um AMD K6-2 500MHz, 128MB memória Dimm, 10 GB HD, com Windows XP. Uso ele só para meu filho jogar jogos nos emuladores de Super Nintendo e Master System. Eventualmente ele joga também alguns joguinhos em flash em sites. Gostaria da opinião de vocês sobre se o Win XP que está nele ou alguma distribuição Linux seria melhor para deixar ele menos lento para os jogos?

Já tirei todos os recursos de transparência, definição, mas ainda assim continuam lentos os jogos.

Tenho ainda em casa uma placa de vídeo Ge-Force 440, com 32MB, PCI, que posso instalar neste PC se me indicarem que vai melhorar o desempenho dele.

Desde já agradeço a todos.

Postado

Sem dúvida vai melhorar, a SIS530 que provavelmente equipa seu computador é péssima pra jogos.

O ideal seria você trocar de Windows XP para windows 2000 ou 98 se fosse o caso, sua configuração não aguenta o XP muito bem e boa parte da lentidão está relacionada a isto.

Postado
Sem dúvida vai melhorar, a SIS530 que provavelmente equipa seu computador é péssima pra jogos.

O ideal seria você trocar de Windows XP para windows 2000 ou 98 se fosse o caso, sua configuração não aguenta o XP muito bem e boa parte da lentidão está relacionada a isto.

Mas quanto a Windows XP x Linux? Alguma diferença de desempenho? Tenho o Ubuntu em CD, poderia instalar caso ficasse melhor. O que me dizem?

Sobre a SIS530 é isso mesmo... É ela que equipa minha relíquia... hehehe

Postado

Obrigado Gibras pela resposta. Vou instalar a Placa Ge Force hoje a noite no PC. Nem vou tentar por Linux não.

Moderador, pode fechar o tópico. Mais um caso resolvido. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...