Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

* urgente * - dhcp com 2 placas de rede


Visitante

Posts recomendados

Olá, estou com um problema em um PDC da minha empresa.

Utilizo um PDC (NT4 SP6a) como servidor dhcp para as estações (w9x/w2k) e sempre funcionou direitinho.

Porém agora, estamos implantando um servidor de backup para fazer o backup de outros 6 servidores, e para evitar o aumento de tráfego na rede instalei mais uma placa de rede em cada servidor que será conectada em um hub de 100mbits exclusiva para o backup.

Tudo funcionou normalmente, mas o dhcp não da mais nenhum ip novo, e quando os já que estão entregues expiram, o dhcp também não entrega mais.

É só retirar a segunda placa de rede que tudo volta a funcionar normalmente.

Não é o driver da placa pois ela funciona normalmente.

obs.: As duas placas de rede do pdc estão com ip fixo diferente, ligadas em hubs diferentes, e fora do range do dhcp.

Se alguem tiver alguma ideia... estou em desespero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os IRQs são diferentes, e não estão em slots compartilhados.

Fisicamente ela funciona, pinga, se conecta a outros servidores, até o backup funciona. O problema é o dhcp, parecem que as duas placas "concorrem".

Agradeço desde já gegel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...