Ir ao conteúdo

Rede Conflito de IP, Nula e limitada, só um PC acessa internet, enfim...

JLTP

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte: Sou leigo em rede e estou passando pelo seguinte problema:

Trabalho em uma instituição ministrando aulas básicas de Informática. Possuo 14 PCs conectados a um switch e vejam o que acontece.

Recentemente o técnico da Telefônica esteve presente e configurou o Modem para rotear. Ligou-o ao switch e algumas máquinas começaram a não mais conectar a internet. O Técnico responsável por esses computadores veio e de cinco computadores que acessavam a internet, ele consegui deixar apenas três. Li muitos tópicos sobre o problema. E quando resolve um problema aparece outro. Mudei o IP, daí deu conectividade nula. Voltei o Ip automático, daí conflitou IPs. Deixei só uma máquina conectada a rede, e depois conectei os outros e nada. Dei os ipconfigs da vida e nada.

O que quero saber é se tem como eu configurar esses PCs sem acesso a conta do Speedy, sem acesso ao modem e sua senha, somente configurando pelas máquinas. Caso não, como me orientariam a reformular esta rede, pois um expert em informática disse que com esse número de computadores preciso de um servidor.

Grato

Postado

cara eu tambem acho q seria bom se você fizesse um servidor interno pra esses 14 pc,assim você ia precisar de 2 placa de rede uma rece a internet, e a outra pra rede interna.ficaria mais organizado e nao teria dor de cabeça.

Postado

Se você têm uma Rede com 14 PCS pendurados a um Modem Roteado e

um Switch muito que provavelmente ira ocorrer erro de Rede, pois um Modem

Roteado não é muito eficiente para fazer o gerenciamento de 14 Máquinas, o melhor

seria utilizar o Modem em modo Bridge e fazer a aquisição de um Roteador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...